Explorer Diamond Plate terminei fotos!

Autor Mensagem
Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07


Galera

Acabei de terminar a guita e deu muito trabalho adaptar a chapa de aluminio(tipo chao de buzão).

O pessoal que entende de elétrica poderia somente dar uma ajuda?

É o seguinte: ela tem o kit de EMG's do Zakk e antes de adaptar a chapa ela não fazia ruido algum. Quetinha mesmo! A configuração era 2 vol e 1 tone.

Só que agora ela ta com um ruido tipo hummmmmm bem chato, principalmente quando seleciono o captador do braço. A nova configuração é 2 vol e 1 EMG A-B (um booster de 20db) eliminando o tone junto com o capacitor.

Minha perguta é: Será que a chapa está influenciando no ruido? Ou foi a eliminação do pot de tone junto com seu capacitor?

Já verifiquei o aterramento! E também não é o booster porque eu o instalei agora e antes somente com 2 volumes também tinha esse bendito hummmmmm.

Fotos

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=5

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=6

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=7

Um abraço a todos

Silas Hammett
Veterano
# nov/07
· votar


Caralho,ficou muito foda essa Diamond que vc fez cara,sem tirar nem por igual a do James.
parabens cara,ficou tesao msm a guita!

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


ficou bonita msm! Obrigado

Mas esse hummmmmm tá me enchendo a paciência!

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Colocou aterramento na chapa? Abraços!

Tio Frank
Veterano
# nov/07
· votar


Eu esqueci o nome, mais aquele treco que você cobre a parte que fica os cicuitos com folha de cobre. talvez funcione

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


não mas eu fiz o seguinte teste: Raspei um dos furos da chapa(até ficar no alumino puro) coloquei um fio no furo, coloquei de volta o parafuzo, e na outra extremidade desse fio eu enrolei na parte externa do jack de entrada..... e nada do hummmmm sumir!

Obrigado

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


não mas eu fiz o seguinte teste: Raspei um dos furos da chapa(até ficar no alumino puro) coloquei um fio no furo, coloquei de volta o parafuzo, e na outra extremidade desse fio eu enrolei na parte externa do jack de entrada..... e nada do hummmmm sumir!

Obrigado

rafagg
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Tio Frank
vc blindou a a guitarra, quer dizer revestiu as cavidades onde fikam os captadores e potênciometros com folhas de alumínio ou cobre??

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


rafagg

cara, EMG's eu nunca soube que existia dessas frescuras,

antes da chapa ela ja os tinha e não fazia um barulhinho sequer.

Valeu

thigsm
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, quanto a parte eletrica não sei, mas ficou muito legal a parada de chão de busão =)

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


heheheh legal que gostou! Mas deu trabalho viu!

thigsm
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
imagino, deu até vontade de compra uma guita sem escudo só pra fazer assim =)

Teria como tirar algumas fotos mais de perto? é que realmente achei muito bom

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=8

Mais uma de perto

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
bota no Imageshack, não tenho orkut =/

Blonde Hammet
Veterano
# nov/07
· votar


Ficou lindona msm cara!
Parabéns!

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Putz!
Cara corajoso para fazer isso com uma Gibs, heim?

p.s.: é uma Gibson?

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


B.Frusciante

Não, é uma Epi!

MANFREDINI

Cara eu não sei fazer isso não!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
C4ralho!
Animal o acabamento cara, parabéns! Lindaça mesmo! Babando aqui hahah!

effenberg
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha

Putz, muito afudê! Eu sempre quiz te uma Explorer desse jeito =D

Cara, o jeito mais simples de tu testar o teu problema é por devolta o capacitador e o potenciometro.

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Como eu faço pro Bertola me ajudar?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Essa "chapa" de ferro que colocou encima, tens como remover ela com facilidade para fazer um teste? Se sim, coloque uma folha de papel laminado embaixo dela e coloque terra na folha. Esse processo poderá ajudar a diminuir as interferências (claro, se este for o problema. Se não resolver, confere toda parte elétrica pois provavelmente está com algum problema, talvéz fios de baixa qualidade, algum terra faltando, algum curto, potenciômetros com mal contato ou de baixa qualidade, etc. Espero ter ajudado, abraços!

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Opa blz?

Essa chapa é de aluminio e eu mandei anodizar de preto fosco. Essa anodização funciona como um isolante. Ela sai facil sim...

A elétrica eu mesmo fiz e acredito que esteja tudo em ordem. Os fios são todos da EMG, buito bons..

eu to começando a ficar muito desconfiado do capacitor viu! Mesmo arrancando o pot de tone eu acho que deveria ter deixado ele lá...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Cara, mexer em fiação de EMG's ativos é um "tiro no pé". Quase certamente isso é culpa da modificação que vc fez.
Abç

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas e agora? O que você me indica fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Não sei, até porque eu não mexo com circuitos ativos (só instalo), creio que vc deve procurar um luthier mais experiente nesse assunto. De qualquer forma, vale o alerta para todos os integrantes do fórum para NÃO mexer nos circuitos ativos (considero uma desvantagem deles).
Abç

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, acabei de ler num site gringo que a EMG não recomenda aterrar a ponte ao circuito!

E eu aterrei. Será que sera esta a origem do hummmmmmm ?

Você costuma aterrar a ponte quando instala?

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Opa amigo, eu tiro os Tones de todas minhas guitarras e nunca tive problemas com isso, estranho. Os EMG que vc usa são ativos, correto? Talvez o sistema seja diferente ou algo do gênero mas isso não sei lhe informar. Abraços amigo!

Gabriel Chincha
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top

Pois é, eu tirei o tone porque a guitarra só tem 3 buracos e a uncia forma de eu instalar o EMG A-B (booster) foi arrancando o tone. Também achei que não ia dar problemas, já vi uma pá de guitarra sem tone.

Acabei de ler(traduzir no google) o manual e lá realmente fala para não ligar o terra da ponte.

Daqui a pouco vou até em casa e vou meter o alicate no fio terra da ponte....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Gabriel Chincha
Pode ser que dê jeito....

HellAangel
Veterano
# nov/07 · Editado por: HellAangel
· votar


Gabriel Chincha
Ei cara comprou placa de aluminio onde?
To pensando em fazer o escudo da minha strato assim....

onde poderia mandar cortar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Explorer Diamond Plate terminei fotos!