Explorer Diamont Plate luthier ajudem por favor

    Autor Mensagem
    Gabriel Chincha
    Veterano
    # out/05


    Galera........eu tenho uma Epiphone Explorer Goth,e acabei de adquirir os EMG Zakk Wylde.E estou com uma chapa de aluminio (tipo chão de ônibus) exatamente do tipo que tem naquelas ESP do James do Metallica.Já até cortei a chapa no formato da guita.Só falta fazer a furação dos caps e mandar anodizar de preto fosco......E pelo que vejo nas fotos dessa guita,os EMG são parafuzados diretamente na chapa.
    Agora não sei se a chapa é parafuzada diretamente na madeira da guita..........e será que essa chapa de aluminio interfere aguma coisa no som?.........sei lá.......interferência,ruidos,timbre,etc
    O que vcs acha?

    Obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha
    A chapa deverá ser aparafusada no corpo do instrumento, e, ao contrário do que vc pensa, o alumínio melhora o som por ser material condutor, reduzindo ruídos.
    Abç

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e posso colocar os EMG's direto na chapa?

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha
    Cara qual a espessura dessa chapa que tu comprou???????

    Bilyson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    vc pode morrer eletrocutado.....





    muhasuhdsaas....brnkadera..nm sei de nda.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha
    Sim

    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nossa mano ! Quer firmeza ! Vou catá umas placas de aluminio por aí e colocar no meu "pau com corda"... fiquei magoado com a historia do tonante, truta...

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a espessura.....é de 1,20 mm bem levinha.

    E outra........quando anodiza o aluminio a superficie não conduz eletricidade.

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha

    Acho essa chapa onde? ela tá cromada?

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ESP

    Kra estou fazendo o esquema aqui e sobrou um pedaço que dá pra fazer mais uma....................se der certo e eu não fazer nenhuma cagada eu te arrumo esse teco.Pq essa chapa é diferente...os caroçinhos são em forma de cruz ...exatamente igual os da esp.
    Eu arrumei num depósito de sucata de um primo meu......quando eu bati o olho falei ....é esse!

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha

    Po esse em cruz por aqui nunca tinha visto, legal hein.
    Se tiver msn me add ai bruesp@hotmail.com
    Flw.

    rgmanica
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Chincha
    A chapa deverá ser aparafusada no corpo do instrumento, e, ao contrário do que vc pensa, o alumínio melhora o som por ser material condutor, reduzindo ruídos.
    Abç


    Vai mudar o som sim!
    Primeiro, prende bem!!!
    Depois prende denovo. Acho até que teria que colar pra não vibrar. Não gostei da ídeia. Te garanto que o timbre vai ser prejudicado e vai ficar mais abafado.
    Quanto a eliminar ruído, não vai adiantar muito. O efeito que o nosso amigo queria apresentar (creio) é o de gaiola de faraday, mas esse só funciona se todo o conjunto for protegido como se fosse uma gaiola! no caso dos captadores, só não se cobre a frente dele (bãããhhh) e ainda assim não é garantia de sucesso.

    Esses fenomenos eletro-magnéticos são fudidos pra caralho. Quer testar?!?! senta na frente do monitor com a guitarra e liga o amp... chiados e mais chiados!!!

    Abraços

    Rômulo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explorer Diamont Plate luthier ajudem por favor