Autor |
Mensagem |
Gabriel Chincha Veterano |
# nov/07
Galera
Acabei de terminar a guita e deu muito trabalho adaptar a chapa de aluminio(tipo chao de buzão).
O pessoal que entende de elétrica poderia somente dar uma ajuda?
É o seguinte: ela tem o kit de EMG's do Zakk e antes de adaptar a chapa ela não fazia ruido algum. Quetinha mesmo! A configuração era 2 vol e 1 tone.
Só que agora ela ta com um ruido tipo hummmmmm bem chato, principalmente quando seleciono o captador do braço. A nova configuração é 2 vol e 1 EMG A-B (um booster de 20db) eliminando o tone junto com o capacitor.
Minha perguta é: Será que a chapa está influenciando no ruido? Ou foi a eliminação do pot de tone junto com seu capacitor?
Já verifiquei o aterramento! E também não é o booster porque eu o instalei agora e antes somente com 2 volumes também tinha esse bendito hummmmmm.
Fotos
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=5
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=6
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=7
Um abraço a todos
|
Silas Hammett Veterano |
# nov/07
· votar
Caralho,ficou muito foda essa Diamond que vc fez cara,sem tirar nem por igual a do James. parabens cara,ficou tesao msm a guita!
|
# nov/07
· votar
ficou bonita msm! Obrigado
Mas esse hummmmmm tá me enchendo a paciência!
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Colocou aterramento na chapa? Abraços!
|
Tio Frank Veterano |
# nov/07
· votar
Eu esqueci o nome, mais aquele treco que você cobre a parte que fica os cicuitos com folha de cobre. talvez funcione
|
# nov/07
· votar
não mas eu fiz o seguinte teste: Raspei um dos furos da chapa(até ficar no alumino puro) coloquei um fio no furo, coloquei de volta o parafuzo, e na outra extremidade desse fio eu enrolei na parte externa do jack de entrada..... e nada do hummmmm sumir!
Obrigado
|
# nov/07
· votar
não mas eu fiz o seguinte teste: Raspei um dos furos da chapa(até ficar no alumino puro) coloquei um fio no furo, coloquei de volta o parafuzo, e na outra extremidade desse fio eu enrolei na parte externa do jack de entrada..... e nada do hummmmm sumir!
Obrigado
|
rafagg Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Tio Frank vc blindou a a guitarra, quer dizer revestiu as cavidades onde fikam os captadores e potênciometros com folhas de alumínio ou cobre??
|
# nov/07
· votar
rafagg
cara, EMG's eu nunca soube que existia dessas frescuras,
antes da chapa ela ja os tinha e não fazia um barulhinho sequer.
Valeu
|
thigsm Veterano |
# nov/07
· votar
Cara, quanto a parte eletrica não sei, mas ficou muito legal a parada de chão de busão =)
|
# nov/07
· votar
heheheh legal que gostou! Mas deu trabalho viu!
|
thigsm Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha imagino, deu até vontade de compra uma guita sem escudo só pra fazer assim =)
Teria como tirar algumas fotos mais de perto? é que realmente achei muito bom
|
# nov/07
· votar
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9969147613544598081&pid=8
Mais uma de perto
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha bota no Imageshack, não tenho orkut =/
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/07
· votar
Ficou lindona msm cara! Parabéns!
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Putz! Cara corajoso para fazer isso com uma Gibs, heim?
p.s.: é uma Gibson?
|
# nov/07
· votar
B.Frusciante
Não, é uma Epi!
MANFREDINI
Cara eu não sei fazer isso não!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha C4ralho! Animal o acabamento cara, parabéns! Lindaça mesmo! Babando aqui hahah!
|
effenberg Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha
Putz, muito afudê! Eu sempre quiz te uma Explorer desse jeito =D
Cara, o jeito mais simples de tu testar o teu problema é por devolta o capacitador e o potenciometro.
|
# nov/07
· votar
Como eu faço pro Bertola me ajudar?
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Essa "chapa" de ferro que colocou encima, tens como remover ela com facilidade para fazer um teste? Se sim, coloque uma folha de papel laminado embaixo dela e coloque terra na folha. Esse processo poderá ajudar a diminuir as interferências (claro, se este for o problema. Se não resolver, confere toda parte elétrica pois provavelmente está com algum problema, talvéz fios de baixa qualidade, algum terra faltando, algum curto, potenciômetros com mal contato ou de baixa qualidade, etc. Espero ter ajudado, abraços!
|
# nov/07
· votar
Michel Top
Opa blz?
Essa chapa é de aluminio e eu mandei anodizar de preto fosco. Essa anodização funciona como um isolante. Ela sai facil sim...
A elétrica eu mesmo fiz e acredito que esteja tudo em ordem. Os fios são todos da EMG, buito bons..
eu to começando a ficar muito desconfiado do capacitor viu! Mesmo arrancando o pot de tone eu acho que deveria ter deixado ele lá...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Cara, mexer em fiação de EMG's ativos é um "tiro no pé". Quase certamente isso é culpa da modificação que vc fez. Abç
|
# nov/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas e agora? O que você me indica fazer?
|
|
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Não sei, até porque eu não mexo com circuitos ativos (só instalo), creio que vc deve procurar um luthier mais experiente nesse assunto. De qualquer forma, vale o alerta para todos os integrantes do fórum para NÃO mexer nos circuitos ativos (considero uma desvantagem deles). Abç
|
# nov/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, acabei de ler num site gringo que a EMG não recomenda aterrar a ponte ao circuito!
E eu aterrei. Será que sera esta a origem do hummmmmmm ?
Você costuma aterrar a ponte quando instala?
|
Michel Top Veterano |
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Opa amigo, eu tiro os Tones de todas minhas guitarras e nunca tive problemas com isso, estranho. Os EMG que vc usa são ativos, correto? Talvez o sistema seja diferente ou algo do gênero mas isso não sei lhe informar. Abraços amigo!
|
# nov/07
· votar
Michel Top
Pois é, eu tirei o tone porque a guitarra só tem 3 buracos e a uncia forma de eu instalar o EMG A-B (booster) foi arrancando o tone. Também achei que não ia dar problemas, já vi uma pá de guitarra sem tone.
Acabei de ler(traduzir no google) o manual e lá realmente fala para não ligar o terra da ponte.
Daqui a pouco vou até em casa e vou meter o alicate no fio terra da ponte....
|
|
# nov/07
· votar
Gabriel Chincha Pode ser que dê jeito....
|
HellAangel Veterano |
# nov/07 · Editado por: HellAangel
· votar
Gabriel Chincha Ei cara comprou placa de aluminio onde? To pensando em fazer o escudo da minha strato assim....
onde poderia mandar cortar?
|