arte marcial + instrumento= algum problema?

Autor Mensagem
spike12
Veterano
# nov/07


eu estava pensando em fazer alguma arte marcial, como karete ou muay thai, mas tenho duvidas sobre isso.
quero dizer, tem alguma chance de eu machucar meu braço e nao conseguir mais tocar ou algo parecido?
eu li tb que se fazer muita força com os braços (como fazer musculaçao) pode deixar a pessoa lerda no instrumento.
obs: toco faz soh 6 meses, por isso as duvidas escrotas ;D

flw!

Icaro Camelo
Veterano
# nov/07
· votar


Quanto a musculação isso é lenda cara. O John Petrucci gosta de malhar nas horas vagas e nem por isso ele é lerdo, pelo contrário.

Mas quanto ao risco de se machucar, claro, é bem maior do que se você estivesse em casa só tocando, né?!

Vlw!

Phyro
Veterano
# nov/07 · Editado por: Phyro
· votar


Quanto a musculação isso é lenda cara. O John Petrucci gosta de malhar nas horas vagas e nem por isso ele é lerdo, pelo contrário.

Por exemplo o Zakk Wylde

ed VH
Veterano
# nov/07
· votar


isso num tem nada a ver naum, eu faço jiu-jitsu e toco guitarra e nunca me aconteceu nada.

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Desde que vc não se confunda e enfie a porrada na guitarra ou queira tocar seus companheiros de luta (que pode ser mal compreendido e MUITO prejudicial à sua saúde e técnica musical rs)...

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


spike12

Vc, com certeza, ficará mais propício a machucar o braço, e se n se cuidar, pode ter problemas com as articulações (por isso, sempre alongue-se antes de treinar, tanto guitarra, quanto luta)

spike12
Veterano
# nov/07
· votar


Quanto a musculação isso é lenda cara. O John Petrucci gosta de malhar nas horas vagas e nem por isso ele é lerdo, pelo contrário.

Por exemplo o Zakk Wylde


bem lembrado =O

Vc, com certeza, ficará mais propício a machucar o braço

esse eh meu medo =/

spainEL
Veterano
# nov/07
· votar


Tem algumas lutas em que se usa muito a força dos dedos, isso com o tempo pode irrigecer as articulações, mas tudo depende da forma como você treina e não é o caso dessas duas que você citou... quanto a musculação, eu malho faz tempo e nunca senti perda de agilidade, só é ruim tentar tocar imediatamente após malhar, porque nessa hora as articulações estão mais rígidas...

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Nem esquenta o Keith Richards está com os dedos podres de artrite e continua tocando, do jeito que dá, mas continua tocando. Acho que o cara tá com uns 64 anos, alguém sabe a idade dele ??

makumbator
Moderador
# nov/07
· votar


jimmt vandrake

O Richards já até caiu de cabeça uns tempos atrás, ao subir em um coqueiro...e continuou igual!

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Parei de fazer karatê por quê quebrei o dedo mindinho(pelo menos foi o da mão direita, que não uso para tocar guitarra) e fiquei com medo de quebrar outros dedos..

Thiagoham
Veterano
# nov/07
· votar


Eu faço jiu jitsu e nunca tive problemas com a guitarra...

:*

thigsm
Veterano
# nov/07
· votar


Desde que vc não se confunda e enfie a porrada na guitarra ou queira tocar seus companheiros de luta (que pode ser mal compreendido e MUITO prejudicial à sua saúde e técnica musical rs)...
hahahah essa foi a melhor

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


eita, outro cara que quer fazer artes marciais??

ahahaha

Todo dia conheço mais alguém que faz \ tá fazendo... <O>

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


Eu faço jiu jitsu e nunca tive problemas com a guitarra...

:*


isso foi bem gay

polaroid_
Veterano
# nov/07 · Editado por: polaroid_
· votar


eu treinava jiu-jitsu e nunk tive problema...agora no hockey d vez em quando eu bato minha mão fudidamente...ou eh uma queda ou uma discada na mão...mas naum te neura com isso naum doido...soh eh tomar cuidado e tauss..

Thiagoham
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
idai?
isso nao colaborou com o topico.

u.u

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
isso foi bem gay

sahushauahuahsuhasas

Especialmente a parte do Jiu-Jitsu haha!!!

Thiagoham
Veterano
# nov/07
· votar


james_the_bronson
aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


spike12

Não vejo nenhum problema na prática de qualquer esporte e estudar música. O mais importante é você respeitar os seus limites físicos.

Acho mais perigoso o basquete do que uma arte marcial.

Sumerrew
Veterano
# nov/07
· votar


Mark Tremonti outro exemplo
mas creio q n tenha nada a ver com ficar forte/ficar lento hehehe

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Thiagoham
aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )

heuehuehuehuehueh

Engraçado. Se eu dissesse isso lá no OT, onde supõe-se que é mais tranquilo de se falar besteira, muito provavelmente teriam me xingado por falar o que eu falei :] ...

james_the_bronson
Veterano
# nov/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


George Lynch é meio grande também. E bem tiozão já. Acho que está na casa dos 53/55 anos...

EDIT: Confirmei aqui, 53 anos...

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )

nada disso
é esporte de MACHO
macho até embaixo de outro macho

huahuahua

Marcel MSL
Veterano
# nov/07
· votar


spike12
u estava pensando em fazer alguma arte marcial, como karete ou muay thai, mas tenho duvidas sobre isso.

Acredito que deve apenas atentar para o tipo de arte marcial que irá fazer, sendo que umas são mais "violentas" do que outras.
já fiz karate, kung fu e capoeira por muito tempo, tomando os devidos cuidados não há problema.

bentoreturn
Veterano
# nov/07
· votar


Eric Lance Abbott
Claro que é luta de macho! O cara segura o outro, agarra bem forte, joga no chão, segura até o outro desistir... Bom, é de luta mesmo que nós estamos falando?

suco de laranja
Veterano
# nov/07
· votar


arte marcial + instrumento

só não tente praticar os dois ao mesmo tempo...

Thiagoham
Veterano
# nov/07
· votar


james_the_bronson
nao se pode falar mal de Slash, que é um guitarrista, mas se pode falar sobre besteiras que nao tem nexo com guitarra : ) estranho, não?

bentoreturn
Veterano
# nov/07
· votar


Thiagoham
james_the_bronson

Problema resolvido: vamos todos falar sobre o Rei Malmsteen, e como ele espanca qualquer um com a guitarra mesmo sem saber lutar nenhuma arte marcial. Esse é foda!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.binduch.net/blog/img/3_kiefer2.jpg





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a arte marcial + instrumento= algum problema?