Autor |
Mensagem |
spike12 Veterano |
# nov/07
eu estava pensando em fazer alguma arte marcial, como karete ou muay thai, mas tenho duvidas sobre isso. quero dizer, tem alguma chance de eu machucar meu braço e nao conseguir mais tocar ou algo parecido? eu li tb que se fazer muita força com os braços (como fazer musculaçao) pode deixar a pessoa lerda no instrumento. obs: toco faz soh 6 meses, por isso as duvidas escrotas ;D
flw!
|
Icaro Camelo Veterano |
# nov/07
· votar
Quanto a musculação isso é lenda cara. O John Petrucci gosta de malhar nas horas vagas e nem por isso ele é lerdo, pelo contrário.
Mas quanto ao risco de se machucar, claro, é bem maior do que se você estivesse em casa só tocando, né?!
Vlw!
|
Phyro Veterano |
# nov/07 · Editado por: Phyro
· votar
Quanto a musculação isso é lenda cara. O John Petrucci gosta de malhar nas horas vagas e nem por isso ele é lerdo, pelo contrário.
Por exemplo o Zakk Wylde
|
ed VH Veterano |
# nov/07
· votar
isso num tem nada a ver naum, eu faço jiu-jitsu e toco guitarra e nunca me aconteceu nada.
|
Sharper Veterano |
# nov/07
· votar
Desde que vc não se confunda e enfie a porrada na guitarra ou queira tocar seus companheiros de luta (que pode ser mal compreendido e MUITO prejudicial à sua saúde e técnica musical rs)...
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/07
· votar
spike12
Vc, com certeza, ficará mais propício a machucar o braço, e se n se cuidar, pode ter problemas com as articulações (por isso, sempre alongue-se antes de treinar, tanto guitarra, quanto luta)
|
spike12 Veterano |
# nov/07
· votar
Por exemplo o Zakk Wylde
bem lembrado =O
Vc, com certeza, ficará mais propício a machucar o braço
esse eh meu medo =/
|
spainEL Veterano |
# nov/07
· votar
Tem algumas lutas em que se usa muito a força dos dedos, isso com o tempo pode irrigecer as articulações, mas tudo depende da forma como você treina e não é o caso dessas duas que você citou... quanto a musculação, eu malho faz tempo e nunca senti perda de agilidade, só é ruim tentar tocar imediatamente após malhar, porque nessa hora as articulações estão mais rígidas...
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
Nem esquenta o Keith Richards está com os dedos podres de artrite e continua tocando, do jeito que dá, mas continua tocando. Acho que o cara tá com uns 64 anos, alguém sabe a idade dele ??
|
makumbator Moderador
|
# nov/07
· votar
jimmt vandrake
O Richards já até caiu de cabeça uns tempos atrás, ao subir em um coqueiro...e continuou igual!
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Parei de fazer karatê por quê quebrei o dedo mindinho(pelo menos foi o da mão direita, que não uso para tocar guitarra) e fiquei com medo de quebrar outros dedos..
|
Thiagoham Veterano |
# nov/07
· votar
Eu faço jiu jitsu e nunca tive problemas com a guitarra...
:*
|
thigsm Veterano |
# nov/07
· votar
Desde que vc não se confunda e enfie a porrada na guitarra ou queira tocar seus companheiros de luta (que pode ser mal compreendido e MUITO prejudicial à sua saúde e técnica musical rs)... hahahah essa foi a melhor
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/07
· votar
eita, outro cara que quer fazer artes marciais??
ahahaha
Todo dia conheço mais alguém que faz \ tá fazendo... <O>
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# nov/07
· votar
Eu faço jiu jitsu e nunca tive problemas com a guitarra...
:*
isso foi bem gay
|
polaroid_ Veterano |
# nov/07 · Editado por: polaroid_
· votar
eu treinava jiu-jitsu e nunk tive problema...agora no hockey d vez em quando eu bato minha mão fudidamente...ou eh uma queda ou uma discada na mão...mas naum te neura com isso naum doido...soh eh tomar cuidado e tauss..
|
Thiagoham Veterano |
# nov/07
· votar
Eric Lance Abbott idai? isso nao colaborou com o topico.
u.u
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/07
· votar
Eric Lance Abbott isso foi bem gay
sahushauahuahsuhasas
Especialmente a parte do Jiu-Jitsu haha!!!
|
Thiagoham Veterano |
# nov/07
· votar
james_the_bronson aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )
|
LeandroP Moderador |
# nov/07
· votar
spike12
Não vejo nenhum problema na prática de qualquer esporte e estudar música. O mais importante é você respeitar os seus limites físicos.
Acho mais perigoso o basquete do que uma arte marcial.
|
Sumerrew Veterano |
# nov/07
· votar
Mark Tremonti outro exemplo mas creio q n tenha nada a ver com ficar forte/ficar lento hehehe
|
# nov/07
· votar
Thiagoham aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )
heuehuehuehuehueh
Engraçado. Se eu dissesse isso lá no OT, onde supõe-se que é mais tranquilo de se falar besteira, muito provavelmente teriam me xingado por falar o que eu falei :] ...
|
# nov/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
George Lynch é meio grande também. E bem tiozão já. Acho que está na casa dos 53/55 anos...
EDIT: Confirmei aqui, 53 anos...
|
# nov/07
· votar
aheuhauhaueh eh po jiu jitsu um esporte altamente delicado e feminino : )
nada disso é esporte de MACHO macho até embaixo de outro macho
huahuahua
|
Marcel MSL Veterano |
# nov/07
· votar
spike12 u estava pensando em fazer alguma arte marcial, como karete ou muay thai, mas tenho duvidas sobre isso.
Acredito que deve apenas atentar para o tipo de arte marcial que irá fazer, sendo que umas são mais "violentas" do que outras. já fiz karate, kung fu e capoeira por muito tempo, tomando os devidos cuidados não há problema.
|
bentoreturn Veterano |
# nov/07
· votar
Eric Lance Abbott Claro que é luta de macho! O cara segura o outro, agarra bem forte, joga no chão, segura até o outro desistir... Bom, é de luta mesmo que nós estamos falando?
|
suco de laranja Veterano |
# nov/07
· votar
arte marcial + instrumento
só não tente praticar os dois ao mesmo tempo...
|
Thiagoham Veterano |
# nov/07
· votar
james_the_bronson nao se pode falar mal de Slash, que é um guitarrista, mas se pode falar sobre besteiras que nao tem nexo com guitarra : ) estranho, não?
|
bentoreturn Veterano |
# nov/07
· votar
Thiagoham james_the_bronson
Problema resolvido: vamos todos falar sobre o Rei Malmsteen, e como ele espanca qualquer um com a guitarra mesmo sem saber lutar nenhuma arte marcial. Esse é foda!
|
# nov/07
· votar
http://www.binduch.net/blog/img/3_kiefer2.jpg
|