Como posso saber se essa LP da Giannini é boa?

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07


    É isso aê!
    Consegui arrumar uma proposta de trocar minha Cort X-6 por essa Les Paul aí:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64263227-guitarra-gianini-les-p aul-antiga-_JM
    O cara falou que era da década de 70, braço colado, além de ser muito bonita!

    Ajudem aê!
    Valeu!

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tocando nela
    o braço dela parece um taco de baseball, e o projeto é meio tosco, com escala de fender, mas deve ter um som do carai

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Isto aqui achei tosco:

    "escrito Gibson na mão, artezanalmente "

    Pô, meu, pra que isto?

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tosqueira, cara... Por esse preço você pega coisa melhor eu acho.

    Igual aqueles caras que raspam o Made in mexico das fenders mexicanas, raspavam as giannini das southern cross, enfim...

    Achei meio zuada, mas se vc testar e o som for bem legal, compre.

    old steel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se o cara falsificou o logo,imagine o resto,sem falar que tá cara pra caralho para uma giannini.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Estranho, o tailpiece tá muito perto da ponte, para ser uma Gianoca 70´s.
    Porém o logo de diamante no headstock, parece correto.
    Talvez uma late 70´s, early 80´s ?

    Algum conhecedor de Gianocas pode te precisar melhor.

    De qualquer maneira, eu ficaria de olhos MAIS que MUITO abertos.
    e sem tocar na guitar, nem pensar.

    edalko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara... a princípio é uma giannini.
    Os losangos de madrepérola são característicos da época, sendo que as marcações do braço tbém, mas um pouco mais pro meio da década de 70, pois as mais antigas são de madrepérola mesmo.
    Contudo, acho estranho que nunca tinha visto uma dessas com esse tipo de sunbust.
    Geralmente ela é amarelona no meio e bem vermelha nas bordas (acho que tem até uma anunciada no ML).

    Mas 900 pilas é caro pra chuchu.
    Dá pra conseguir alguma por um preço melhor.

    Quanto à tocabilidade, vai do gosto. Geralmente o braço é um pouco mais largo. Mas é mogno MESMO, tem caps bons e um timbre bacana.

    COmprei um SG da década de 70, toda em mogno, e tem um som grave aveludado muito show. Afinação perfeita.

    Contudo, saiba que nesses 40 anos de existência, essas guitas com certeza precisam de uma retífica/troca de trastes o que custará mais uns 200 pilas.

    Se vale a pena? Isso é vc quem pode dizer.
    Hj estão saindo muitas LP, como Michel, SHelter, Condor, etc. com putas acabamentos.
    Mas se vc pensar num saudosismo, no envelhecimento/secagem da madeira, no fato de ser mogno mesmo... aí vc que escolhe.

    EU já vi até a Epiphone SG, mas não troco pela minha Gianola.

    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    soh testando mas se fosse vc ficava com a cort mesmo mas e meio pessoal(meio estilo e mais floyd e braço mais fino)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    O preço está absurdo!
    Não pague mais que R$ 600 nela.
    Abç

    ClaudioSF
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Criou-se uma mística em torno dessas Gianninis como se fossem "as guitarras", então quando o cara quer valorizar, coloca "Giannini da Década de 70", tem gente que considera isso quase como se fosse uma Gibson, há quem jure que o timbre é o mesmo ... Mas tambem tem gente que jura que ja viu saci ... rsrsrsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ClaudioSF
    Pois é, nesse caso o Saci é esperto e maloqueiro.................

    Jacksummers
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara não sei esse modelo aí, mas um colega meu tinha uma lespaul da giannini... pagou 500 mangos usada... cara zuada... o pino da correia soltou e deu pra ver a madeira esfarelando tudo... parecia aquelas madeira cor de rosa de construção...

    M4lfeitor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Como posso saber se essa LP da Giannini é boa?

    Tocando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso saber se essa LP da Giannini é boa?