Autor |
Mensagem |
_biel_ Veterano |
# nov/07
tava vendo aki pelo forum e vi muita gente falando sobre pestana e td mais...mais afinal,q raios é uma pestana?..poderiam fazer um resuminho sobre o q é a pestana e c der me falarem um jeito de fazer ela...vlw
|
ham_ham Veterano |
# nov/07
· votar
Manja aquele dedo que segura todas as cordas num Fá por exemplo??
então, eis a pestana.. ^^
|
_biel_ Veterano |
# nov/07
· votar
intaum seria segurar as cordas com um dedo? mais i um acorde
-------------- -------------- -----2------- -----4------- -----3------- -------------- como eu faço?
|
Drinho Veterano |
# nov/07
· votar
travar uma casa inteira com um dedo soh
|
luckseven Veterano |
# nov/07
· votar
usa os dedos 1, 2 e 3...
vc tem quatro dedos q vão pressionar as cordas... use três deles...=D
|
TrY tO sHuT mE uP Veterano |
# nov/07
· votar
Oii Amigo, eu já passei por esse tipo de dúvida a uns 3 anos atrás...é assim mesmo, ainda bem que vc perguntou pra gente! Não desanima não viu!
Então... Como o ham_ham disse, a pestana é quando vc vai fazer uma nota(acorde) e temm que segurar várias casas juntas, ex: B(Si), Bm(Si menor), F(Fá) e etc...
Com o seu dedo indicador, você "deita" seu dedo de modo que precione todas as cordas em uma única casa e com os outros dedos(2=do meio, 3=anular e 4=mindinho) você "aperta" outras determinadas.
espero ter ajudado
qualquer coisa me add no msn: rafaela.vb@hotmail.com
|
TrY tO sHuT mE uP Veterano |
# nov/07
· votar
esses números é o número da casa que vc tem que aperta... escolhe o dedo mais confortável
|
_biel_ Veterano |
# nov/07
· votar
TrY tO sHuT mE uP po,vc deu explicada muito boa..vlw... entao basicamente eu vo faze o acorde normal mas eu deixo o indicador segurando todas as cordas na mesma casa..to certo?
|
Phantom Of Death Veterano |
# nov/07
· votar
_biel_
Cara, quando vc precisar fazer um acorde como este:
e---3-------------------------------------------------- B---3-------------------------------------------------- G---4-------------------------------------------------- D---5-------------------------------------------------- A---5------------------------------------------------- E---3--------------------------------------------------
Você usa a pestana, que no caso seria feita com o dedo indicador, para prender todas as cordas da casa 3, e com os outros dedos termina de fazer o acorde, seria impossivel por exemplo realizar esse acorde sem uso da pestana nessa posição.
Já que é iniciante comece a procurar sobre CAGED, você vai entender melhor.
|
_biel_ Veterano |
# nov/07
· votar
Phantom Of Death agora eu intendi melhor..vlw
|
kiki Moderador |
# nov/07
· votar
_biel_ intaum seria segurar as cordas com um dedo? mais i um acorde
-------------- -------------- -----2------- -----4------- -----3------- -------------- como eu faço? esse aí não precisa de pestana.
|