Exercícios e dicas para iniciante

    Autor Mensagem
    romulomc
    Veterano
    # ago/03


    pessoal, o negócios é o seguinte
    eu tocava um pouco de violão, e sei fazer umas coisinhas ae já,
    mas agora eu comprei uma guitarra e quero tocar pra valer, mas pra valer mesmo, pra fica fºdª que nem o steve vai, malmsteen, etc...
    eu sei q eu to sonhando muito longe, mas o que eu quero mesmo é isso.
    eu sei que precisa de muito empenho e muuuuuuuuito treino, e eu estou disposto a treinar pra ficar bom.
    que exercícios vocês me indicam aí?
    vocês sabem de alguma apostila com dicas avançadas, exercícios bem fodas mesmo (claro que pra iniciantes com 6 meses de pática), alguma coisa concreta que realmente faça efeito.
    me passem algum site que ensine tudo isso

    valeu pessoal!

    Toddynho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    1o. lugar
    Se vc quer ser um fritador vai ter q seguir algumas regras para evitar problemas ortopédicos:
    -Aqueça e alongue antes de tocar
    -Mantenha o som limpo e não tensione a mão desnecessariamente pra obter mais velocidade. Permaneça relaxado
    -Pare de tocar por pelo menos alguns minutos se sentir seus dedos pesados e ou cansados. Faça então movimentos de rotação com os pulsos e movimente os dedos para relaxar. Se se sentir apto, volte a tocar então...

    2o. lugar
    Para obter velocidade, vc pode treinar cromatismo (escala que sobe de 1/2 em 1/2 tom --> dá uma olhada na busca pra vc achar exercícios disso) e escalas (pentatônica/modos gregos) usando um metrônomo, subindo o tempo gradualmente.

    USE A BUSCA!!! TEM VÁRIOS TÓPICOS SOBRE ISSO JÁ!!!

    Alan Domingues
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    romulomc

    É só levar a guitarra a sério que você conssegue cara. Muito treino e dedicação. Aulas, trocar informações. E Guitarra, guitarra. Uma dica tambem é não escutar os merdas que falam, A FICA TOCANDO GUITARRA TODO DIA TU É LOUCO E TAL. Não escute esses zé mané. Eu por exemplo quero viver disso e corro atrás disso que nem louco. E sempre quero aprender mais e mais.

    Acho que é isso.

    C ya.

    " Minha página http://alan.guitarhouse.com.br "

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios e dicas para iniciante