Condor Modelo Liverpol

Autor Mensagem
Leo-RJ
Veterano
# nov/07


A Condor lançou agora a linha "Liverpool" (cidade dos Beatles), que é uma cópia exata da Rickenbaker (que também era muito usada pelos Beatles).

Achei-a a bonita.

A Gianinni já fizera isso antes: lançou uma guitarra cópia das Rick. Mas era mais cópia ainda, pois o nome "Gianinni" vinha na mão da guitarra com as mesmas letras (tipologia) da Rick. Era muita igual

Vejam em:


http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=49

Condor Liverpol

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


G.A.S.

uauhahuauhauhuauha

Tecnicolor
Veterano
# nov/07
· votar


G.A.S.


Tô sofrendo disso por essa guitarra agora mesmo!

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


eu acho que a condor tinha que lançar um baixo cópia dos rick também

Leo-RJ
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI

Hehehe... é verdade :)

punkrocker_77
Veterano
# nov/07
· votar


o que é G.A.S.
??

conehc
Veterano
# nov/07 · Editado por: conehc
· votar


punkrocker_77
Gear Aquisition Syndrome

Also known as G.A.S.

This condition afflicts musicians and singers of all kinds, but seems to be especially virulent in electric guitar players. It is typified by an uncontrollable urge to buy, beg, borrow or steal the latest piece of musical equipment seen in a store, in a magazine, on TV or on another musician.
Poverty is the only known prevention (and only known cure) for the disease.

G.A.S. is the most likely explanation for any musician who possesses more than the required number of his/her chosen instrument (ie more than 1), but is more usually seen in the miriad unnecessary musical accessories hidden around the victim's room - such as amplifiers, electronic tuners, fold-back speakers, amp stands, gigantic speaker and PA stacks, guitar polish, guitar polishing cloths, several grades of strings, multiple gig bags full of things which buzz, click or glow in the dark, and, and, and....

MANFREDINI
eu acho que a condor tinha que lançar um baixo cópia dos rick também
se lançarem e tiver o som proximo ao dos rk eu compro

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


guitarra feia da budega

punkrocker_77
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

eu com meu ingles bizarro to me matando pra traduzir isso ai, num rila um resumo traduzido nao? rsrsrs

guilherme mussalem
Veterano
# nov/07
· votar


carlaho guitarra eh feiao se fizer rick pra baixo eu compro

Releed
Veterano
# nov/07
· votar


punkrocker_77
vamos dizer que seja uma vontade incontrolável de comprar equips
entende?

renots
Veterano
# nov/07
· votar


Also known as G.A.S.

essa condição afeta musicos e cantores de todos os tipos
mas parece ser especialmente (virulent deve ser algo como disseminado) entre tocadores de guita.
é tipíficado pelo incontrolável desejo de comprar, mendigar,
emprestar ou roubar a ultima peça de equipamente musical
em uma loja, numa revista, na tv, ou com outro musico
poverty é a única prevenção conhecida(e unica cura)
para essa doença.


G.A.S. é tipo uma explicação
pra qualquer musico que possua mais que o numero necessario do instrumento escolhido(ie mais que 1)
mas é mais comumente visto in the miriad(wtf?) acessorios musicais desnecessarios escondidos pelo quarto da vítima( oohhh )
como amps, afinadores, falantes, amp stands,
falantes gigantes e PAs, guitar polish, guitar polish cloths,
diversas encordamentos, multiples sacolas cheias de coisas que zumbem, clicam ou brilham no escuro, e ,e ,e...

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar

guitarra feia da budega


prepare-se para ser apedrejado pelos fãs de John lennon auhuhauhauhauhauhauha

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Essa guitarra dá nojo de tão feia, pqp..
Quando eu vi um cara tocando numa rienbacker na TV, antes de saber dessa marca, eu jurava que era uma Jeniffer/Golden/Tonante toda fudida e torta.

kiki
Moderador
# nov/07 · Editado por: kiki
· votar


Henrique S.
prepare-se para ser apedrejado pelos fãs de John lennon auhuhauhauhauhauhauha
que nada, quem usava a semi-hollow era o george (so que a dele era de 12).
a do john era uma quase giual essa mas sólida (que eu acho mais bonita).

sobre o baixo, a condor ainda não lançou um rick, mas já lançou um violin bass tipo o hofner.

ainda bem que eu to protegido do G.A.S. por esse tal de poverty.

RodrigoBreck
Veterano
# nov/07
· votar


Ficou foda, a condor realmente tá se consolidando como a melhor marca nacional com toda certeza!

renots
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

ainda bem que eu to protegido do G.A.S. por esse tal de poverty.


/o/ viva o poverty!!!


eu ainda não olhei no dicionário pra saber oq é poverty hehehehe é massa fazer isso /º/

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


renots
/º\ <º> \o/ _o/*\o_

rodela
Veterano
# nov/07
· votar


poverty significa pobreza...

rodela
Veterano
# nov/07
· votar


Síndrome de Aquisição de Equipamento

Também conhecida como GAS

Esta condição aflige músicos e cantores de todos tipos, mas parece ser especialmente virulenta nos guitarristas. É tipificada por uma urgência incontrolável por comprar, implorar por, tomar emprestada ou roubar a última peça de equipamento musical visto em uma loja, revista, na televisão ou com outro músico.
Pobreza é a única forma de prevenção conhecida(e a única forma de cura conhecida) para a doença.

GAS é a mais provável explicação para qualquer músico que possui mais do que o número necessário de seu instrumento de escolha(ex: mais que um), mas é vista mais comumente na míriade de acessórios musicais desnecessários escondidos pelo quarto da vítima - como amplificadores, afinadores eletrônicos, falantes inclinados, pedestais de amplificador, pilhas enormes de falantes e PA's, produto e panos para polimento de guitarras, vários calibres de cordas, várias bolsas cheias de coisas que zumbem, clicam ou brilham no escuro, e, e, e....

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


poutz... a 1a vez q vi essa guita no site da condor, quase desisto d comprar minha Telecaster pra comprar ela...

derrepente eu ainda compro, depois da telecaster...

haehaiuehihaiueha

alias, se fosse a d corpo sólido, como a Rick 325 do john Lennon, ou qlqr uma da linha 600(corrijam-me se eu tiver errado), eu desistia d Tele msmo...

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


Olimpus Bluesbreaker
Você tá falando da tele da condor?
As novas ou a CT-10?

Compartilha aê comigo que eu to querendo saber delas também!
Falous!

Olimpus Bluesbreaker
Veterano
# nov/07
· votar


B.Frusciante

sim velho, ela msmo, até o fim desse ano vou pegar a CTX-100 (uma das novas), e voudar um upgrade nela num luthier...

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


RodrigoBreck
talvés a melhor guitarra de linha, mas não compara com DiCastellis, Zaganins, as Seizi Custom entre outras guitarras Custom Shop...

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


RodrigoBreck

Ficou foda, a condor realmente tá se consolidando como a melhor marca nacional com toda certeza!



condor não é nacional, é um distribuidor brasileiro que importa guitarras feitas na ásia

Atum Bluesman
Veterano
# nov/07
· votar


Curly
Exato, mas se não me engano elas são "projetadas" aqui.

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


Atum Bluesman

"projetadas" no sentido de shape "tal", com ponte "tal" e caps "tal" até pode ser...

the cat in the hat
Veterano
# nov/07
· votar


nossa e o deji ainda nao veio xingar aqui...... que milagre!

SmithStrikesAgain
Veterano
# jan/09
· votar


Comprei uma dessas em Dezembro, direto da EIMUSICA no Rio de Janeiro.
É praticamente uma Rickenbacker 360, como eles chamam "modelo Fireglo", vermelha.
O som é realmente muito parecido se não for idêntico. Pelo menos as músicas que utilizam esse tipo de guitarra no meu repertório saíram idênticas às da gravação original (da banda Smiths. O guitarrista, Johhny Marr, usava uma dessas).
O acabamento é muito bom, gostosa de tocar, no entanto é uma guitarra um tanto pesada. Pelo menos eu achei.
A diferença mais sensível em relação à Rick original fica por conta de alguns detalhes, tais como: a original possui uma placa no headstock com o nome Rickenbacker gravado (essa possui o nome Condor Liverpool), o R na ponte (essa possui uma ponte convencional, mas dá para colocar uma ponte Bigsby) e um controle de volume (um quinto knob) que nessa não tem.
Tirando esses detalhes, a guitarra é realmente muito parecida com o modelo original inclusive no som.
Os captadores (estilo "Toast") são os que eram empregados nos anos 60 e 70. Atualmente a Rickenbacker usa um outro modelo chamdo "high gain" cujo som é um pouco mais encorpado e brilhante.
Pelo preço pedido, cerca de R$ 2500, creio que valeu a pena. Pelo menos para mim ela atendeu perfeitamente.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa, eu curti quando apareceu no site da Condor essa guitarra lá, mas tá longe de chegar o dia em que eu confio R$2.500 numa Condor.........
Lembre-se que é uma guitarra baseada nas Ricken e não uma cópia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Modelo Liverpol