Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# out/07 · Editado por: luis7777
tipo, quando eu faço esse riff:
e------------------------------------------------------ B----------15------------------------------------------ G----------14b----------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
a corda B (15) desafina o_o, tipo, a alavanca desce.
o que eu faço para isso nao acontecer?
o msm ocorre qdo eu dou um bend em qualquer nota; a alavanca desce .__.
|
kiki Moderador |
# out/07
· votar
use a busca
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/07
· votar
luis7777 Ponte desregulada e com molas velhas. Abç
|
Guitar_L Veterano |
# out/07
· votar
luis7777 É por isso que ela é flutuante, oras. Acostume-se. Uma boa regulagem pode minimizar o problema. use a busca(2) Abraços
|
luis7777 Veterano |
# out/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ponte desregulada e com molas velhas. Abç desregulada talvez, mas as molas sao novinhas (guitarra nova)
sera q mais molas resolveria?
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Ponte desregulada e com molas velhas. Abç resumindo: leve em um luthier
|
blackcorvo Veterano |
# out/07
· votar
num tá desregulada?
|
luis7777 Veterano |
# out/07
· votar
blackcorvo nao sei x)
|
K3V1N Veterano |
# out/07
· votar
olha, quando eu comprei minha guitarra, mesmo nova nao se podia usar a alavanca q desafinava... E ela tava reguladinha.
eh bom trocar as molas quando se compra a guita novinha?
|
evenascto Veterano |
# out/07
· votar
luis7777 a corda B (15) desafina
você quer dizer, ela desafina durante o bend, e depois volta ao normal, certo? se for isso é um comportamento comum de ponte flutuante...
|
makumbator Moderador
|
# out/07
· votar
luis7777
é o que o amigo evenascto citou, é normal em flutuante. vc precisa se acostumar a compensar no dedo isso, ou seja, ao fazer o bend em uma das cordas(o que está escrito como tal) a outra altera a afinação. Então vc tem que fazer um micro bend na outra também, para que ela mantenha a afinação correta, como se estivesse parada. Estude isso com calma.
|