Autor |
Mensagem |
rubensosouza Veterano |
# out/07
http://generico.blogsome.com/images/guitarra_lego.jpg
cada louco nesse mundo
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Mais pics:
http://www.geekasaurus.com/clint/gallery/legoguitar
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
É bacana, mas só não toca. Lego não tem resistência para segurar as cordas.
|
marcio_zav Veterano |
# out/07
· votar
Timbre de plastico.
=PP
|
renots Veterano |
# out/07 · Editado por: renots
· votar
Como assim não toca? Como assim timbre de plástico?
Pergunto pq eu já vi uma guitarra feita de tipo um plastico, ou acrílico, não sei. Mas era uma guitarra com um som muito bom... PRO mesmo.
Mas nesse caso do lego talvez tenha ficado ruim pela consistencia do corpo... Não deve ter firmeza, portanto não há por onde o som ressoar acho...
O som se propaga muito mais rapidamente por matéria física do que pelo ar.
PS: se isso for somente lego encaixado esquece tudo que disse... Pq eu tava pensando em guitarra quando tava escrevendo! lol
|
kiki Moderador |
# out/07
· votar
caracoles... o car do site diz que dava pra tocar, mas que a afinação não segurava... será que a gente acredita nele?
The guitar was playable, but had to be re-tuned after a few chops
as peças são de verdade... caps, tarrachas, etc.
|
blackcorvo Veterano |
# out/07
· votar
ele deve ter feito tipo aquelas esculturas d lego... os caras colam as peças...
acredito que seja "tocável", porém ele não deve ter calculado direito o ponto onde prender a ponte...
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Cara, acho que nem a pau um lego vai ter resistência para segurar a flexão causada pelas cordas. Pode colar com 10 litros de super-bonder que acho que nem assim!
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
renots O som se propaga muito mais rapidamente por matéria física do que pelo ar
Perfeito... só que lego é cheio de buracos com ar entre eles. As peças, quando encaixadas não ocupam perfeitamente o vão da outra. Tem MUITO mais espaço vazio, ar, do que plástico
|
Henrique S. Veterano |
# out/07
· votar
Pergunto pq eu já vi uma guitarra feita de tipo um plastico, ou acrílico, não sei. Mas era uma guitarra com um som muito bom... PRO mesmo.
isso tem varias, desde as Krammer, até uma JS Crystal Planet...
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07
· votar
Que foda _\m/ !!!
De relance tinha achado que era SG, podia ser #_# ...
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
LEGO! \m/
|
Raissamus Veterano |
# out/07
· votar
O som se propaga muito mais rapidamente por matéria física do que pelo ar.
[nerd mode on]
E ar não é matéria física? Som é onda mecânica, logo precisa de matéria pra se propagar. Se ar não fosse matéria, as pessoas não conseguiriam se comunicar pela voz ou então seria impossível ouvir música, concorda?
[nerd mode off]
Entendi o que você quis dizer, mas me deu muito agonia a forma como você falou ahuahuhauahuhauhauhauhauhau. Ano de vestibular dá nisso, ficar corrigindo coisas inúteis....
|
renots Veterano |
# out/07
· votar
E ar não é matéria física? Som é onda mecânica, logo precisa de matéria pra se propagar. Se ar não fosse matéria, as pessoas não conseguiriam se comunicar pela voz ou então seria impossível ouvir música, concorda?
Verdade... eu pus dessa maneira pq por mais que seja matéria é infinitamente menos tangível que madeira, plástico, etc... Não que ar não seja matéria física... Se não fosse matéria física seria vácuo... Se fosse vácuo não haveria som literalmente.
|
Raissamus Veterano |
# out/07
· votar
renots
Ih, relaxa, provavelmente todo mundo entendeu o que você quis dizer. Eu que sou chato mesmo com essas coisas =P
|
Garbuio Veterano |
# out/07
· votar
O ar é matéria física também, mas quanto maior a densidade, melhor e mais rapidamente o som se propaga...
maaas, quanto a guitarra, legal o lance..kkk eu jah fiz uma uma vez, soh q sem peças de verdade...kkk
abçs
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Raissamus
Você está absolutamente certo! É por isto que filmes que mostram explosões barulhentas no espaço são um absurdo! Primeiro porque não há oxigenio no espaço para causar a bola de fogo, segundo porque o som não se propaga no vácuo do espaço.
Assim, Guerra na Estrelas, o barulho dos X-Wing, Y-Wing, Imperial Crusaders, etc, não existiriam jamais!
Na verdade, quanto mais próximas as moléculas, mais juntas, portanto quanto mais compacto o meio, mais sólido, melhor é a propagação do som.
É por isto que o plástico é PÉSSIMO condutor de som: as moléculas do plástico são cadeias longuíssimas, extremamente grandes, e com grandes vãos entre elas, mesmo entre uma única molécula.
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# out/07
· votar
Sempre pensei em arranjar um jeito pro lego segurar as cordas,já imaginou que foda você chegar num show lotado e no final estourar a guitarra no chão e poder tocar com ela no próximo show?
|
Simonetti Veterano |
# out/07
· votar
Tetanossauro Rex
Foda é que depois do show você vai ficar lá no palco, ajoelhado catando pecinhas. E ainda perguntar pra galera: alguém viu uma pecinha de lego aí?
|