Opiniao guitarra antiga peças novas....

    Autor Mensagem
    leo22
    Veterano
    # abr/06


    Oiee eae pessoal td bem? Bom... eu estou com um certo probleminha,eu tenho uma guitarra Ibanez Gax 70 (de baixo custo),e ela até que é boa,mas o tempo foi passando e o ouvido ficando mais "fresco" e estava pensando seriamente em da uma reformulada nela,pq me apeguei muito a ela hehe,trocando os trastes,captadores.....

    Só que fazendo as contas a troca das peças em si,sairiam mais caro q o proprio valor.Aí eu estava pensando se valeria a pena fazer essa troca,claro q sei q nao podemos transformar um fusca numa ferrari,mas seria um investimento bom,ou nao valeria a pena ?


    o link da guitarra eh esse:
    http://www.ibanez.co.jp/eg_page.php?AREA_ID=4&PAGE_ID=594&COLOR=CL01&M ODEL_NO=GAX70

    Desde jah agradeço,e perdao pelo texto enrorme hehe

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Só a troca dos captadores já valeria a pena. Já quanto aos trastes, é neessário mesmo trocar?

    leo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: leo22
    · votar


    Então é que eles tao meio gastos....embora sempre qndo levo pra uma regulagem completa o luthier deixam eles legais. Ai eu tava lendo aki mesmo no forum as resenhas dos famosos trastes jumbos aee estava pensando q podia experimentar,mas se vc num axa q faria muita diferença já economizo uns 150 hehe

    Outra coisa,é perceptivel a melhora soh em trocar cap. independente da guitarra (boa ou ruim) ?

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se estiverem muito gastos os trastes então compensa a troca. A mudança dos caps é fundamental.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leo22
    eh isso ai, ao invez de trocar os trastes, se vc quiser um upgrade legal, troque as tarraxas, caso elas naum sejam "top" coloque um as blindadas de qualidade e beleza!! se ela esta reguladinha, com caps tops fica show! bela guitarra, a proposito, uma das Ibanez mais legais q eu vi por aki cara, parabens! gostei do visual!!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leo22
    Outra coisa,é perceptivel a melhora soh em trocar cap. independente da guitarra (boa ou ruim) ?

    sim, se vc colocar caps superiores aos seus!

    leo22
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ebaa valeu pessoal vo seguir suas dicas.... e q bom q vo poder melhorar ela axo por ser minha primeira e por ser tao bonita eu keira conserva-la e colokar td de melhor mas tava com medo hehe

    A proposito essa madeira Agtahis eu dei uma olhada no forum e ela eh solida,como se fosse uma filha do Mogno neh??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leo22
    Cara, Agathis e Mogno são madeiras de árvores de espécies totalmente distintas.
    Abç

    leo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: leo22
    · votar


    Ahh sim muito obrigado!!! Já evitou alguem de continuar falando besteira hehe

    Aproveitando pra tirar todas minhas duvidas hj hehe,essa madeira é boa,média,ou ruim?? ô madeirinha pesada é dificil fik tocando mais de meia hora e num sentir dor ehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    leo22
    Cara, não existe isso de madeira "boa", "média" ou "ruim", o que existe são diferenças timbrísticas entre os vários tipos de madeiras que podem ser usadas em lutiería. O que se deve prestar atenção é quanto ao corte da madeira, o N° de emendas, a secagem correta, etc, isso é mais importante para a qualidade geral do instrumento que o tipo de madeira em sí (claro que é o tipo que vai determinar o timbre), portanto, podem haver guitarras feitas em mogno que sejam ruins, e outras confeccionadas em marupá com bom som.
    Abç

    leo22
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ahh ta obrigado hein!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniao guitarra antiga peças novas....