escala maple escurecendo e verniz saindo

Autor Mensagem
hardrock
Veterano
# out/07


Pessoal, tenho uma strato com escala em maple. Ela já tem mais de 15 anos e há pontos em que o verniz está muito desgastado, gerando manchas.

O que eu gostaria de saber se esse é um problema apenas estético ou pode causar danos?

É uma fender american standard.

Será que vale a pena mandar pro luthier restaurar ou deixá-la original mesmo?

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
acho que é apenas problema estético, deixa assim, fica mais vintage

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
Será que vale a pena mandar pro luthier restaurar ou deixá-la original mesmo?

Isso é pessoal... nao muda nada o som, só o visual. Fica bem vintage, acho muito bonito. Eu deixaria.

Phantom Of Death
Veterano
# out/07
· votar


hardrock

faça o que você preferir, mas é só estético.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
se for ficar com a guitarra....eh eu deixaria assim..mto mais da hora..
mas se fosse pra vender...aconselharia envernizar de novo...
pq na hroa de vender..pode ter getne q acha q a guitarra ta ferrada!..
mas ja q eh pra vc mesmo..deixa assim..q nao muda em nada..
e fica mais bonita.( pra mim pelo menos)

kaus
Veterano
# out/07
· votar


se for ficar com a guitarra....eh eu deixaria assim..mto mais da hora..(2)

mas se fosse pra vender...aconselharia envernizar de novo...

NUNCAAAAAA

pq na hroa de vender..pode ter getne q acha q a guitarra ta ferrada!..

quem compra fender sabe e conhece muito bem do que se trata e leva ela toda lascada com sorriso na cara

hardrock

cara não mude sua guitarra jamais deixe como esta só troque trastes quando precisar e mais nada

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Mas o desgaste do verniz em alguns pontos está na madeira mesmo.

Será que não há risco de a infiltração de suor causar algum dano, como "apodrecer" a madeira?

Então o verniz colocado nos braços das guitarras é apenas com função de deixar mais bonito?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
Não vai causar dano nenhum, apenas de caráter estético mesmo.
A função do verniz de poliuretano ou nitrocelulose que se aplica em escalas claras é proteger, mas isso tem uma validade até em função do uso. A madeira não vai "apodrecer" não, apenas ficar manchada.
Abç

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


cara, eu ja vi uma foto de uma BROADCASTER (nem tele é )
que o cara nunca limpou a escala nem nada, só trocou os trastes (sem limpar)
a escala ta VERDE, mas o braço inteiro
hehehhe

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


gente, tá é estético e pronto, mas será que sou o único que acha essa coisa de vintage uma bobeira?

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc sabe normalmente quanto tempo dura "intacto" o verniz da escala de uma fender?

É q é comum vermos anúncios no ML ou lojas de usados de fender da década de 80 e o verniz "brilhando"....

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


axleWs

Eu também prefiro os instrumentos com cara de novos, mas por ser fender, acho que o valor de mercado de uma "original" acaba sendo maior, mesmo com visual desgastado.

kiki
Moderador
# out/07
· votar


axleWs
herege!

kiki
Moderador
# out/07
· votar


mas é que também, um como garantir que um serviço de limpeza, retrastejamento e envernizamento foi bem feito?

besteira memso é aquele relic-ing, que a galera transforma a guitarra em ivntage.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
Depende do uso.
Não se pode precisar a durabilidade.
Abç

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Concordo, o legal é o envelhecimento natural.


kiki
besteira memso é aquele relic-ing, que a galera transforma a guitarra em ivntage.

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Será q alguém aqui fez essa restauração e se arrependeu?

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


besteira memso é aquele relic-ing, que a galera transforma a guitarra em ivntage.

inclusive tem esse serviço para pedais tb!! vc paga alguem pra detonar seu pedal!!

Mas eu não acho bobeira!! do mesmo jeito q vc prefere uma cor ao invés de outra tem gente q acha coisas vintage muito mais bunitas e querem assim!!!
gosto é pessoal...

kaus
Veterano
# out/07
· votar


hardrock

se fizer vc pode se arrepender

não conheço ninguém que restaurou uma fender ou qualquer outra guita top pra ficar mais "bonitinha"

muita gente paga muito bem por essas fender mais envelhecidas se vc restaurar ela certamente o pessoal mais purista vai fazer vista grossa

LEO_BAK
Veterano
# out/07
· votar


Gosto é gosto, não se discute....Se vc está insatisfeito mande-a a um bom luthier.

Eu, como a maioria aqui, não alteraria a guitarra, ainda mais uma Fender "custom aged" hehehe. Abçs.

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Confesso que a minha maior preocupação era com a durabilidade do instrumento. Achei q o desgaste do verniz, nas bordas e em um ponto na escala, pudessem de alguma forma deixar de proteger.

mas só pelo visual acho q vou deixar assim mesmo.

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


Acho q vc tem toda razão.


kaus
se fizer vc pode se arrepender

não conheço ninguém que restaurou uma fender ou qualquer outra guita top pra ficar mais "bonitinha"

muita gente paga muito bem por essas fender mais envelhecidas se vc restaurar ela certamente o pessoal mais purista vai fazer vista grossa


kiki
Moderador
# out/07
· votar


BaNdAiD
Mas eu não acho bobeira!! do mesmo jeito q vc prefere uma cor ao invés de outra tem gente q acha coisas vintage muito mais bunitas e querem assim!!!
gosto é pessoal...

não acho um problema gostar assim...
acho um desperdicio pagar pra alguem gastar o instrumento por voce. ou compre usado, ou use por muitos anos!

vi um site de um cara que fazia isso... o cara dava uma tele squier pro relicador, e ele gastava ela e transformava numa "fender"..., com pontes, knobs e logo...
ou seja, o cara paga pra fingir que tem uma fender que teria sido usada por algumas decadas.
acho uma perda de tempo. gaste essa grana com coisas uteis.

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


kiki
hehe, herege não!

só acho que de velho e desgastado, bastam os dedos. sei lá, é gosto, mas tipo, sou mto mais uma fender brilhando do que uma com tinta lascada ou coisa do gênero. comparando com carros, alguém ae compraria uma ferrari mais cara pq tá com um puta arranhado na porta?

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


axleWs

Acho q a comparação com carros não tem nada a ver....

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


hardrock

realmente não tem, mas to explicando meu ponto de vista, entende?

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


hardrock
po, deixa assim hahah
relic é o que há. deixa o ar mais vintage. numa futura venda vai valorizar bem mais o instrumento.

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


tem como postar umas fotos pra gente babar um pouco? ehaueah

hardrock
Veterano
# out/07
· votar


não sei como postar fotos na net.

Mas se alguém se habilitar eu mando por e-mail e vcs colocam.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
acho que é apenas problema estético, deixa assim, fica mais vintage

concordo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escala maple escurecendo e verniz saindo