Guitarra agora desafina sempre

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # out/07


    Pois, numa tentava de melhorar minha guitarra squier.....troquei cordas 09 por 010 - 052, mas agora a afinaçao nao estabiliza, queira eu afinar em D, em E, em Eb em Drop C, etc...
    Eu pensei que nao fosse preciso mecher no tensor...mas pelos vistos já nao sei..terei que regular as molas na ponte?

    TiagoV.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu queria apertar as molas dos "tuners" mas nao tenho chaves tao pequena para tal coisa.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.

    Não sei, tá com cara que tuas tarrachas não estão aguentando... Tenho uma Squier e uso 0010 sem problemas... E em afinação normal...

    Tem certeza que as cordas não estão fazendo isso pq estão novas?

    Você fica mudando a afinação dela constantemente?

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    troquei cordas 09 por 010 - 052, mas agora a afinaçao nao estabiliza

    É altamente recomendável levar o instrumento ao luthier sempre que for alterar o calibre das cordas, para que seja feita uma regulagem geral, inclusive no tensor*, o que garantirá uma perfeita harmonia.


    * crianças, não tentem regular tensor em casa.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    o tensor não tem nada a ver com segurar a afinação ou não.

    mudar a tensão de cordas pode dar problema de ação de cordas, etc. aí precisa levar num luthier.

    duas hipoteses:
    - ou voce precisa esperar a corda estabilizar (afine, toque, afine, toque mais, afine de novo, por uns dois dias). e não fique mudando a afinação;
    - ou, caso voce ja esteja com esse problema a muito tempo, sua tarracha ta frouxa. se não fosse uma squier poderia ser tarracha porcaria, mas acho que não deve ser o caso. leve num luthier pra regular.

    TiagoV.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Phantom of dead, sim um mudo a afinaçao constantemente.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.

    Phantom of dead, sim um mudo a afinaçao constantemente.


    Então pare de fazer isso.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    terei que regular as molas na ponte?


    a sua ponte esta um pouco inclinada com essa nova tensao de cordas? como se tivesse puxado um pouco a alavanca.

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o problema mais comum em casos desse é a pestana não estar cortada para um calibre tão grosso e as cordas estão raspando e prendendo nela. Leve sua guitarra em um luthier para um diagnostico mais precido mas acredito que é bem possivel que essa seja a causa do problema

    TiagoV.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GuitarHouse, nao, minha ponte nao esta levantada como se estivesse usando alavanca, agora sobre mudar de afinaçao constantemente, eu faço isso porque ja que tenho esta ponte uso as vantagens que ela tem, por isso mudo de afinaçao muitas vezes, mas isso tem algum problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    Por isso é que se leva guitarra no profissional adequado para tal: o luthier.
    Abç

    infoleon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como voce esta afinando suas cordas?

    Será que não é a regulagem da ponte?
    Acertar os parafusos para ficar afiando em todas as casas.
    É dificiu de acontecer mas...
    E outra, que modelo de Squier é a sua? Ou que ponte ela tem?

    abcs

    hughet
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É, tem que afinar a ponte!

    infoleon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hughet
    O que sustenta as cordas é a ponte.
    Já conseguiu afinar uma guitarra e tocar com a ponte toda desregulara?

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    agora sobre mudar de afinaçao constantemente, eu faço isso porque ja que tenho esta ponte uso as vantagens que ela tem, por isso mudo de afinaçao muitas vezes, mas isso tem algum problema?
    não fique mudando de afinação sempre. deixe em uma afinação, principalmente corda nova.

    o que a ponte tem a ver com mudar a finação? não faz sentido isso.
    repetindo: a ponte não tem nada a ver com segurar a afinação.

    infoleon
    Veterano
    # out/07 · Editado por: infoleon
    · votar


    kiki
    Com segurar a afinação não. Mas se ele usa um tom de uma certa casa de uma corda para afinar a outra já era.

    Mas tem rasão, reli a duvida dele e o problema é com sustentar a afinação e de uma Squier...
    Esquece, viajei.

    TiagoV.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    infoleon, é uma affinity

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minha guitarra, quando nova, precisava afinar todos os dias, e sempre estava um pouco fora. Depois de uns dias, ela passou a segurar bem a afinação, incrivelmente bem.

    É o problema com cordas novas.

    TiagoV.
    eu faço isso porque ja que tenho esta ponte uso as vantagens que ela tem, por isso mudo de afinaçao muitas vezes, mas isso tem algum problema?

    Eu prefiro usar um octaver ou um pitch shifter pra isto. Menos dor de cabeça, menos trabalho, menos desgaste do equipamento.

    Nem sempre só porque a sua ponte tem este recurso, quer dizer que seja o ideal.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    TiagoV.
    com recurso da ponte, voce quer dizer o ajuste dos carrinhos?
    por que, realmente, pra mudar muito de afinaçãop (mais de um otm, como voce disse), seria necessário mexer nos carrinhos. mas a ponte não é pra ficar regulando toda hora, acaba desgastando ela.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TiagoV.

    Só para de trocar a afinação, toque só em uma por um tempo, um bom tempo, se mesmo assim não resolver leve a guitarra para um luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra agora desafina sempre