Avaliação de timbre - POD 2.0 + ODB1 - By Nick_Oliveri_Guitar

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

ficou muito bom cara, gostei

só por curiosidade, ql a sua guitarra?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Sniper

Valeu velho.

Eu tenho uma Fender Strato com um humbucker Dimarzio Tone Zone na ponte.

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


curti velhoo...soh achei que ta faltando algo pra ele ficar mais encorpado..qual eh o seu ampli?

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Há algum tempo estou plenamente convencido que para gravações caseiras ou tocar em casa a melhor combinação custo/benefício é usar pedais analógicos com simuladores de amplificadores digitais.

Esses dias tenho me divertido testando diversas combinações do ODB-1 com Revalver, Amplitude 2, Amplitude Hendrix e Guitar Rig 2 e vou dizer que fica muito bom.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


the cat in the hat

Mais encorpado que isso só se eu exceder os graves.

Não tenho amp.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago

Ah... com certeza depois eu vou brincar no Amplitube tb.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago
Há algum tempo estou plenamente convencido que para gravações caseiras ou tocar em casa a melhor combinação custo/benefício é usar pedais analógicos com simuladores de amplificadores digitais.

Esses dias tenho me divertido testando diversas combinações do ODB-1 com Revalver, Amplitude 2, Amplitude Hendrix e Guitar Rig 2 e vou dizer que fica muito bom.


Eu não gosto muito disso não...principalmente pq pra deixar o timbre "normal" demora....haja saco...rsrsrs

Jah liguei até rack valvulado assim e fica ruim....prefiro usar a simulação de falantes do pod nesse esquema.

Guitar rig mesmo...eu acho q fica muito artificial utilizando dessa forma.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll

O segredo é paciência para timbrar.

WeslleyGuilber
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Nao sei o que acontece comigo, mas nao conseguir achar uma sonoridade que me agradace (com meu equipo)...esse seu timbre esta muito bom...equilibrio entre grave e agudo esta ótimo...

O segredo é SABER timbrar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


WeslleyGuilber

Valeu velho.

Qual o seu equipamento?

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Camarada, achei muito bom este timbre...
Muito bom mesmo !!!
Mas, vc. usou o ODB1 apenas dar um "empurrãozinho" mesmo no ganho não é ? Pq. os efeitos da LINE6, acredito eu, que sejam "top" de linha...
Toquei apenas em um ampli "Spider II" dela e confesso que fiquei impressionado com a qualidade do som que saía dos falantes camarada...

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Fábio Goll

Tirei uns timbres legais com GR e Amplitude mas para o dia a dia uso o Revalver (não o MK II). Encontrei uma combinação de equalizador, preamp, poweramp, caixa 4 x 12 e reverb regulados com som limpo e que fica legal usando todo o drive dos pedais.
Foi o som mais cru e natural que obtive com programas de PC até mesmo pelo fato de ser um programa bem simples o som da guitarra sai pouco processado e nessa combinação parece o timbre limpo de um amp solid state.

Mas sou muito chato com timbre, até hoje estou regulando equalização, editando room, acertando posição do mic, etc...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar

Na verdade o pedal é que está empurrando mais... digamos que está sendo o cabeça da organização. Exatamente para deixar o rastro digital do POD 2.0 para trás. Tanto que deixei o drive do POD em 25%, o boost e o drive são do ODB1.

Em questão de simulação a Line 6 detona... como minha guitarra não é uma IBANEZ e eu sempre gostei de Fender Strato, precisei adaptar para que tivesse o peso necessário trocando o captador e usando o pedalzinho para engordar o som.

Sempre fui muito chato com timbre... há uns 4 ou 5 anos mais ou menos eu sempre fucei, pequisei... e digo mais, você nunca fica satisfeito pq quanto mais você mexe mais timbres novos você descobre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago

Sempre fui muito chato com timbre... há uns 4 ou 5 anos mais ou menos eu sempre fucei, pequisei... e digo mais, você nunca fica satisfeito pq quanto mais você mexe mais timbres novos você descobre.

É uma busca incansável...

Alex_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pois é camarada... eu também sou chato demais com esta história de timbragem. Não consigo tocar 100% quando sinto que o meu timbre está muito "aquém" do que eu imagino para mim...fico incomodado com isso.
E quanto aos sons com características digitais, confesso que tenho tentado "fugir" destes nos últimos tempos...
Em relação a estes "booster´s", o único problema para mim, é falta de praticidade que eles oferecem e nos fazem ficar parecendo que estamos "matando baratas" quando estamos em cima do palco... risos....
Mas tudo tem a sua compensação... o som que vc. está tirando aí está muito F... !!!

braddock
Veterano
# out/07 · Editado por: braddock
· votar


Nick_Oliveri_Guitar,
Escutei sua gravação, está boa o timbre está encorpado. Foi linein direto mesmo? acho que essa peladeira é o canal para gravação silenciosa.
Fiz uma gravação improvisada dessa musica, microfonei o JSX com um shure SM57.
abs

link
http://www.4shared.com/file/27839624/3155d698/take2.html?dirPwdVerifie d=dcdb0e47

Echo Delta
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Tem delay e reverb mas sem exageros.

Exato. No máximo, um reverb "medium room". Quanto ao timbre, precisaria corrigir o problema da falta de articulação. A compressão artificial sux "esmaga" o som. O ataque da palheta, ou não existe ou fica cuspido. Mas sabemos q é uma tarefa ingrata (senão, impossível) timbrar com esse tipo de equipo. Eu não consigo.

braddock
Fiz uma gravação improvisada dessa musica, microfonei o JSX com um shure SM57.

JSX ??? O teu timbre ficou bonito, natural e orgânico (para a proposta lead/higain). Muito bom!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


braddock

Escutei sua gravação, está boa o timbre está encorpado. Foi line in direto mesmo? acho que essa peladeira é o canal para gravação silenciosa.

Sim, gravei Line In. O POD já possui um Noise Gate fora que o ODB1 é bem silencioso.

Seu som ficou muito bacana, só precisa de um boost... mas isso depende muito de equipamento tb e de como vc captou seu timbre (posição de mic e tudo mais).

Valeu por ter escutado. Abraço...

Echo Delta

Quanto ao timbre, precisaria corrigir o problema da falta de articulação. A compressão artificial sux "esmaga" o som. O ataque da palheta, ou não existe ou fica cuspido. Mas sabemos q é uma tarefa ingrata (senão, impossível) timbrar com esse tipo de equipo.

Discordo. Com o ODB1 o ataque (dinâmica em geral) ficou bem aparente - a única compressão usada foi a do pedal que não é digital.

Mas valeu por ouvir.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar

Mas tudo tem a sua compensação... o som que vc. está tirando aí está muito F... !!!

Valeu mesmo velho.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar

Em relação a estes "booster´s", o único problema para mim, é falta de praticidade que eles oferecem e nos fazem ficar parecendo que estamos "matando baratas" quando estamos em cima do palco... risos....

Nem tanto... acho que dá para fazer um set bem reduzido de pedais. Eu gosto sempre de ter alguns timbres coringas para tocar um pouco de tudo... mas como faz muito tempo que não toco com banda e ao vivo nem preciso de uma vasta pedaleira. Mas com certeza eu levaria esses timbres coringas comigo, mesmo no POD.

De vez em quando eu vou na Teodoro e vejo aquela molecada gastando fortunas com pedais... montando e tudo mais... uma vez eu perguntei pra um cara que estava fazendo isso qual era a intenção dele com um set tão poderoso... o cara se enrolou, não respondeu e depois ainda soltou que alguns pedais que estavam ali ele nem sabia para que serviam, estava comprando por indicação de um amigo.

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tem como gravar alguma coisa sem BT comparando só o POD e depois com o pedal ligado??

Valeu

Alex_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
De vez em quando eu vou na Teodoro e vejo aquela molecada gastando fortunas com pedais... montando e tudo mais... uma vez eu perguntei pra um cara que estava fazendo isso qual era a intenção dele com um set tão poderoso... o cara se enrolou, não respondeu e depois ainda soltou que alguns pedais que estavam ali ele nem sabia para que serviam, estava comprando por indicação de um amigo.

É foda camarada...
Aí são dois porém´s:

1 - O dinheiro que eles estão gastando é do Papai e eles não estão nem aí para o que estão realmente comprando, pq. no mês que vem, Papai vai dar mais dinheirinho para eles torrarem com estas compras sem escrúpulos.

2 - O dinheiro vei da labuta, "suado" mesmo e o camarada é um imbecil, burro, idiota e ignorante de marca maior por não se informar melhor e nem saber o quê está comprando, deixando de valorizar o dinheiro que está gastando. Mas aí é um problema do cara né ? Quer ser burro e gastar no que nem sabe o que está comprando, é um problema pessoal dele...

E o pior de tudo, é que esta "espécie" de gente não se reproduz, se prolifera cara... aqui mesmo no Fórum está cheio. Os caras entram, perguntam, vêm as respostas e mesmo assim acabam fazendo merda... risos...

Acabei de escutar de novo o seu Teste...Seu timbre realmente ficou matador cara... a única ressalva iria, para o meu gosto, tentar colocar uma pitadinha de "punch" ou ressaltar mais um pouquinho os graves. De resto, para mim está FODÔNICO !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Dr Jivago

Tem como gravar alguma coisa sem BT comparando só o POD e depois com o pedal ligado??

Farei isso.

Alex_Guitar

... a única ressalva iria, para o meu gosto, tentar colocar uma pitadinha de "punch" ou ressaltar mais um pouquinho os graves.

Vou tentar velho... valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


A primeira é o POD 2.0 +ODB1... a segunda apenas o POD 2.0 sem alterar a configuração que estava com o pedal:

Teste com e sem POD 2.0

WeslleyGuilber
Veterano
# nov/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pois nao...
Pedais:

Compressor onerr
Tri-AC
Prodrive2
Delay onerr
Chorus onerr
Equalizer groovin


Guitas:
condor RX-30
Guita Custom Modelo Ibanez (Jem) by Ornir

Amp:
Atomic Drive 20watts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de timbre - POD 2.0 + ODB1 - By Nick_Oliveri_Guitar