Como cancelar a equalização da mesa?!

    Autor Mensagem
    danielcampos15
    Veterano
    # out/07


    Faaaaaaaala meus qridos, td certinho?!

    Seguinte:

    La na minha igreja, eu toco a guitar ligada no PA, mas estou começando a ter problemas pois eu equalizo meu set, mas chega la, soa totalmente diferente, e eu nao qro equalizar pra tocar la,a ´te pq toco com amplificador pra fora tbm, entao, surgue minha duvida:

    Como faço pra cancelar o equalizador na mesana guitarra e usar só o da pedaleira mesmo? Eu teria q compra o tal do Pré-amplificador?!

    Vlw qridos

    Fast_Hand
    Veterano
    # out/07
    · votar


    danielcampos15

    Ja tento deixar FLAT na mesa, e regular o som no ampli ou nos pedais ?? Abraço

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fast_Hand
    Só que se eu flatar a mesa, vou acabar com a equalização dos microfones!!!

    Eu flatei o meu canal na mesa, mas ainda tem o equalizador grafico, e esse é equalização geral do PA.


    abrazzao

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que não tem como... provavelmente você vai ter q equalizar tudo de novo pra tocar na igreja... qual é a mesa? qual seu equipo?

    _JCM_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    danielcampos15

    cara, compre um amp.. depois microfone ele... é a melhor alternativa..

    abraço!

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gege_correa
    Ixi cara, o equipamento da igreja é bem legal viw!
    Tem uma mesa de 16 canais, camara de eco, crossover, 2 potencias, e equalizador grafico. PA com 2 caixas de médio e agudos em sistema Fly e 2 Subs de 18" cada + 2 monitores de parede.

    O problema é que nao tem gente capacitada pra pilotar esse esquipamento, consequencia: o som pe uma droga, na maioria das vezes.

    Eu tenho uma Condor FC450FM, cabos PlanetWaves, Boss GT-8.

    _JCM_
    Entao cara, eu tenho aplificador, um Crate GT212, só que o pastor la na igreja ta tendo problemas que as pessoas mais velhas reclamam de o som ser muito alto (aff!) entao, ai ele resolveu comprar powerclicks linkar guitar, baixo e violao na mesa, além do teclado.

    Cara, eu curto demais tocar na igreja, até pq lugar melhor nao tem qdo se trata de jovens, mas que é um saco ter que aturar os manés, isso é irmao!! afffff

    danielcampos15
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    danielcampos15

    não tem como flatar a equalização geral da mesa, e equalizar os microfones canal por canal não??

    já pensou em falar com quem controla a mesa? talvez ele escute!!

    garrafa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isso e meio dificil cara o cara que meche na mesa que tem que saber regular o som.....saca...
    compra um pedal equalizador sei la pode melhorar um pouco nao sei.....

    danielcampos15
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BaNdAiD e
    garrafa

    Entao caras, eu posso flatar o meu canal, mas ainda tem o equalizador grafico, que é o equalizador do PA, entao, ele "equaliza" minha guitar tbm!

    Entao, pensei nisso tbm, mas nao tem logica, posto que a GT-8 ja possui equalizadores.

    [b]Pra que ser um Pré-ampli.. nao é pra isso?!

    garrafa
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mas ainda tem o equalizador grafico, que é o equalizador do PA, entao, ele "equaliza" minha guitar tbm!
    SIM....
    entam cara nao sei pq esse equalizador e pra equalizar o ambiente saca tem ambiente que pracisar de mas grave outro de mas agudo sacou...?
    o cara que regula nao sabe regular direito entam sinto mto nao tem nada a fazer tem que regular direito ......
    so uma pergunta e so a tua guita que ta ruim ou e o geral?????

    infoleon
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: infoleon
    · votar


    danielcampos15
    Cara, vou dar uma de metido e tentar ajudar.
    Eu acho que os pré-amplificadores apenas servem para as pessoas "acertarem o som" antes de amplificar pra sair para as caixas. Como o sinal da guitarra tem pouca intensidade, é necessario almentar a intensidade do sinal antes de altera-lo. Todos pedais que eu conheco tem um amplificadorzinho (geralmente alimentado por uma bateria 9V) que serve para poder elevar o sinal antes de mecher nele.
    Já foi provado por Albert Einstein (zuera) que não é possivel mecher no sinal sem ter perdas.

    Espero que alguem corrija o meu post. (Tbm estou curioso para saber a verdade por trás do Pré-amp... por isso postei!)

    Editado: erros de portugues graves demais...

    tomatinho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    da um bypass no equalizador grafico, bypass singnifica que o sinal ta passando pelo equipamento sem sofrer nenhuma alteracao, geralmente tem em equalizadores, gates e compressores e efeitos(spx da yamaha da vida)

    soh que vc tah com um problema

    se vc der um bypass no grafico do pa, o pa vai perder a equalizacao dele ( inclusive provavelmente vai comecar a dar microfonia nos mics de voz e dos mics de instrumentos, jah que a curva do grafico deve ta tirando as sobras de frequencias desses microfones)

    e se a mesa tiver um on/off do equalizador por canal, desligue ele tb!!

    abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    n li o topico inteiro... se tiver repetido me desculpem... mas pq vc n deixa o canal geral no flat... e equaliza os equipamentos nos canais? deixa o geral só pra volume...

    rsp_guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    À vezes o som que fica legal no nosso ouvido lá no retorno não fica tão bom no PA, junto com a banda...

    gege_correa
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: gege_correa
    · votar


    danielcampos15
    Entao caras, eu posso flatar o meu canal, mas ainda tem o equalizador grafico, que é o equalizador do PA, entao, ele "equaliza" minha guitar tbm!

    É cara, acho q não rola então... pq todos os canais da mesa passam pelo eq gráfico... pelo que entendi o eq gráfico não é da mesa, certo? é um equipo separado? daí não vejo como... ai você pode OU compensar no teu canal da mesa ou na tua pedaleira mesmo... tipo, se no PA tá saindo muito agudo, tire agudo do teu canal, ou da pedaleira... acho que do canal seria mais fácil, pq senão vc ia ter que ter uns patches na tua GT8 com uma EQ diferente só pra tocar na igreja... o esquema é vc pedir pra alguém tocar na tua guita e você pedir licença, e VC ir na mesa equalizr o som no teu canal... pq o gráfico (se for mesmo um equipo separado como eu entendi) não tem como dar bypass só no teu canal...:-\

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    danielcampos15

    Simples...microfone seu amp...vc esta dentro de uma igreja, nao em ar livre, respeite o volume de som...use um retorno de ouvido.


    Cara, eu curto demais tocar na igreja, até pq lugar melhor nao tem qdo se trata de jovens, mas que é um saco ter que aturar os manés, isso é irmao!!

    Se os manés que vc esta falando sao os mais "velhos" da sua igreja, vc deveria prestar um pouco mais de respeito, colega...

    http://www.bibliaonline.com.br/aa/1pe/5/5+

    danielcampos15
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    A questao nao é o volume meu qrido, mas sim o timbre!

    Bom, como vc disse se, me deu margem pra te responder:
    com certeza nao estou falando dos senhores e senhoras da minha igreja, estou falando de nego mané mesmo, com 28 anos que fica torrando a paciencia do pastor sobre o som, qdo pessoas bem mais velhas que eles nao falam nada!

    De qlqr maneira, acato tua exortação, creio que de alguma maneira servirá!

    Nanilo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, pelo que eu entendi, tá tudo entrando na mesa (guitarra, baixo, teclado, etc) e aí vai pros PAs, mas antes de chegar no PA tem um equalizador gráfico.

    Se for isso, sinto muito, mas não tem o que fazer, só se tirar o EQ, mas aí tudo perde a equalização.

    Chega lá e pede pra fazer um teste desligando o EQ e cada um equalizando o seu canal ou seu instrumento e vê se o som fica melhor.

    danielcampos15
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Nanilo
    Pode crer cara, e isso mesmo que ocorre!!!
    Vou dar essa sugestao la mano!!! vlw!

    beltessazar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    danielcampos15
    vc pode fazer uma coisa, ja q vc gosta de tocar na igreja , faz um ensaio com os musicos, só pra fazer as equalizações, ai vc salva na pedaleira a melhor eqção q ficou pra vc nos PAs, pois vou te falar uma coisa, se no PAs esta ruim e no retorno ñ esta, quando vc eq. os PAs, vai achar q o retorno esta ruim, então seria melhor vc tentar, ir testando até encontrar uma equalização para os dois. e se o cara da mesa for maneiro de conversa, vc e ele entrarem em comum acordo. valeu, acho q é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cancelar a equalização da mesa?!