Autor |
Mensagem |
Gmenezes Veterano |
# out/07
Os anos 80 e 90 houve uma enxurrada de bandas de hard rock / hair metal / glam metal, bandas com varias definições e de diferentes niveis, acredito que as melhores (pelo menos no meu gosto) são essas, saudade deses tempos e das musicas.
Bon Jovi / Skid Row / Journey / White Lion / Danger Danger / Mr. Big / Ratt / Wasp / Whitesnake / Slaughter / Moltey crue / firehouse Winger / Dokken / Linch Mob / Whitecross /.
Dessas, acho que só o Bon Jovi continua na ativa, mas mudou mto o som, eu achava bem melhor o bon jovi de antes, já mudou mto com os Keep the Faith e these days a partir do these days, ficou totalmente diferente deixei de gostar.
E a pergunta é ..... HOJE, existem bandas que façam / toquem musica no estilão dos hard rock dos anos 80 e 90??????
Se existem me indiquem os nomes para eu começar a ouvir !!!!!!!!!
|
Tirorox Veterano |
# out/07
· votar
Velvet Revolver no Contraband era + ou -
|
the cat in the hat Veterano |
# out/07
· votar
darkness
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
Vc ainda tinha:
Poison / Warrante / Cinderella /
E os da onda Christian rock
Stryper / Whitecross / Holy Soldier / Tamplin / Magdallan
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
E ao meu ver, se vc colocar essas bandas todas juntas vc vai ter alguns poucos destaques em função de que a grande maioria seguia uma linha que muitas vezes ficava até difícil vc distinguir que banda era aquela tamanha era similaridade entre algumas, e ai eu acho que os que se destacaram foram esses.
Em termos de vocalistas, sem duvida estes foram os melhores dessa epoca:
Whitesnake – Coverdale / Skid Row – Sebastian Bach / Bon Jovi – Bon Jovi e tinha o Sambora.
Em termos de guitarristas as feras foram essas:
Dokken – George Lynch / Mr. Big – Paul Gilbert / Danger Danger – Andy Timmons Bon Jovi – Richie Sambora / Withesnake – John Sykes / Steve Vai / Vivian Campbell / Vandeberg. E no Christian rock, Whitecross – Rex Carroll Alem dos excelentes guitarristas do Whitelion – Victor Brata / XyZ - Marc Diglio, dois putas guitarristas, mas que ficava tão claro a influencia quase que clonada do Eddie Van Halen, e acho que por isso que simplesmente sumiram do mapa, assim como suas bandas.
E ai eu acho que vale algumas observações de algumas bandas.
Observações de sucesso:
Whitesnake, sem duvida foi quem montou os melhores times de músicos, pela banda passaram bateristas como Cozy Powel e o monstro do Tommy Aldridge (pra mim um dos melhores do mundo), e uma fila de guitarrista que dispensa comentários, John Sykes / Steve Vai / Vivian Campbell / Vandeberg e hoje com Reb Beach, Doug Aldrich e Tommy Aldridge, ou seja continua montando um dos melhores times de músicos de todos os tempos.
Bon Jovi, eu acho que foi quem realmente fez algo de diferente, a banda tinha teclado, mas não soava como journey / foreigner / Ásia / e outras bandas que tinham teclado e se aproximavam mais de Rock quase pop, nas linhas de guitarra, o Sambora tinha um estilão totalmente diferente dos demais, se vcs perceberem vc não vão ter nenhuma banda da época parecida com o som que eles faziam, sem se falar que o Tico Torres na bateria também era e ainda é um diferencial em termos de musico.
Observações de surpresa / decepção / certeza:
Skid Row - Acho que tinha tudo para estar até hoje no topo, um puta vocalista e músicos mto bons, digamos que acima da media da maioria das bandas da época, mas não sei se drogas, SUPER EGO, a banda infelizmente acabou, sumiu.
Danger Danger – Uma banda onde o Andy Timmons era o diferencial, daí ele ter decidido seguir o seu próprio caminho, ou melhor um outro caminho, e ai ganhamos um excelente guitarrista virtuoso / instrumental e perdemos uma grande banda de hard rock com solos fantásticos.
Mr. Big – Paul Gilbert, Billy Sheehan, Part Torpey e Eric Martin, sem duvida era em termos de qualidade de musicos o grande e talvez unico rival do Whitesnake, mas tambem do nada acabou, com certeza estes tambem estariam no topo se ainda continuassem juntos.
Ë isso ai galera, opinem ai em cima dessa minha analise da época.
e cada destaque com uma caracteristica bem propria.
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# out/07
· votar
Tem uma nacional que é bem legal:
www.myspace.com/bastardz
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
Mickey Mouse IV
Cara, eu conheço mto pouco de bandas nacionais, vc teria outras bandas pra me indicar
Valeu
|
Richard Guitar Veterano |
# out/07
· votar
O Europe também foi uma banda muito boa nessa época. Tinha o Hardline também que fazia Hard muito bem.
Falou!
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
Mickey Mouse IV
A unica banda de hard rock nacional que eu conheço e acho MTO BOM é o Dr. Sin
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
Richard Guitar
Pou cara bem lembrado, o Europe eu esqueci, o Jhon Norum mandava mto bem na guitarra um monstro, apesar de eu já achar o joe tempest fazia uma força mto grande para ser o Bon Jovi europeu.
O hardline eu não conheço, vou até dar uma pesquisada.
Valeu
|
brunohardrocker Veterano |
# out/07
· votar
O Dokken ainda está a toda!
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/07
· votar
Aerosmith pode ser incluido como ressureição nesse hall aí. Particularmente acho que de 90 para cima não há mais bandas de Hard Rock.
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
brunohardrocker
Eles estão com Cd novo???
|
RodrigoBreck Veterano |
# out/07
· votar
claro que existe:
HELLACOPTERS, THE DONNAS (banda formada por mulheres muito foda), VELVET REVOLVER (fraquinha, mas tem o slash, né). e por aí vai...
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
jimmt vandrake
Realmente, tambem acredito nisso, hoje ou vc tem:
Troucentas bandas de Power metal, quase todas mto parecidase onde eu acho as que mais se destacam são iced heart, kamelot, sonatac artica, stratovarius, thunderstone e o Evergrey são os meu preferidos.
mais um monte de progressivo onde o Dream theater e o Symphone X são os destaques.
O Rei da pegada e dos Riif's mr. Zakk fuck Wylde.
Nessa linha mais pesada tem a galera do triviun, children of bodon, in flames, shadows fall ( o meu preferido).
E o resto, pelo menos para mim é o resto
|
Tirorox Veterano |
# out/07
· votar
Galera lembra de bandas de HardRock dos anos 80/90 e se esquecem do Guns...
Fim da picada issu...
|
diego gr Veterano |
# out/07
· votar
Tinha o Extreme também, que de vez em quando se reúne pra fazer shows. Não sei porque eles não gravam DVD desses shows, extreme é muito bom... Mas em termos de sonoridade acho que Paul Gilbert tem umas músicas parecidas com hard anos 80 e no último cd do audioslave, embora tenha solos muito bizarros
|
# out/07
· votar
vao me xingar ate a morte, mas van halen e guns n roses sao as melhores bandas de hard que existiram!
|
nao sei Veterano |
# out/07
· votar
Scorpions tão na ativa ainda. Lançaram cd e fizeram turne este ano até.
|
old steel Veterano |
# out/07
· votar
Gmenezes Bem legal e correta sua análise sobre este período das bandas.O que ocorre é que estes caras acabaram envelhecendo,e a cena mundial mudando.Sei lá,parece que mais para uma tendência de world music onde o talento de vocalistas,guitarristas,bateras,etc.. já não importa tanto.Analise se depois de Tommy Aldridge que voce comentou,batera do mesmo naipe de Bonhan,Paice,Peart,Powel,quantos caras surgiram na cena.Aqui no forum mesmo travam-se enormes e inúteis discussões sobre Maiden(o maior)Malmsteen(o mais ligeiro),etc..,é o exemplo típico de que muito pouca coisa legal surgiu nos últimos tempos.Sugiro uma pesquisa lá pelos anos 70,que para quem está começando,garanto que irá encontrar enorme fonte de inspiração.
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
old steel
Pou cara, vc tem razão .... se vc ver todos esses putas musicos sejam guitarristas, bateristas, vocalistas .... que no forum sempre tem altas guerras de (quem é o melhor e tal) a grande imensa maioria são todos das decadas final de 70 a 90 ..... depois eu acho que aconteceu foi exatamente o que vc falou ... o talento acabou perdendo para industria do $$$$$$$$$$.
Basta ver ai um grande talento surgido após a decada de 90 ... eu só consigo me lembrar de 03 .... petrucci / Michael romeo / portnoy ... o resto é das antigas.
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
the cat in the hat
Eu vou lhe xingar só pelo guns, para mim apenas uma banda boa ... mas o Van Halen ... huummm ..esse é um divisor de aguas ... o hendrix mostrou ao MUNDO o que se podia fazer com a guitarra usando a distorção ... e o Eddie REINVENTOU a distorção e os efeitos que se podiam tirar da guitarra.
De repente pode ter sido até uma injustiça eu não ter posto o VH na lista ... mas da minha parte é proposital, é pq eu acho que eles foram alem das bandas de hard rock / hair metal / glam metal ... da epoca ... se vc pegar os discos da epoca com rarissimas exceções de algumas bandas ... era tudo mto parecido ( o Warrant que parecia com o poison, o Slaughter que parecia com o firehouse ... e por ai vai) ...
Apenas algumas bandas tinham o som proprio que ninguem consegui tirar igual e ai nessa leva estão os:
Bon Jovi / Whitesnake / e o VAN HALEN eu acho que o mais diferenciado de todos.
|
LEO_BAK Veterano |
# out/07
· votar
Gmenezes
Concordo.
Muitas bandas parecidas nesta época. Skid Row/ Poison/ Ratt, etc etc O Ratt tinha simplesmente um guitar fantástico. Por vezes ponho a música e vou direto no solo tentando entender as acrobacias q o cara fazia, mto bom, mas o som do conjunto era muito semelhante a de outros.
Fora a técnica de alguns guitarristas, se pode observar q a personalidade musical foi o grande divisor entre a identidade de uma banda e outra com é o caso do VAN HALEN (mr Eddie/Alex/David ou Sammy) e do BON JOVI (JOn/ MR SAMBORa e Tico Torres). Não se encontra bandas deste naipe, de fato são intangíveis, minhas prediletas até hoje.
|
Tripazonga Veterano |
# out/07
· votar
bah eu sempre gostei tbm desse tipo de musica e pra mim o estilo de harde q eu mais curto eh sem duvida o do scorpions.... depois q eu conheci tudo eu me apavorei!
uma banda nova de hard boa de agora eh a minha (dirty mind, xD) qdo nos arruma um novo vocal eu posto algum som nosso ai pra gurizada!
T+
|
R.lavoura Veterano |
# out/07
· votar
Twisted sister lançou um cd ano passado.
|
# out/07
· votar
Gmenezes concordo com voce, mas pra mim bon jovi eh meio forcacao de barra.. eh um hard rock chicletento muito dos safados que o bon jovi fazia! sou millhoes de vezes guns.
|
Phyro Veterano |
# out/07
· votar
Tem o Motley Crue (não sei coloca o trema huahuahahua)
Mas o Van Halen, agora que voltou com o David Lee Roth(tudo bem que foi por dinheiro, mas a intenção é o que conta) acho que só vão tocar os albuns velhos que são bem mais hard do que os novos, que tem musicas mto mais melosas, mas que tb são boas!!
|
Alexandre Loks Veterano |
# out/07
· votar
Bon Jovi / Skid Row / Journey / White Lion / Danger Danger / Mr. Big / Ratt / Wasp / Whitesnake / Slaughter / Moltey crue / firehouse Winger / Dokken / Linch Mob / Whitecross /.
Galera, grande parte dessas bandas continua na ativa ou retornou recentemente, como o Skidrow (com novo vocalista), Ratt (retornou esse ano com a formação original, exceto o Robbin Crosby (guitarrista), que morreu alguns anos atrás), Motley Crue, Firehouse (fará shows no Brasil em novembro, se não me engano), Winger (ouçam o novo CD deles, que tem uma música chamada "Your great Scape", que é foda !) , Wasp, Van Halen, Dokken, Poison, Quiet Riot, entre outros.....todos na ativa!
Realmente, todos já estão bem mais velhos, mas continuam levando a bandeira do hard rock a frente !
Inclusive, a Time Magazine publicou essa semana uma matéria sobre o sucesso das excursões que esses artistas tem feito pelos EUA nesse ano.
|
Gmenezes Veterano |
# out/07
· votar
Alexandre Loks
Cara, Rat, Wasp, Dokken e Winger .... mto bom esses caras voltarem ... são as que mais eu gosto ... só espero que não mudem tanto o som, como por exemplo o bon jovi mudou.
O ideal era que esses caras fizessem as musicas no mesmo estilão, só que agora com os caras mais experientes, melhores e tal ... ia ser mto bom.
O Skid row eu vi uma musica deles no you tube e não gostei, esse cd que vc falou do winger é um que praticamente só tem baladas?? se for esse, eu ouvi e não gostei.
|