Captador de Guitarra em Violão?

    Autor Mensagem
    eusourei
    Veterano
    # out/07


    Será que dá certo fazer isso? Tava pensando em testar aqui... Tô com um violão "sobrando"

    Qu cês acham? Fica legal o som será? Será que eu consigo um vioão elétrico?? ahuaha

    PS: Por favor não riam da minha cara! =)

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eusourei
    vai ser uma guitarra semi acústica

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MANFREDINI
    Eu pensei nessa possibilidade(é a idéia original na verdade, transformar o violão nisso...), será que fica direitinho??

    Alex D P Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Só nao va fazer que nem o cara da zeferina a bomba, o som mais lixo que eu ja ouvi, ganha ate do sonic youth.

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex D P Marques
    ???

    Tem captador de violão também..

    Esse é bom??
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61879378-captador-para-violo-ma lagoli-magnetico-2ab-c-nf-loja-_JM

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como funcionam os de Rastilho (no caso de violão) ficam no lugar do capotraste??

    Tava pensando mesmo é por um humbucker na boca do violão...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Kurt Cobain usou um violão (nem sei qual era) com um humbucker "enjambrado" no MTV Unplugged. Assim ele podia usar o boss ds-1 pra tirar uns timbres maneiros.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex D P Marques

    Eu gosto do timbre,só não gosto muito das músicas deles,tudo igual.

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Então, que que cês acham que ficaria mais legal: um violão com captador magnético (de guitarra mesmo) na boca (daí eu teria que por cordas de aço... se bem que eu posso reaproveitar as 0.9 que vieram com a guitarra...) ou com um captador de rastilho (ou algum outro de violão) ??

    hughet
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vai nem virar uma guitarra semi-acústica, vai virar uma guitarra acústica mesmo...

    infoleon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, nunca vi ou toquei um. Tenta aí, ta "sobrando" mesmo.

    Lógicamente que tem que ser cordas de aço e que não é qualquer violão que agueta, sem falar que o "furo" que voce vai fazer pode enfraquecer a estrutura, dependendo de onde você furar. Apenas tome cuidado.

    Meu vô colocou cordas de aço num violão boqueta que estava jogado na casa dele. A corda cortou a tarracha (na parte que enrola as cordas) no meio! Dai o velho pegou aquelas antenas antigas de feitas de tubo de aluminio e colocou no lugar da peca estragada.
    Apenas relatando um fato engracado.

    Até mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de Guitarra em Violão?