Qual guitarra comprar? A boa e velha questão

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Hard_Guitar


    Fala galera! Faz tempo que eu não participo desse fórum, mas vamos lá...

    Está na hora de trocar minha guitarra, pois a atual (Ibanez GRX-40) já não tá agradando...
    Depois que eu vender esta guitarra e uma pedaleira Digitech RP-200, pretendo investir no máximo R$ 2.000,00 com a guita.
    Meu perfil musical: Tenho uma banda com bastante influência de Funk e Groove, mas com algumas coisas de pop/rock no meio do estilo. Tenho um POD XT Live.
    Quando se pergunta de guitarra para groove, todo mundo fala "Ah, procura uma Strato". Se alguém puder ser mais específico, dizendo marca, modelo ou até mesmo tipo de madeira e captadores, vai ajudar muito mais!

    Perguntas adicionais:

    - Ouvi falar de uma tal de Tagima ME (Marcinho Eiras, eu acho...), que a Tagima diz ser boa para funk e goove. Alguém conhece?

    - Alguém conhece bem as Fender mexicanas? São boas? Caras?

    - Fiquei doido quando vi a Variax, mas com essa grana só dá pra comprar a 300. Alguém já tocou nela? É confortável? Braço bom?

    Bônus: Videozinho da guitarra de uma das músicas da minha banda, hehehe! Comentem!
    O Mesmo - Youtube

    vbavinicius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Procure pelas fender japa ou mex usadas que tu acha até uns 1500,00 e depois põe caps top da fender ..

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma fender strato seria a guitar ideal.Pode ser mexico ou japan.

    Slowhand-
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Peguei uma fender mexicana zerada semana passada e não me arrependo. As novas edições tão vindo muito boas, a minha tem acabamento de primeira e som demais. Talvez troque os captadores no futuro, mas acredito que sejam de alnico os que vieram. Procurando bem você acha uma zerada por 2 mil, 2.200...

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Variax é legal. Mas, não pode ter só ela.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Slowhand

    Vc comprou a sua nova? Foi a edição 60th Anniversary?

    Pagou qto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar? A boa e velha questão