Colocar Humbucker em Strato

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # out/07


    Eu comprei a minha primeira guitarra que é um cruiser by crafter paguei 250 nela e ela tem 3 captadores single, e como jah eh de costume o da ponte da ruido e eu queria colocar um humbucker mais não sou muito bem informado nessa coisa de captador queria um captador que serviçe primeiramente pra eliminar o ruido e que não passase de 100 reais.
    Qual será o ideal pra colocar?

    kiki
    Moderador
    # out/07 · Editado por: kiki
    · votar


    por que ao inves de gastar 100 pau num captador, voce não procurou uma guitarra que custasse 350?

    pense bem, gastar quase metade do preço da guitarra pra trocar um cap...

    voce já tem ampli? já toca? tem banda?

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23

    acho que não vale a pena cara

    mais procura captador da Sound www.captadores.com.br

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu também tenho essa dúvida quanto a captadores baratos.
    Todo mundo recomenda os Seymour Duncan e os DiMarzio, que custam R$300 aprox.
    Não tem caps de marcas mais baratas (tipo R$150) que prestem?
    E outra: não tem meio de testar um cap da SD ou dimarzio, pra saber se é legal ou não antes de comprar? Ou as lojas aceitam trocas nesse caso?

    axleWs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki
    Kamus23

    vale lembrar que vai ter que modificar o corpo da guit... são 3 singles né, pra botar humb, vai ter que furar o corpo.

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    axleWs

    vale lembrar que vai ter que modificar o corpo da guit... são 3 singles né, pra botar humb, vai ter que furar o corpo.


    Ele pode usar um Stack ou um daqueles outros modelos de Humb reduzidos. Só não sei sse são baratos..

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não tem caps de marcas mais baratas (tipo R$150) que prestem?
    tem, a malagoli
    são captadores que vão de 100 a 400 reais em média

    Kamus23
    se você curte um Iron Maiden pode colocar um TRADITIONAL HB HOT PONTE que você não vai se arrepender
    www.malagoli.com.br
    www.captadores.com.br

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr
    malagoli eh kent amstrong sao bons e tao nessa faixa de preço

    Phyro
    Veterano
    # out/07
    · votar


    por que ao inves de gastar 100 pau num captador, voce não procurou uma guitarra que custasse 350?

    esse eh um sério problema, mas pelo outro lado, se mais pra frente ele comprar uma guita melhor, pode tirar esse humbucker da guita velha e por na guita melhor

    Ps: vc ja viram um Kent Armstrong Motherbucker??(huauhauahuhauhauhauha, mto bom esse nome)

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas qual é a desvantagem desses captadores baratos? ruído ou qualidade de som?

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Ps: vc ja viram um Kent Armstrong Motherbucker??


    ja vi mightymite motherfucker, digo motherbucker huahuahuahuahu

    tem aquele Kit da KA vem HSS ou HSH por 150 pilas e vem num escudo tudo pronto....

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kiki

    por que ao inves de gastar 100 pau num captador, voce não procurou uma guitarra que custasse 350?

    Kiki eu tenho guitarra amplificador e comprei um pedal overdrive, antes do pedal a guitarra jah tinha ruido agora com overdrive tem mais ainda...
    e no ML eu jah vi caps humbucker por 70 a 100 reais vale a pena?

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    e no ML eu jah vi caps humbucker por 70 a 100 reais vale a pena?
    não sei dizer. nunca troquei caps.

    mas se o problema é só o chiado (e não que voce queira o timbre do humb), pode não ser apenas o captador.
    provavelmente o circuito da sua guita não deve ser de primeira. seria interessante voce pesquisar o preço de uma geral na elétrica, verificação de soldas, blindagem, etc. o ruido pode vir dai tambem.
    e componentes de segunda categoria tambem dão ruido. os proprios captadores, os fios, capacitores, potenciometros... e se voce comprar um captador ruim, não vai ajudar muito.
    alem de cabo ruim.. ampli ruim...

    enfim, não posso garantir nada do que eu disse. são possibilidades de o que pode dar ruido.
    só um luthier analisando ela poderia dizer algo concreto.

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mas Kiki analisa quando eu ligo a guitarra clean sem pedal sem nada ela chia quando tiro as maõs das cordas, dai quando coloco as mãos ela para tem vezes que ela chia do nada (Acho que é o cabo) e derepente para, mais eu acho que o negocio de tirar a mão da corda e da ruido eu acho que é do captador.
    Mas primeiro vou tentar trocar o cabo e ver no que da.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    esse ruido não necessariamente é do captador. espero que algum dos mestres aqui do fcc esclareça isso melhor, mas ate onde eu sei, o ruído pode ser de qualquer parte do circuito.
    mas o captador é realmente onde dá mais ruído.
    por isso as guitarras tem o fio terra ligado à ponte. assim, quando voce segura as cordas, mata o ruído. dificilmente voce vai tocar a sua guitarra sem segurar as cordas.

    mas se ele para quando voce segura, não precisa trocar o cp por causa dele.

    essa chiada do nada deve ser cabo sim, ou alguma coisa externa à guitarra.

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kiki agora olha isso sem usar efeito e ruido não aparece mais ligando o pedal overdrive aparece, e quando eu ligo a distorção do amplificador tambem vem o ruido, isso quer disser que quando tem saturação do som gera o ruido, então eu cheguei a conclusão que é do captador.

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23

    conclusão errada. Por acaso você toca com a guitarra perto do PC? Com o monitor ligado?

    O que menos tem chance de causar ruído é o captador, porque ele só gera um chiadozinho minimo ou tá com problema, mais dai nao adiantaria nem encostando a mao na corda

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23

    Vc vai ter que trocar o escudo se for strato... se não for, e tiver formato de single na guitarra, pior ainda... a não ser que vc coloque um tipo stack de neodymium, que é tipo um humbucker em forma de single.

    E mais, quem vai trocar o cap é você ? Se não for, ainda vai ter que pagar mão de obra de um Luthier

    Cara, essa chiadeira pode ser aterramento, blindagem, como o Kiki falou, dá uma olhada nessas coisas antes de sair trocando o captador... afinal, sua guitarra é barata e não sei se vale a pena colocar um captador muito bom nela... claro que vc pode usá-lo em outra guitarra depois...

    Se vc quiser porque quiser por um captador, existem 3 marcas que são boas e baratas. Stellfner e Sound Malagoli, que são nacionais e Kent Armstrong, produzidos na Korea.

    http://www.stellfner.com.br
    http://www.malagoli.com.br
    http://www.kentarmstrong.com

    Kent Armstrong vc encontra em vários lugares, não sei se tem site em português... os outros dois vc pode até comprar pelo site. O Stellfner é o mais barato, e é bom. O Bertola, luthier que dá um apoio pra galera aqui no forum gosta do Stack da Stellfner. Eu recomendaria esse.

    Abs

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23

    Serei sincero... EU não gastaria com captador para colocar em uma guitarra que não vale a pena - depois o timbre não vai ficar do jeito que você imaginava e lá se vão R$ 100,00.

    Guarde o dinheiro, compre uma guitarra melhor e seja feliz.

    Já gastei muito dinheiro com essas coisas... pense bem.

    Abraço...

    infoleon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Compra sim cara, se for vender a guita ce troca os capitadores denovo.
    O escudo ce tbm tera que trocar (ou cortar), mas nem é muito caro.
    E outra, pelo preço da sua guitarra e pelo que voce falou ce pode colocar qualquer humbuck que ce já vai ficar feliz.

    Abraços.

    Nefelibata
    Veterano
    # out/07
    · votar


    axleWs
    eusourei

    olha, strato com escudo naum precisa de furar a madeira da guitarra pra por humbucker pq os captadores vão fixados no escudo mesmo, e não na madeira, dae eh só trocar o escudo
    e colocar humb. e não esses humbs. enrustidos chamados stacks XD

    mas pra comprar um humb decente mais um escudo e a instalação disso tudo vai ficar quase o preço dessa guitarra.

    acho q não compensa, compensa guardar pra dps comprar uma guitarra melhor do estilo q mais t agradar.

    até mais

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
    · votar


    Eu já presenciei esse problema, a solução é blindar a guitarra.

    O problema esta no aterramento.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro

    4 anos depois... o cara já deve ter uma Les Paul.

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Nem reparei na data, eu entrei no tópico via google.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar Humbucker em Strato