tendinite, nunca mais vou tocar?

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P
fonte?

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Com isto, haverá menos movimento muscular e os músculos passarão a atrofiar.

enquanto houver contração muscular que é algo neurológico o e nao tendinoso o musculo nao atrofiará, o que podera ocorrer e um encurtamento muscular por desuso ja que ele diminuira as atividades com aquele membro lesado.

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Repouso e crioterapia já funcionaram bem no passado
e funcionam bem até hj

Estou com uma epicondilite no cotovelo D e tendinite associada nos extensores comuns dos dedos da mão direita.

Provavelmente sua epicondinite e lateral, analise assim, no cotovelo existe um acidente osseo chamado epicondilo, duas proeminencias osseas na regiao medial ond se inserem os flexores dos dedos e flexores do carpo e lateral ond se inserem os extensores, quando esta inserção do tendao no osso inflama fora uma tendinite porem por estar no epicondilo ela e chamada de epicondinite. Um exemplo tenistas tem epicondinite medial comumente e os golfistas tem epicondinite medial comumente.



Há 3 semanas na fisioterapia (gelo, Ultra-som, tens e laser), além de alongamentos e anti-inflamatórios.


Gelo= Ant Edema Analgesico
Ultra som: Ant Edema (inchaço) melhora o metabolismo celular
Alongamentos: Melhora a biomecanica articular e prepara musculatura para o trabalho


Após os alongamentos virá a parte de reforço muscular e finalmente a liberação par tocar curtos períodos de tempo até então retomar inteiramente seu instrumento.


O reforço muscular e muito importante para evitar que este músculo seja pego de surpresa, ou seja o alongamento prepara ele para o trabalho diminuindo assim riscos de lesao

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Grapow

Vou tentar ser bem simples na minha explicação.

A tendinite e uma das lesões por esforço repetitivo mais comuns e mais conhecidas pela população as famosas LER.
Para que se instale uma LER e necessário que haja um mecanismo de lesão definido.
Este mecanismo de lesao nada mais e de como ocorreu esta inflamação no tendao.
Vou citar alguns mecanismos de lesão.

Teclado muito alto ou mesa muito alta faz com que os digitadores façam uma extensao de punho, ergam seus punhos para digitarem, provocando uma compressao no trajeto destes tendoes flexores e extensores dos dedos....

Tocar guitarra com a correia baixa: Vc associa flexao de punho mais movimentos de extensao e flexao de dedos provocando compressao ...

Agora me diga... aonde que em vc doi? no punho ou no cotovelo?? ou no antebraco??

naka.88
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta
Voce poderia fazer um post mais detalhado sobre LER e Tendinite relacionadas a musicos?

João_Luiz
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

É isso aí, dá umas dicas pra galera...

Não só nos dedos das mãos existe o risco de lesão (eu alongava os dedos e punhos, mas nunca o antebraço, cotovelo e ombro!- e não sou fritador não....).

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


naka.88
João_Luiz
eu tenho um artigo qu eeu fiz para site handmades.com.br vou ver se acho aqui ai eu posto

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


Não só nos dedos das mãos existe o risco de lesão (eu alongava os dedos e punhos, mas nunca o antebraço, cotovelo e ombro!- e não sou fritador não....).

por isso deve se ter uma postura correta ao tocar guitarra

Fisioterapeuta
Veterano
# out/07
· votar


http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 121&Itemid=46


o artigo ta ae galeraaa


espero q gostem

blima
Veterano
# out/07
· votar


Acho que nunca vi um bluseiro com tendinite!

tem muito bluesman com tendinite sim, principalmente os copias de SRV que inventam de botar corda .013 na guitarra pra dar mais "timbre". Vai dar timbre lá na sala do médico.

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


Murillo Wendel
Acho que não é a velocidade que prejudica
Eu não acho, eu tenho certeza

james_the_bronson
Veterano
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


blima
tem muito bluesman com tendinite sim, principalmente os copias de SRV que inventam de botar corda .013 na guitarra pra dar mais "timbre". Vai dar timbre lá na sala do médico.

Falar sobre "pegada" e postura: Eu acho o ataque do SRV didático. Ele passa uma imagem que talvez seja uma imagem errada ( a de fazer força no braço ), mas quando alguém vai imitar ( ao menos eu, comecei fazendo sem querer, depois me dei conta que vinha dele ), acaba fazendo com firmeza. Não sei se estou falando besteira, mas ele trabalhabem com antebraço e ombropara subir e descer pelas cordas. Isso, em termos de timbre também é bom porque não muda o ataque da palheta na corda e mantem o som mais constante \o/ !!!

TG Aoshi

Boa noite, mano espirro baiano \o\ !!!

Aóxi /o\ ...

Nefelibata
Veterano
# out/07
· votar


Grapow

kra... tou com tendinite na mão direita... mão imobilizada... tou sem tocar violão clássico faz uns 2 meses... e tava tocando até Asturias... :-/

agora soh tou tocando guitarra pq esforça menos q no violão (q dedilha o tempo todo freneticamente XD)

melhoras pra gente

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
uhauhauhaua!

Boa noite, cara!
Fui!

TG Aoshi
Veterano
# out/07
· votar


james_the_bronson
Aóxi /o\ ...
ah! Saúde!

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Melhoras cara!!

Faz o tratamento certinho!! é melhor não tocar por um tempo e depois poder tocar pra sempre né....

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


Grapow

olha magrão, pare com os determinismos. Se a tua lesão é tão severa assim que tu "nunca mais vai tocar guitarra" então te prepara para deixar de fazer muitas outras coisas. Então é melhor se preocupar com coisas mais importantes como a tua saúde.

Bem, se tu fizer um tratamento correto, bem feito, sem matação, com muito repouso tu volta a tocar sim.

Só tem uma coisa. Futuramente quando tu voltar a tocar vai alongar bem, se aquecer lentamente durante uma hora na guita e só depois vai tocar algo que TALVEZ seja rápido. Capice?

Pra ter uma lesão como essa que tu diz, ficaste tentando fritar direto dias a fio, exercitando a fritagem. É nisso que dá, pois não preparaste tuas mãos e antebraços com exercícios.

Mega
Veterano
# out/07
· votar


tem muito bluesman com tendinite sim, principalmente os copias de SRV que inventam de botar corda .013 na guitarra pra dar mais "timbre". Vai dar timbre lá na sala do médico.
Pra mudar de tensão o cara tem que ser muito gradativo e ir aumentando progressivamente. Eu uso .009, sei bem que se quiser mudar pra .010 de início não vou poder dar aqueles bends que eu já faço tranquilamente com a .009, vou ter que ir desenvolvendo aos poucos, pra que depois de alguns meses e musculatura mais desenvolvida eu venha a ser capaz de tocar como numa .009. E esse tempo de adaptação aumenta de acordo com cada tensão. Eu diria que quem começa na 09 e vai pra 010 tem que ficar uns 3 meses só se acostumando. Da 010 pra 011 tem ser mais uns 6 meses, da 011 pra 012, um ano. Pra só então ir pra 013, apesar de eu achar desnecessário o uso de corda 013, ainda que eu seja fã/paga pau assumido de SRV.

Grapow
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

doi no pulso... fica mto inchado....


à todos

ae galera valew... vou seguir as dicas... e vou entrar para uma banda de blues.... kkkkk vlw...

jr sound
Veterano
# out/07
· votar


Fisioterapeuta

Ai mano valeu as dicas é de grande importância pra nós...

eu to com problema nos dedos indicador e polegar que segura a palheta mais o indicador ....abraços.

Luisfree
Veterano
# out/07
· votar


faça repouso, corrija a postura, mal postura gera tendinite, procure não ficar estralando os dedos, isso é fundamental, as vezes um bom massagista corrije muita coisa, e isso ai

vaziocs
Veterano
# out/07
· votar


Hoje em dia sou analista de sistemas e fico 8 horas por dia na frente do computador que nem um nerd digitando. (outra tendinite, sair do computador direto pra guitarra.. la se foi o pulso)
eu to na mesma que vc ...fico o dia inteiro no pc mas serio tendinite eh muita frescura soh da se eu ABUSO demais dos meus tendoes, tanto q dificilmente alguem aki fica mais tempo no pc q eu ....eu ficava 12-14 horas por dia,,,um absurdo,,...(ultimamente fico 8-10 horas) e mesmo assim soh tenho tendinite ocasionalmente...nos dedos ate q nem eh tao ruim quanto nas costas putz....doi demais o meu pescoco entao vc pode socar q nem eu sinto fica mt duro. em termos de guitarra nao sei quanto ao resto...me incomoda mais as marcas das cordas nos dedos e a proximidade do amplificador. quanto a tendinite eu soh paro de me exercitar kanto tiver ardendo MESMO.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


estou usando uma órtese no punho direito há uma semana, daquelas que imobilizam. Há quase 4 semanas sem tocar... 2 tomando antiinflamatório... troquei o mouse de lugar e evito ao maximo utilizar a mao. Faço uso de bolsas de gelo... pomadas antiinflamatórias.... agora PARECE que ta melhorando. a dor é no pulso mesmo, ao movimentá-lo para a o seu lado esquerdo.
Eu tambem fico o dia inteiro trabalhando no pc, pra dai chegar em casa e tocar... já viu né.
Ah sim, esqueci do corte no dedo indicador esquerdo, bem na area que se usa pra fazer pestana... hahah

guitarlordx
Veterano
# out/08
· votar


Meu dedo indicador da mão esquerda ficou uma semana parado devido a um corte fundo na pele, e agora q tirei os pontos ele ta duro e doi se eu forçar dobrá-llo. Da pra atrofiar com só uma semana ou é normal? eu vou perder habilidade na guitarra? me ajudem!

maniac123
Veterano
# out/08
· votar


ah e minha tendinite foi gerada por causa da guitarra,,, por tocar em excesso de velocidade


Tendinite é coisa de quem fica o dia todo no chat da uol.

Eu tocava mais de oito hora todo dia, ensaiava, tocava em buteco. Nunca senti nada. Só fui ter problemas quando arrumei um trampo com micro.
Foi ai que cheguei a minha grande conclusão:
Trabalho só serve pra fuder o peão, não leva niguém a nada.

Vai se tratar.

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


quando toco por muito tempo eu sempre dou uma parada de 1 hora

e importante tambem aquecer bem os dedos, so ai descer a lenha na bixinha!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tendinite, nunca mais vou tocar?