problema com minha banda!

    Autor Mensagem
    Tripazonga
    Veterano
    # out/07


    estamos sem vocal e nao conseguimos achar nenhum q consiga alcançar os tons, pois tocamos hard rock...
    o q podemos fazer pra botar um qlqr no vocal?
    baixar o tom das musicas? me ajudem vlw!
    ps: estou me referindo as covers, pois as proprias nao usamos vocal muito alto...
    flw

    (nao sei se to certo colocando esse topico aki em guitarra mas eu eu so guitarrista e vcs sempre me ajudam por aki...)

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tripazonga
    Põe uma mulher no vocal.

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    Tripazonga
    Põe uma mulher no vocal. (2)


    Uma mulher gata de preferencia, eh sempre bom hahahaha

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Uma mulher gata de preferencia, eh sempre bom hahahaha

    de saia e top...vai ganhar publico rapidinho!!!

    abaixa o tom das musicas....vc sabe fazer isso?

    Kazz Wylde
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aeuheauheauhea..
    ja tive esse problema..
    eh uma merda abaixa o tom das guitarras pq vocal num guenta.. + eh o jeito neh..
    c ta osso arranja vocal homem q guenta.. imagina mulher.. ainda + gata aeuhae..

    Tripazonga
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pois eh eu tbm nao gosto de baixar o tom pq mtas vezes a musica mais baxa nao fica tao animada qto originalmente....
    mas essa ideia de por uma mulher bem gostosinha eh boa vo leva pra galera da banda...

    mas qdo se eh necessario baixar o tom das musicas eu tbm acho q nao sei fazer direito... eh soh baxa todas as notas? tipo baixar um tom da musica: onde eu tava fazendo um A eu faço um G?
    vlw!

    Tripazonga
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se alguem souber uma tecnica boa pra esses casos falem ai!

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tripazonga
    Depende cara, tem que ver até onde o vocalista aguenta, às vezes meio tom já basta. Vocês usam guitarra com floyd?
    O problema pode ser no vocalista também... se o cara tiver uma voz grave demais não adianta querer tocar música de castrati.

    Levy Fialho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tripazonga

    Existem pedais pra vc fazer isso sem ter q afinar de novo sua guitarra. Mas nunca usei e nao sei se presta..
    Agora eh isso msm q tu disse, A vai pra G e assim por diante. (Nesse caso ta baixando um tom)

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    hard rock com mulher no vocal é igual a carnaval com homem desfilando
    não dá certo
    huaahuhuahuahua
    minha opinião, somente

    faneli
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Põe uma mulher no vocal. (3)

    Warlock style!
    =D

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk
    Po, eu me amarro =/
    Meu sonho é ter uma banda de hard com uma guria no vocal.

    Planeduck
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tenho banda de Hard também. Nós afinamos os instrumentos em D#.

    Isso ajuda MUUITO os vocalistas.

    Beakman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bah! se ferrou, olha ja vou te dizendo para intensificar as buscas pq vocal por incrivel que pareça é o mais difícil de se achar. Isso sendo banda pós-formada.

    a minha banda demorou 3 meses procurando intensamente um vocalista. Achamos sim, um ótimo vocalista, mas demorou pra burro e se não fosse um amigo meu me dizer um nome e eu ir atrás nunca teria conseguido.

    Meu conselho, toque o instrumental e procure o vocalista. nunca desista que tu um dia acha. boa sorte.

    PS.: cartazes não funcionam como deveriam, mas espalha para garantir neh! e o melhor é tu ir perguntando mesmo se os caras curtem som, se um dia gostariam de entrar em uma banda e dae convide para fazer uns testes sem compromisso. Encha o cara de elogios e está aí a formula para se criar um vocalista.

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Afinas as guitarras mais baixo (1 tom, 1/2 tom abaixo). Até vc achar uma mulher gata pra entrar de vocal :-D

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pessoal,

    Particularmente concordo com o lance de baixar um pouco a afinação para aliviar pro vocal caso ele necessite.

    Tem banda top, que faz isso. O proprio Malmsteen tem bastante coisa em Eb.

    Mas....

    Pensando pelo lado técnico, eu acho que um bom vocalista, que estuda e tem boa tecnica, não precisa desse tipo de recurso saca ???

    O que é dificil nesse meio hard rock, é justamente isto.

    A dificuldade de encontrar gente que leva a serio, que estuda e treina para cantar o estilo.

    A maioria dá uns berros e já acha q sabe cantar, ai não vira.

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    O proprio Malmsteen tem bastante coisa em Eb.


    Quem? Malmsteen? Assunto encerrado, abaixa o tom e ponto. hauahauaha

    O que é dificil nesse meio hard rock, é justamente isto.

    Isso é verdade cara, é bem mais fácil vc achar um guitarrista bom, um baixista bom, um batera bom do que um vocalista bom.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que em mpb, soul e funk music, e lirico por exemplo, é mais facil encontrar gente que estuda e leva a serio.

    O problema é com o rock mesmo, pessoal se empolga pq assume o microfone de uma banda de rock, e esquece que cantar também é teoria, tecnica e treino.

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Põe uma mulher no vocal. (4)

    gostosa, de top e mini saia, que carregue o equipamento, lave as cuecas e ainda depois dos show tem que da pra voces :D

    Tripazonga
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eh na real qto a afinação a gnt ja usa em D#, soh q mtas vezes meio tom ainda eh mto pra alguns...

    Abigobaldo

    boa! isso sim ai se mto bom...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vc precisa de um vocal de verdade, um que saiba adaptar a voz em cima do vocal original, e não que queira cantar igual, o que realmente não é legal.
    Na banda em que toco o repertóriofoi feito em cima das possibilidades do vocalista, priorizando o que fica bom na voz e estilo do cara.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Justamente,eu acredito que não exista vocal ruim,apenas que existem estilos e estilos,porque você num pode querer botar o robert plant pra cantar nos sex pistols e botar o johny rotten pra cantar no led zepelin que é obvio que não vai dar certo,à menos que as musicas sejam adaptadas,e muito.Eu sou vocal,minha voz é bem grave,e ainda canto back in black.

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Coincidência?
    O vocal da minha banda ficou puto por quê o meu luthier ragulou minha guitarra em E, sendo que a gente estava tocando em Em por enquanto que minha guitarra estava com problemas.
    Agora ele quer que eu pague o luthier denovo ou tente abaixar o meio-tom pela microafinação! É foda mesmo. Minha guitarra tem ponte Floyd Rose.
    E o pior, ele cismou que tocar com a guitarra afinada meio tom abaixo é diferente de tocar com a guitarra afinada normal, mas as notas meio tom abaixo.
    E foda mesmo.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    B.Frusciante
    Em ou Eb?

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tripazonga

    É realmente difícil achar um bom vocalista! É tão difícil que eu resolvi estudar canto!

    O grande problema é que a galera quer cantar forte, com bastante drive e não domina nem as técnicas básicas do canto! Aí dá cagada mesmo.

    As vezes, se o seu vocal cantar um pouco mais leve, até rola. Cantar leve, só na manha, não fica ruim. Fica um pouco descaracterizado pro estilo mas fica legal.

    Isso aconteceu comigo. A minha antiga banda tocava rock clássico, um pouco de metal e Hard. Eu procurava cantar o mais sossegado possível. E acredite ficava UM MILHÂO de vezes melhor que os antigos vocalista. E isso, não sou eu que tô dizendo, eu escute isso de muita gente que entende do assunto.

    Conforme eu fui estudando técnica vocal, percebi que minha voz era muito melhor na região mais grave (de fato minha voz é um pouco grave), tem mais brilho no grave. Decidi junto com a banda mudar a tonalidade da maioria das músicas (abaixamos alguns tons). O resultado é que as músicas ficaram com muito mais pegada e mais pesadas. Nos surpreendemos com o resultado.

    Talvez baixar o tom das músicas não seja ruim como algumas pessoas pensam. No caso da minha banda foi muito bom! Lembrando que baixamos o tom porque ficou melhor, não porque eu não alcançasse as notas.

    Desculpe o texto muito longo, mas espero ter ajudado!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com minha banda!