Duvidas de iniciante

    Autor Mensagem
    Alan de Carli
    Veterano
    # out/07


    Bom sou novo aki no forum mas sempre leio varias coisas aki sobre guitarras e captações e etc.
    tenh um violao e to kerendo comprar uma guita pra no ano q vem estar fazendo aula e achei essa guita aew na net e achei interesandte e barata pois aki na minha cidade (joinville/sc) nao da pra compra instrumentos musicais de jeito nenhum pois os preços sao um absurdo e essa guitarra tem uma forma de pagamento q eu posso ta pagando com minha mesada.
    E queria saber tambem c ela eh uma guitarra q mais alem eu poderia tar colocando umas captações incarnadas nela. E eu vi aki no forum q dizem q a washburn x - 10 eh mais versatil por q seria ??
    desde ja agradeço a atenção de todos
    e desculpem pelo texto q escrevi aki
    abs

    http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId= 17350&itemId=309896

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli

    No mercadolivre tem washburn X16 (R$550, ponte fixa, sem alavanca) e X24 (R$650, ponte floyd, com alavanca).
    Comprei uma X16 semana passada pelo ML e recebi sem problemas. Mas não posso te dizer se essa guitarra que eu comprei é boa ou não porque eu sou iniciante ainda e é minha primeira guitarra (eu tô curtindo ela pa karalho!!!).
    Mas o que tu precisa botar na tua cabeça é que tu precisa dum amp bom também, senão o som vai sair ruim. Uma dica de amp dos mais baratos: Peavey Rage 158 (R$300).
    O meu amp é um behringer GMX212, que é ótimo e tem umas distorções do caralho! Eu comprei ele porque tava bem abaixo do preço no ML e recebi sem problemas!

    Uma coisa é certa: se tu for comprar um produto de loja no ML não tem erro, sem chance de fraude!!!
    Se eu fosse tu, eu não comprava essa X14, eu comprava a X24, que aliás é linda também.

    Tu já sabe se tu quer guitarra de ponte fixa ou com alavanca? É uma escolha fundamental...

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Daqui a poko vem os "sabichão malandro" pra ficah te zuando, mas faz parte....

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Segue a dica do ver no mercado livre, e procure um pouco sobre o sistema do mercado pago também ;)

    E a x24 é ponte floyd, vai dar trabalho demais pra ele sendo a 1ª guitarra...

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli
    Tu já sabe se tu quer guitarra de ponte fixa ou com alavanca? É uma escolha fundamental...(2)


    essa guitarra tem uma forma de pagamento q eu posso ta pagando com minha mesada.
    Acho muito bacana essa atitude sua. Já comprei uma porrada de pedais só com mesada. Tô te apoiando.

    Qual é seu estilo musical???

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é, o cara sumiu...

    pacificpoker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli
    se eu fosse vc eu ia de ponte fixa... to com uma de ponte fixa e já ta me dando um pouco de trabalho.. floyd rose de pouca qualidade deve ser um inferno

    GTSRock2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kramba vei eu comprei a minha primeira guita com floyd rose, ta loko vc demora pra aprender a mexer direito, imagina c vc tiver q trocar a afinaçao ainda (eh um penosaco), floyd eh muito legal mas eu axo q tem umas regulagem q eh meio foda d mexer, c vc tiver paciencia pra aprender gostar d desafio ou tiver grana pra pagar um luthier pra ifikr regulando pra vc td bem, mas eu axo q c fosse hj eu nao compraria uma minha primeira guita com floyd mas eh vc q sabe
    pega e tok a guitarra c vc gostar td bem, e pede ajuda d colegas seus q jah intendem um pouco d guitarra.

    vc q sabe

    Alex Vaughan
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dependendo do estilo que você gosta, a ponte flutuante vai te dar alegria ou desgosto.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GTSRock2
    pega e tok a guitarra c vc gostar td bem

    Pra quem nunca tocou guitarra, o problema é justamente esse: COMO SABER SE É BOA OU NÃO???
    Eu por exemplo: tô curtindo pra caralho o som da minha washburn, mas talvez ela seja uma porcaria e eu, por falta de conhecimento, ache boa...

    Amigos que tocam podem ajudar, como você disse...

    GTSRock2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pra quem nunca tocou guitarra, o problema é justamente esse: COMO SABER SE É BOA OU NÃO???

    eh verdade, concordo, por isso os amigos............

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esse é um dos poucos tópicos que não tem zoação com perguntas de iniciante, e em compensação o cara que criou o tópico nem pra aparecer e dizer qual decisão ele vai tomar e tal, francamente....

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ta valendo o preço eu axo, bem legal a guitarrinha, bem melhor do que a que eu comecei, uma samick strato xulé de compensado XD q foi uns 350...

    pra começar eu compraria sem medo cara, ainda mais se a condição de pagamento se ajusta as suas possibilidades.

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esse é um dos poucos tópicos que não tem zoação com perguntas de iniciante, e em compensação o cara que criou o tópico nem pra aparecer e dizer qual decisão ele vai tomar e tal, francamente....
    bom, quem sabe ele volta aqui ainda =P

    Alan de Carli
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Alan de Carli
    · votar


    Desculpa aew por nao ter dado a devida atencao pra vcs q estao me ajudando mas eh q meu pc estrago e eu criei esse topico na ksa do meu amigo e soh hje segunda feira q entrei na net aki no curso na hora livre agradeco a todos a atencao aew.
    Meu estilo musical seria meio hibrido mais eu tokaria mais metal tipo
    Metallica, Megadeth, Motorhead, Iron essas coisas e eu gosto de blues, jazz, sou totalmente ecletico por isso acho q uma estrato nao seria em conta pra min (q eh oq todo mundo q toca blues, recomenda). E eu nao to mto afim de pega uma com floyd rose por causa q aki em joinville nao tem luthier soh em curitiba, mais tenhu um amigo q manja mto de guitarra ele poderia tar me ajudando, tipow eu to pegando a guita q me favorecer financeiramente c uma marca legal aparecer com floyd e ser barata eu compro e c uma de ponte fixa aparecer vai ela msm.

    Sobre a guitarra x -14 eh q ela eh sem juros 12x sem juros da 47,00 por mes sendo q minha mesada eh de 50,00 por isso q eu to querendo compra ela pois ela c torna mais barata pra min,
    e tipo c eu fosse tocar soh em ksa eu precisaria compra o amp
    nao daria pra min tocar pelo amp tube ?

    Agradeco a ajuda de tdos e desculpem os erros de portugues pois aki no curso esse teclado nao tem acento nao tem nda eh tdo diferente. Como o cara ali disse esse forao um dos unicos dos post de iniciante q nao tiverao tiracoes de sarro mas nao pude dar a devida atencao ao forum por causa do meu pc obrigado pela ajuda e aceito mais sugestoes.

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli
    E queria saber tambem c ela eh uma guitarra q mais alem eu poderia tar colocando umas captações incarnadas nela.
    não se preocupe com isso agora. se voce mal tem dinheiro pra guita, nem pense em trocar captação agora, é jogar dinheiro fora. invista em uma guitarra boa mais tarde.
    esse é um mal do forum, todo mundo fica com vontade de envenenar a guitarra.

    faça como sugeriu nosso amigo diego gr, procure um ampli bom. se tiver um com distorção, melhor, já quebra um galho pra pedal por enquanto.

    com guitarra e ampli já dá pra fazer aula e treinar em casa.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli


    ae, tbm sou de joinville... me passa teu msn/email pra gente bate um papo. flw

    Alan de Carli
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alandecarli@hotmail.com agora kuase nao entro no msn mais ate sabado eu vo arruma meu pc aew fika susa

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli!!!!!!!!!!!!!
    Procura esse amp que eh muito bom também: Behringer GM108. É um dos mais baratos que tem nessa configuração 1 x 15W.

    Eu me lembro que logo que eu me decidi a comprar guitarra e usar compulsivamente esse fórum (essa porra vicia huahauhwuheauw!!!) eu pensava que tinha que colocar algum tipo de pilha/bateria na guitarra pra ela funcionar. Nem sabia de nada!!

    Mas pergunta pra esse seu amigo se ele sabe regular floyd com 100% de segurança no que está fazendo. Caso contrário pegue uma ponte fixa. Acho que pontes tremolo também são fáceis de regular, mas não conheço nada sobre o assunto, usa a busca.

    Tu quer guitarra de um formato específico? Eu não sei porque, mas não consigo achar bonito as guitarras les paul. Acho do caralho as ibanez RG.

    Alan de Carli
    Veterano
    # out/07
    · votar


    no final das contas acho q vou fikar com essa daki http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId= 17350&itemId=309892 pois eh mais barata e curti mais o estilo dessa do q da outra eu adorei a x-24 mais ta mto caro pra min e alguem sabe c ela eh de madeira ?????????????

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que toda a linha X da Washburn é de boa qualidade sim (embora o preço leve a crer que não).
    Todos do fórum elogiam muito essa guitarra e de como o braço dela é confortável.
    R$499 é um ótimo preço.

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não sei quanta grana que tu tem, mas meu Amp é muito legalzinho (o vendedor e meu professor gostaram pelo menos, por que eu sou iniciante, (mal sei diferenciar violão elétrico de guitarra auhaa).

    É o Crate GTX15, já vem com alguns efeitos(WahWah, Chorus, Flanger, Rever, Dely e mais alguns), daí tu economiza na pedaleira. Se não quiser os efeitos, tem o mesmo modelo mas só com distorção, que tambem é legalzinho!

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alan de Carli
    Já tem tres opções (todos por R$300):
    Crate GTX15
    Peavey Rage 158
    Behringer GM108

    Agora é só decidir porra!!!

    (brincadeira)

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ah! esqueci:
    essas guitarras série X da Washburn são pra tocar metal mesmo, cara, dizem que pra coisas mais soft ela não presta...

    Dr Stein
    Veterano
    # out/07
    · votar


    as washburns novas tão boas pra kct....e baratas!

    eusourei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr

    Acho que o GTX15 tá um pouquinho mais... Pelo menos eu paguei mais.. De 400 pra cima.. Já o sem efeitos tá po aí (300 reais). Acho que e GT15

    Alan de Carli
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sobre o amp nao sei qual vo escolhe vo um peavey q nao ta tao caro
    mais isso eh outra historia vou ver em quem da familia passo a conversa triste pra mi da o amp ^^
    mais msm assim mto obrigado a todos pela ajuda.

    Rough
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bela escolha, se eu pudesse voltar atrás quando fui adquirir minha primeira guitarra.. Não pegue Floyd de início, aquelas 'mais em conta' então. NUNCA.
    Ótima escolha de guitarra, vai fundo e abuse dela. :D
    Sobre o amp.. Eu pegaria o Peavey. :)
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante