Epiphone SG g-400

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # out/07


    Ai galera, primeiro topico aki no FCC...

    Então, toh pra compra uma guitarra, e em vista eu fico doido qnd vejo uma SG G-400 da epiphone...

    Queria saber o que vcs acham dela, fiz orçamento na loja aki, e o cara falo q me conseguia por R$1300,00

    Então, queria saber, se por este preço eu conseguiria uma guitarra melhor,ou entao uma com o mesmo beneficio mas de menos custo.

    Sou um cara muito eclético, tou tocando de tudo, mas o q eu sou vidrado msm eh hard rock ( Guns, ACDC, DP, Led Zepellin, etc)...

    Espero respostas, valew galera

    ;)

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Creio que seja uma boa guitarra...nunca toquei...

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que uma SX SG com hardcase e braço colado sairia um melhor benefício
    800 reais aí você poderia comprar um par de captadores Gibson ou seymour duncan ou qualquer outra coisa.
    Ou tarrachas novas, feragens novas, etc etc etc

    guilherme mussalem
    Veterano
    # out/07
    · votar


    g400>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sx

    hughet
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É... eu não conheço essa SX, só vi ela uma vez...
    Mas a Epiphone SG G400 por R$:1.300,00 tá ótimo, eu levaria a G400 sem ficar criando dúvidas!

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara eh uma guitarra bem legal... se vc colocar uns caps gibson no futuro vai ter uma guit excelente. Já toquei e fiz alguns shows com uma e ela é bem legal msm. Esse preço é dela nova? Se for, tá bom também...

    Tirorox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eh sim... na verdade tava 1.400 e poquinho, mas consegui baratear um pouco, quero ver se naum consigu baixar mais =P

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pode comprar fácil. A qualidade é garantida. Tenho essa guitarra também. As tarrachas são groover, seguram bem a afinação. A guitarra tem uma ótima tocabilidade, pegada. Vale a pena. Ainda mais por esse preço.

    VLW

    maths_hendrix
    Veterano
    # out/07
    · votar


    toquei numa hj, mt boa msm, super leve, mas eu acho as epiphones mt caras, se vc comparar qt custa. Uma les paul standard por ex, nos eua custa 390 dollares, aki 2 mil reais... eh sacanagem o preço. A sx dizem ser boa, nunca toquei numa, claro q nao eh igual a g400, mas pelo preço, tem q ver qual se adapta melhor

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ja comparei as 2

    ambas naquele modelo como do angus (vermelha translucido e tal)

    bom a epiphone apresentou um bom acabamento, sem falhas de pintura, sem trastejamento tarraxas firmes, ponte TOM eficiente (desafinou apenas a G depois de um bend crue hahahal mas foi pouca coisa e com cordas bem "sofridas") captaçao legal, o cap da ponte com resistencia de 14kohms e do braço de 7,2kohms aproximadamente


    a SX tmb, tem um bom acabamento, tambem sem falhas, apresentou leve mal contato na chave comutadora (nada que nao possa ser reparado) e um leve chiado no potenciometro de volume do braço.
    tarraxas boas, mas as cordas primas desafinaram um pouco depois de alguns bends. Captadores um pouco mais velados que os da epiphone.

    Nota: nessa comparaçao nao a fiz com a intençao de compra, pois ja possuo uma G400 Custom (nenhuma das 2 citadas) e sim de avaliar o tal custo x beneficio de uma SX a uma Epiphone....


    A Sx tem um bom custo beneficio, pode se tornar uma boa guita (até profissional) com uns upgrades, apresentou falhas na parte eletrica, mas sao contornaveis....
    a G400 eu achei mais "plug n' play" pois de inicio tem tarraxas boas caps razoaveis e tambem pode se tornar uma guita pro com os devidos upgrades....

    bom, é isso ambas sao boas guitarras, mas lembre-se, compre a que mais te agradar...

    abraço!

    Tirorox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nota: nessa comparaçao nao a fiz com a intençao de compra, pois ja possuo uma G400 Custom (nenhuma das 2 citadas) e sim de avaliar o tal custo x beneficio de uma SX a uma Epiphone....


    ei cara... a diferença entre a custom e a standart eh muito grande?!

    Ate tava pensando em pega uma custom, mas o visual dela naum me agradou...

    mas tpw, toh pensado primeiramente em qualidade...

    me falaram que a unica diferença eh o 3° captador

    eh verdade?!

    vlws...

    nao sei
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tirorox

    Sim, só o captador a mais e acabamento muda. Mas a madeira e a construção das duas são a mesma coisa.

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tirorox

    a custom tem esse 3o cap e é mais "balaquera" huahuauhahua

    a cor da minha é a creme e tal, tmb n curtia no inicio (mto dourado huahuahua) mas agora eu passei umas parada pra tira o brilho dos caps e tal fico bem diferente hehehhe

    bom, comparando com a G400 std que eu testei, a unica coisa assim que deu pra notar foi a escala da std que parecia meio feinha (mto clara, e mtos poros) mas isso varia né!

    de resto, a custom tem inlay de Block, desde a 1a casa, tem o logo e um "desenho" no headstock em abalone, o escudo é diferente (menor) e tem um "Les Paul Custom" entre o cap do braço e a escala (a sg no inicio era conhecida como LP custom)

    Eu peguei a custom pq qndo eu catei na loja, pluguei num fender hot rod, aquele timbrao, pensei "PQP é essa mesmo!" e nao tenho do que reclamar, posteriormente vou fazer uns upgrades nela.....

    Pegue a que mais gostar e ignore a influencia dos outros, quem manda são os seus ouvidos e nada mais.

    Tirorox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.

    nao sei

    vlws

    Francesco Zappa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    quando eu estava pra comprar minha primeira guitarra eu era louco pra pegar uma G-400 hahahhaha

    mas não tinha aqui em cascavel, fui pro Paraguai e não tinha tb. mas antes de ir comprar eu tava pensando em pegar uma guitarra com ponte flutuante pq tava tocando algumas coisas de metal e com ponte flutuante da possibilidades diferentes de técnicas (se bem que to qrendo uma com ponto fixa pra fazer bends atrás do capo ;x é mto bonito aoihdads)..

    enfim, depois de uns 4 meses com minha guitarra (uma Ibanez rg350ex) eu fui numa loja aqui e eles tinham a G-400 e fui testar ela ;~ senti uma pontadinha de arrependimento aoushdouashdou é bem boa ela, como falaram aqui, acabamento bem legal, ótimo timbre, realmente mto gostosa pra tocar. upgrades são bem vindos com ctza, mas é uma ótima guitarra (e o preço ta bom pelo jeito, aqui ta R$1600 se não me engano D:)

    ;*

    LeD_HaleN
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Estou ressuscitando o tópico para saber se alguém por aqui sabe quanto está custando uma Epiphone SG 400, modelo com dois humbucker - CUSTOM LIMITED EDITION. usada. De R$ 650 a R$700 atualmente em 2014, o preço é justo?

    JJJ
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    LeD_HaleN

    Se for igual ou melhor que a G400 padrão e estiver em bom estado, acho que o preço está ótimo.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    JJJ
    Bem, eu pesquisei o serial e vi q a guitarra foi feita em QingDao (China). Não sei se isso influencia na qualidade. Eu mandei um email com as fotos e o serial para a gibson, e eles ficaram de me retornar com a resposta se a guitarra é realmente original de lá.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    meu amigo esta morando fora e tem uma SG g-400 aqui no país, acho que fabricada na coreia em 98, ele quer trocar as tarrachas mas precisa saber o diâmetro do furo. alguém sabe informar?

    dallman
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    10 mm

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    dallman
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG g-400