Autor |
Mensagem |
Baudóke Veterano |
# out/07
Quero uma solo para essa sequencia se alguem poder me ajudar!!! 4\4 G\C\G\D\G\C\GD\G na parte em q G e D estão juntos é meio compasso em cada acorde!!! Vlw se alguem poder me ajudar!!!!
|
Guitar_L Veterano |
# out/07
· votar
Baudóke Vc quer um solo PRONTO??? huashuASUHAShuashuhuasuhs Pqp man, larga de ser folgado xDDD vai Improvisando em cima e construindo. O tom é Sol maior. Abraços
|
marcio_zav Veterano |
# out/07
· votar
Como assim que solo?
Vc deve ta querendo saber a escala. Use a de Sol Maior.
|
Soulface Veterano |
# out/07
· votar
Guitar_Luppi Vc quer um solo PRONTO??? Mas leva um cafezinho pro cara enquanto ele espera vc fazer o solo pra ele.
|
marcio_zav Veterano |
# out/07
· votar
Pqp man, larga de ser folgado xDDD
Cafezinho com açucar ou adoçante? =PPP
|
marcio_zav Veterano |
# out/07
· votar
Sera que ele quer um solo feelento ou fritado?
|
Ralph Avalon Veterano |
# out/07
· votar
ou cozido =)
|
spainEL Veterano |
# out/07
· votar
Aqui ta teu solo mano, mas só conseguir upar nesse endereço aqui:
http://www.yonkis.com/imagenes6/tititatitututu.htm
Espero que goste...
|
Baudóke Veterano |
# out/07
· votar
Bem ai num era pronto era pra ser umas escalas!!!!
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
Tenta a escala de sol maior ;)
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
spainEL kkkkkkk, puta que pariu, não consigo parar de rir ahuahauhauhuahauhuahuahuahua
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Baudóke da o tom da música que eu falo quais notas você pode usar no solo
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI da o tom da música que eu falo quais notas você pode usar no solo
Muito provavelmente é sol maior, não?
|
Rapha_krust... Veterano |
# out/07
· votar
eusourei Muito provavelmente é sol maior, não? por isso q vc é rei!!!!!!!!!!1
descobriu o tom!!!!!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
Muito provavelmente é sol maior, não? provalvelmente
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
Pelo menos pra mim, ali no final, eu sinto o repouso em sol...(ainda mais se o D for um D7)
|
LeandroP Moderador |
# out/07
· votar
Baudóke
Você pode usar a pentatônica de "G / Em", na primeira região do braço.
As notas são as mesmas, mas cada uma apresenta um desenho diferente. A penta de G e de Em são relativas.
Formato Em Formato G
e-------0---3------|-------3---5------|- B-------0---3------|-------3---5------|- G-------0--2-------|------2---4-------|- D-------0--2-------|------2----5------|- A-------0--2-------|------2----5------|- E-------0---3------|-------3---5------|-
Pode tocar sobre os acordes G e D Quando tocar sobre o acorde C, substitua a nota B pela nota C (se preferir, claro).
Aproveite e veja quais as notas utilizadas e tente formar outros desenhos em outras regiões do braço.
Este desenho se repete na casa 12 (casa 12 = corda solta)
Boa sorte!
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07
· votar
tá, usa G, A, B, C, D, E e F# ou G, A, Bb, D, Eb e F# ou então G, A, B, D e E agorá é só aproveitar, ve qual escala cai melhor ai no seu caso
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
MANFREDINI
Acho que essa segunda pode dar dissonância com o dó, não?
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
eusourei velho, eu, particulamente, detesto a segunda (forma harmônica, prefiro mil vezes a pentatonica e a diatonica, de 7 notas) e acho que dá dissononcia com com qualquer nota auhauhauhau, vai do gosto da pessoa, eu usaria as outra duas (dissonancia a que você refere é a falta de harmonia certo?) mas ai é o Baudóke que decide
|
eusourei Veterano |
# out/07
· votar
Sim, o Eb ali, por exemplo, acho que nao cairia bem com o dó maior...
|
MANFREDINI Veterano |
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar
eusourei então, eu acho que não cairia bem também, mas é assim, tipo, não posso alterar, é uma escala, entende, ai cada um tem a opção de gostar ou não, eu acho uma escala muito desarmônica, nunca uso ela pra improviso, prefiro usar as outras duas, com bends, vibratos e muitos "efeitinhos", gosto muito das outras duas, tanto a forma maior como a menor, tanto pra hard rock, punk (e não vão fazer piadinha), rock and roll, blues ou metal
|
Baudóke Veterano |
# out/07
· votar
Ae vlw bem mais eu como sou meio péia capaz de num conseguir nada bem precisso dum curso para entender onde e quando usar cada escala!!! Mais ainda tava querendo ver se podia colocar um blues ai mais num consegui!!!
|