Canhoto: Ibanez Gio x Cort X2?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# out/07


vou pegar finalmente uma guitarra de canhoto... queria saber qual das 2 é melhor...

obs: o preço da Ibanez usada é o preço da Cort X2 nova, mas quero saber qual é a melhor para sons pesados!!!

SILVERTAP
Veterano
# out/07
· votar


cort

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


velho nao pegue uma ibanez gio em hipotese alguma! cort na cabeca meu velho!!

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


Testa as duas, fique com aquele que sentir conforto ao tocar.....Isso ai de Ibanez Gio ser ruim é lenda, tem gente que nunca tocou e fala merda !!Mas testa as duas antes de comprar.Abraço brother

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Fast_Hand
eu jah tive uma rapaz, lenda eh chapeuzinho vermelho!ibanez gio eh segunda linha da ibanez!

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


the cat in the hat

Não me referi a voce rapaz, mas se doeu,não posso fazer nada !!É segunda linha sim rapaz, tanto quanto a epiphone e Squier !!

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


ueh eu fui o unico que tinha comentado aqui.... vc se referiu a quem entao meo amigo? nao gosto de ibanez gio, por esse preco existem guitarras infinitamente melhores inclusive a epiphone eh um lance muito melhor!

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


HYBRID PRS

Cara comprei uma Cort dessas esses tempos (sou canhoto também) e posso falar que gostei muito da guitarra.

É bem leve, tem o corpinho pequeno, o braço é meio fininho e super bom pra tocar. Os trastes são jumbo, o que dizem ser bons pra metal, e os captadores também são bem legais, tem um sustein do caralho e soltam harmonicos numa facilidade incrível.

E creio eu que todas essas caracteristicas são desejáveis em uma guitarra pro que tu quer tocar =) Eu mesmo só vou trocar a minha quando for comprar a minha Jackson.


Já as Ibanez não sei não, realmente essa linha Gio não parece ser das melhores. Se tu tira por medida a questão dos preços pra se basear na qualidade, reza a lenda que as Corts custam bem menos do que valem, logo deveriam (talvez) ser até mais caras que essas Gio (lembrando que tem o "plus" no valor do nome Ibanez nessas guitarras).

leo22
Veterano
# out/07
· votar


De todas as Gio que testei a única que eu achei interessante foi a que eu comprei, GAX 70.

É um guitarra razoável, os captadores são fracos, mas em compensação o braço é bem fino e confortável.

Mas eu aconselho você se puder aguardar um pouco, pegar a X-6 que com algumas modificações pode se tornar uma guita profissional.

De qualquer forma, teste td o q encontrar pro esse preço, afinal quem vai tocar por ai é você....

Abçs!!

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


De todas as Gio que testei a única que eu achei interessante foi a que eu comprei, GAX 70.
exato!! o resto nao presta, as floyds da gio sao horriveis, voce vai ter uma dor de kbeca dos infernos com ela!

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


the cat in the hat
Só pq vc comentou, niguem pode falar nada ?? Como eu disse, não estava me referindo a vc....mas nem to preocupado com oque vc ta pensando !! Abraço

Fast_Hand
Veterano
# out/07 · Editado por: Fast_Hand
· votar


HYBRID PRS

As Ibanez são boas guitarras,braço confortavel, captadores com som legal!! A ponte não é lá essas coisas...uma boa guitarra....Abraço e boa sorte na escolha.

HYBRID PRS
Veterano
# out/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


por enquanto vou ficar com a Cort X2... mas aceito mais opiniões!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


bom... a Cort X2 acabou... acho que vou na Ibanez Gio (ponte fixa, tremolo), vi no harmony-central e a nota é 8.7... será que é uma guitarra legal???

diego gr
Veterano
# out/07
· votar


comparando com a x2 é sim...

effenberg
Veterano
# out/07
· votar


HYBRID PRS

Como assim acabou?

leo22
Veterano
# out/07
· votar


Como assim acabou?

Não sei oq aconteçe mas também não encontro as Corts X pra vender....

Só a TH ou a Custom...

Acho q estão sem estoque, e se depender a importação da Equipo, vai demorar...

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


acabou no importador as lojas estão falando... acho que deve ser a equipo mesmo... por isso to pensando na Ibanez... tem mais valor, mais famosa e mais fácil de vender se eu não gostar!!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/07
· votar


Cara eu já tive uma GIO GSA220 é uma guitarra razoável, vai da tua sorte, a Cort eu nunca testei mas ja ouvi dizer que é boa ... Fica o velho cliche FCC, Testa e q voce se sentir melhor fica ... Mas que a Ibanez msm sendo GIO pra revender é mais facil msm ... A minha eu vendi facin ...

HYBRID PRS
Veterano
# out/07
· votar


então acho que vo na Ibanez mesmo!!!

Pietro_aru
Veterano
# jan/09
· votar


Ae veio,Pega uma Ibanez Gio grg150

realmente as pontes da ibanez Gio sao ruins,mas as pontes da ibanez flutuante sao mto boas.tambem fiquei na duvida se iria comprar uma Cort Viva Gold LI (ponte Lo-Pro,ponte das Ibanez TOP)
que custava 999 ou uma gio que pagaria 650.

testei as duas e a que mais achei apropriada para mim(toco em banda de heavy metal)foi a Ibanez.eu queria uma com floyd,mas comprei a ibanez e coloquei uma Ponte Edge Pro II e ficou show de bola.

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


CORT 10 x 0 GIO

fim de papo.
ou eu te passo uma LAMBIDA.
[/gil brother]

Pietro_aru
Veterano
# jan/09
· votar


Diino,por acaso voce ta testou todas as Ibanez GiO?

se voce testasse as Ibanez Gio grg150/170 ou as miKro voce nao iria dizer isso

alexdiffer
Veterano
# jan/09
· votar


GIO é o macho da JEM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pietro_aru
Veterano
# jan/09
· votar


GIO é o macho da JEM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


é isso mesmo okspkspkspkpks

mta gente nunca toco numa gio,depois ve os outros dizendo que ela é ruim e ficam falando.

é bom deixar Claro que a Gio nao é para TODOS os gotos,cada um tem sua preferencia.

Pietro_aru
Veterano
# jan/09
· votar


E se vc quer um som pesado,vale investir em uma Warlock da B.C RICH,que é propria para isso,ou uma Warlock da golden caso esteja com pouco dinhero

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09
· votar


eu tenho uma Gio RGX20, uso ela a 3 anos...pra tocar pra si mesmo ou pequenas apresentações pra familia e tal, nunca deixou a desejar

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


Pietro_aru

nao testei todas, e nao digo que são ruins, pelo contrario, da pra tirar um puta som nelas.
Só digo q a cort da uma surra nelas.

Pietro_aru
Veterano
# jan/09
· votar


Diino

se voce diz que nao testou como sabe que a cort da uma surra nelas?

As Ibanez Gio GRG270 é uma das melhores guitarras da ibanez,é uma Ibanez RG com captadores diferentes

MrSin
Veterano
# jan/09 · Editado por: MrSin
· votar


As Ibanez Gio GRG270 é uma das melhores guitarras da ibanez,é uma Ibanez RG com captadores diferentes

Cara nem tanto. Eu tenho uma gosto dela, ela é bem confortavel e me agrada bastante, mas dai a dizer que ela é uma das melhores é um salto grande.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canhoto: Ibanez Gio x Cort X2?