Condor Set Bigsby - o q vcs acham?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
Se essa aí for parar na minha mão, eu não tenho do que reclamar =P

maths_hendrix
Veterano
# out/07
· votar


essas novas condors devem estar muito boas, mas tambem axei elas mais caras doq deveria. A clp2 eh boa por causa q tem um custo beneficio bom, axo eu. Amanha finalmente vou trocar minha rx 20 por uma clp2 \o/

Minow
Veterano
# out/07
· votar


maths_hendrix
Esse é o problema mesmo, 2,5k não dá =/
Se fosse até 1,7k eu já tava com uma na mão.

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


Concordo em parte com os defensores das Condor e em partes com os defensores das Gibson.

Vale ressaltar, que a CLP2 tá (pelo menos todo mundo que a tem, diz) numa qualidade muito boa para um LP de 1000-1200 reais. Ela, é sem dúvida uma guitarra com um custo-qualidade muito bom. Ponto pra Condor. Seeee brincar, com uma troca de ferragens, dá pra se equiparar com uma Epiphone Studio (se brincar, não entendo tanto). Era aí que estava a vantagem da Condor.

Mas, a partir do momento que a Condor faz uma LP (considerada Custom) por 1900 (Set Limon) ou 1700 a BKS ou mesmo por 2300 a com ponte Bigsby, ae ela perde a vantagem competitiva que tinha sobre a Epiphone.

Resta aos administradores, notarem que o mercado brasileiro abarca uma demanda, relativamente grande, de guitarras mais baratas que a Epiphone Studio, mas com aproximadamente a mesma qualidade. Lembrem-se, trocando em dolar por real, um Epi Studio, sairia por uns 1200 reais, sem os impostos claros. Então cabe gestores da Condor, que o caminho é mais vendas do que lucros.

Desculpem o texto grande, e se falei muita bobeira (pq pouca tenho certeza que falei.)

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Eu achei essa guitarra mais bonita que TODAS as Epiphones que eu já vi até hoje, esse preço é uma pena mesmo, se fosse até 2k eu já tinha comprado.

Gasoline
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Gasoline
Eu tenho uma Nighthawk =P
Foi exatamente o que eu pensei, é a mais baratinha das Gibsons, creio eu.
Mas o som dela não é som de Les Paul.

Hehe, eu adoro as Nighthawk.
E verdade, o som delas não é de LP, mas é uma guitarra, como tu mesmo disse, que tem 10 anos, e tu sabe que vai durar mais 10, e mais 10, e mais 10, e mais 10.
E pelo mesmo preço de uma Condor.

quanto a ser asiática, não tenho preconceito, mas é fato que guitarra produzidas em séries, em países como Indonésia, China e outros, tendem a ter um controle de qualidade bem menor, o que aumenta o risco de pegar um instrumento com defeito.

Comprei 1 guitarra Indonesiana, a mais de 1 ano e meio, até agora, só me deu manutenção normal (regulagem, e troca de cordas), mas é aquilo, posso ter dado sorte, e também nunca levei ela para palco.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Gasoline
Pois é, o medo é esse... não tem muito como saber se você "deu sorte" numa guitarra nova, esse tipo de problema só começa a aparecer mais tarde...
É uma pena, eu tou com a mão coçando pra pegar essa guitarra, achei ela muito bonita mesmo. :/

thaleban
Veterano
# out/07
· votar


beleza, rapaziada?...acompanho o fórum há uns 5 meses, mas só agora me cadastrei...então...em fevereiro estava procurando uma les paul com 1500 na mão...testei de tudo: condor, sx, cort, epiphone, até gibson (que nem dava pra levar...) e, pra mim a que se mostrou mais adequada foi a epiphone standard... a condor clp2 era bem boa, mas demandava mais serviços de luthier, pois não achei nenhuma certinha, e nenhuma tambem tinha uma pegada melhor...essas novas condor são mui lindas,com exceção dos preços (talvez só os da bks e clp2 estão acessiveis)...mas ainda não vi por aqui... vejo que a galera tá meio "de cara" com a epi, mas uma standard por 1500 pro que eu toco tá mais que ótimo...10000 numa gibson ainda não dá...

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



Ou ainda :
http://www.guitargarage.com.br/nighthawk.htm


putz!
GAS nessa NightHawk

acho que ja vi essa guita em outra loja de Porto Alegre....

(ou sera que era outra Nighthawk?)

Deji
Veterano
# out/07
· votar


thaleban
Boa escolha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Set Bigsby - o q vcs acham?