Condor Set Bigsby - o q vcs acham?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# out/07
· votar


Deji
É, exatamente!
Mas eu ainda tou curioso com essas Condor novas, quero experimentar! Mas infelizmente tem coisas que não dá pra saber testando uma guitarra na loja, como o que você falou.
Mas que a qualidade melhorou em relação as antigas Condor (que eram bem fraquinhas mesmo) eu não tenho dúvidas. Só não sei se a ponto de custar o mesmo que uma Epipoca, a minha grande dúvida é se uma guitarra dessas vai empatar com uma Epi Custom, por exemplo.

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


Exato, nessa guitarras, a ponte é vagabunda, é foda afinar a oitava da guitarra, o tensor nao funciona com eficiencia, os trastes sao desnivelados, o nut é vagadundo, os potenciometros começam a chiar, o jack "solta", fica desparafusando e fazendo barulhos, os caps dao microfonia facio, nao tem definição, e etc... sao tantos fatores...

pô, agora eu abaixo a cabeça, ponto pra ti, nem tinha pensado nessa parte da manutenção da guitarra e durabilidade de hardware...

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Minow
cara, eu tenho quase certeza q supera uma custom...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI

E pense em vc pagar 2300 nessa guitarra e ter que gastar mais 1500 de ferragens, troca de trastes, parte elétrica, mão de obra, vc compra uma Gibson usada!

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar


eu achei o Deji pessimista demais...

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Não vale.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


eu achei o Deji pessimista demais...

Eu tb!! Não acho q seja comparavel com gibson, mas acho q seja comparavel com epiphone sim!

Mas só vamos ter certeza qdo alguem de fato tocar nelas!!! hueheuhe

Deji
Veterano
# out/07
· votar


MANFREDINI
é cara, nem mola ela usa

outra besteira...

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


Deji

Ensina ai cara! Se o cara falou besteira, não apenas "zoe"!!
Vamos fazer esse forum andar!!

MANFREDINI

As pontes Bigsby tem mola sim!! Ficam embaixo da alavanca!!
Ve se vc acha nessa foto!!
fica embaixo da alavanca!!

Qdo vc aperta a alavanca pra baixo a afinação abaixa, como numa ponte normal!

MANFREDINI
Veterano
# out/07
· votar


BaNdAiD
a, agora sim, na foto da condo não dá pra ver diretito, é como disse, fui pela fota, nunca toquei em um ponte dessas

MANFREDINI
Veterano
# out/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


BaNdAiD
é isso mesmo, explicou direitinho como funciona, ponto pra ti!

Deji
Veterano
# out/07
· votar


o que fode é afirmar sem saber... da próxima vez diga "eu acho"

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Opa, bom saber disso. Eu não manjo nada dessa ponte, só acho legal =P
Vou ligar pra Barramusic e perguntar sobre essa ponte, os caps e tal, daí eu digo aqui mais detalhes.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Então, acabei de falar com o Roberto lá da Barra Music, foi super atencioso. Ele parece ter sido muito sincero: "sou suspeito porque sou vendedor", hahaha, mas vamos lá. Pra começar disse que a captação deixa um pouco a desejar, não tem como comparar com catadores "de marca". Sobre a ponte ele não soube me dizer qual é, evidente que não é uma Bigsby original, é uma licenciada, mas a Condor não divulga qual (provavelmente pra não perder o "monopólio" pra uma Tagima da vida). Mas disse que a ponte é boa. Ele disse que testaram essa guitarra junto de uma BKS e uma Epipoca Standard, e essa guitarra dá um pau nas duas.
Disse também que se devidamente equipada com bons captadores ela empata com uma Gibson Studio. Enfim, foi o que ele falou, disse que pra tirar a dúvida a boa era eu ir lá testar mesmo, coisa que pretendo fazer logo logo.
Ah, e vale salientar que o cara disse que só testou uma guitarra dessas, as vezes ele dá a sorte de pegar uma melhor, foi feita com mais 'carinho' pelo dono da marca, tem um braço melhor, etc. As vezes rola essa sorte, vai saber...
Pelo menos mais um ponto positivo pra Barramusic, sempre que eu ligo lá eles são muito atenciosos, tiram todas as dúvidas e não ficam com essa de "e aí? Vai levar?". E sempre me responderam os e-mails muito rápido. Enfim, ainda não visitei a loja, mas na questão 'virtual' eu estou achando eles a melhor loja do Rio.

Agora só falta eu visitar a loja pra ver se a guitarra é tudo isso mesmo.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Disse também que se devidamente equipada com bons captadores ela empata com uma Gibson Studio

aff, quer que eu responda mesmo isso ?

Deji
Veterano
# out/07
· votar


desisto molecada, comprem ai o que quiser

Deji
Veterano
# out/07 · Editado por: Deji
· votar


só uma dica, vão pesquisar como é feito uma gibson, e depois uma condor, nao tem nada de parecido na contrução é impossivel impatar, só na mente de um completo desinformado

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Cara, eu acho que você tá sendo preconceituoso demais... eu concordo que as Condor não eram boas, nunca tive uma boa impressão delas, mas eu acredito que possam melhorar sim, conhecimento pra fazer coisa boa todo mundo tem, o problema é definir as prioridades. Tem gente preocupada em vender pouco mas ter uma qualidade boa, e tem gente que tá mais preocupado em fazer propaganda e vender coisa ruim (Tagima).

Sobre isso da Condor x Studio, é aquele lance, toda Gibson que você pegar vai ser boa, mas nem toda Condor vai ser assim, você pode dar a sorte de pegar uma muito boa, como também pode pegar uma maizomeno.
Duvido que uma guitarra feita pelo Tagima não empate com uma Gibson. A sua Orange não é uma guitarra top? Por que uma Condor feita pelo dono da marca não seria também? O máximo que vai acontecer é a madeira não ser das melhores (as Epipoca também não são e são boas guitarras), mas numa guitarra desse valor e principalmente com essa proposta (ser boa), não vão colocar as mesmas ferragens vagabundas das Condor de anos atrás.
Enfim, eu preciso experimentar essa guitarra logo, posso estar defendendo uma coisa que nem é tão boa assim, mas não tenho dúvidas de que a qualidade da marca não é a mesma de antes e essas guitarras novas aí chegaram pra quebrar paradigmas.

Alex_Guitar
Veterano
# out/07 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Concordo que o melhor a fazer é testar...
Mas à princípio eu faço uma pergunta em relação às comparações que surgiram neste tópico:
Já viram algum guitarrista renomado e conhecido usando uma Condor por livre espontânea vontade ?

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar
Cara, um guitarra 'renomado' vai usar uma guitarra top de linha, porque ele vai ter grana pra comprar uma. Esse é o pior argumento possível, você já viu algum guitarrista renomado usando uma Epiphone (sem ganhar pra isso).

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Camarada, sem tem condições de juntar dinheiro para colocar aquilo, colocar aquilo outro, então se tiver um pouco de paciência e menos ansiedade, vai conseguir juntar dinheiro para ir "direto à fonte".
Bem simples e lógico...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Alex_Guitar
Estamos falando de uma guitarra no valor de 2,5k, não de 8k pra cima.

Alex_Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Assim como o Deji eu digo:
desisto molecada, comprem ai o que quiser...

Curly
Veterano
# out/07 · Editado por: Curly
· votar


acho R$ 2.399 é muita grana para uma guitarra asiática ! são $1.300... praticamente vc pode pegar uma passagem p/EUA e voltar com uma Gibson SG special faded nova debaixo do braço:

http://www.zzounds.com/item--GIBSGF

Gasoline
Veterano
# out/07 · Editado por: Gasoline
· votar


2400 por uma lp asiatica não dá.
Por um pouco mais (ou até o mesmo preço, se tiver sorte). Pega uma Gibbo mesmo (Studio, usada, obvio, mas compra).

E com qualidade garantida.

Agora pensem :
2400 da guitarra.
700 de caps
700 de ponte
digamos 100 para pots/capacitores/etc
150 de um nut novo
150 de tarrachas
200 de luthier ?
------------------------------
4.400.

Vale a pena ?

Bah..
Concordo com Deji nesta.

(ps. mas a guitarra é bonita).

Ou ainda :
http://www.guitargarage.com.br/nighthawk.htm

(sim, com um break no head, que é comum em Gibbos e similares, basta analisar se foi bem consertado).

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07
· votar


Deji
Vc sabe como eh feita uma fender e uma shelter sst62...Eu pessoalmente acho muito difícil distinguir a sst62 com captadores fender de uma fender american standard...Claro q deve ter diferença de acabamento dessas condor para a gibson, mas isso não ker dizer q o SOM seja TÃO diferente assim (considerando as duas com os mesmos captadores), eh óbvio q a gibson deve ganhar, mas não tem pq ficar aumentando as coisas cara...Agora pronto, soh pq eh uma GIBSON quer dizer q ela foi feita por Deus e q ela eh intócável...Heheheehe, desculpa cara, eh o q eu acho...vc tem o direito de discordar...

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Gasoline
Eu tenho uma Nighthawk =P
Foi exatamente o que eu pensei, é a mais baratinha das Gibsons, creio eu.
Mas o som dela não é som de Les Paul.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/07 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Alex_Guitar
cara, eu acho esse argumento do cara profissional um pouco furado...Pq tipo, a kestão eh q ele ganha muito, então ele compra uma gibson pq ela jah sabe da fama boa da marca e tem dinheiro pra isso, ele não precisa ficar como a gente, procurando coisas mais baratas q cheguem perto, entende? Mas isso não ker dizer q a condor não chegue perto...a kestão eh q ele nem pensa em condor, pelo fato da fama da marca ser desconhecida e pelo fato de ele jah ter a grana para a gibson...mas se ele tivesse um pouco menos ele iria tentar peskisar mais pra não fazer besteira com o dinheiro, q eh o q todos nós fazemos...Eh o q eu acho pelo menos...

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


O que tá me deixando intrigado nessas Condor é que todo mundo que experimenta fala bem delas.
Até pouco tempo atrás eu tinha uma idéia completamente ruim da Condor, todas as guitarras que eu toquei da marca eram bem fraquinhas. Aí começaram a falar primeiro da CLP 2, depois dessas novas aí...
Eu queria mesmo ouvir a opinião de alguém que já tem uma guitarra dessas há mais de um ano, mas infelizmente é impossível.


Sobre ser uma guitarra 'asiática', eu não tenho esse preconceito... as Epiphone não são coreanas? Hurricane? ESP? Fender? Tem guitarras boas feitas lá também, assim como tem guitarras ruins feitas nos EUA.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar



Ah, e vale salientar que o cara disse que só testou uma guitarra dessas, as vezes ele dá a sorte de pegar uma melhor, foi feita com mais 'carinho' pelo dono da marca, tem um braço melhor, etc. As vezes rola essa sorte, vai saber...


haha isso é possivel

vai que o Gustavo da Condor separou uma top entre as top pra mandar de 1o mostruario pras lojas ehhehehehhehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Set Bigsby - o q vcs acham?