Existe algo a ser desenvolvido ou descoberto ou novo ne guitarra (tocando)?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


não sei a credibilidade do vídeo... mas é algo estranho

Estranho é, com certeza. Mas eu critico a utilidade de se fazer isto. O som é terrível!

Queria ver o cara do vídeo tocar algo. Que tal "Caprice nº 5", de Paganini? Se este cara tocar com perfeição está música, ei dou minha mão à palmatória.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Que tal "Caprice nº 5", de Paganini? Se este cara tocar com perfeição está música, ei dou minha mão à palmatória.
Eita ....

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Eu já vi um jazzista canadense que tocava com 2 slides,a tecnica era estranha,mas soava bem.Não me lembro o nome dele infelizmente,mas que tecnicas novas existem é incotestável.

Fábio Goll
Veterano
# out/07
· votar


Eu vi o Sidney Carvalho tocando com um Wah num pé e Whammy no outro...

Muito bizarro!! rsrsrs

Leo_FS
Veterano
# out/07
· votar


Provavelmente a guitarra nao passa por mais "revolucoes" tecnicas .. que envolvem o jeito de tocar .. como foi com Hendrix , Van Halen e com os velocistas da decada de 80-90.

A tendencia eh cada vez mais a criatividade do artista ser o diferencial.

ed VH
Veterano
# out/07
· votar



no youtube eu vi um cara que fazia cromatismo com 5 dedos, ele usava o dedão pra segurar as cordas também
O.o
o Jake e lee ex guitar do Ozzy ja faz isso a um tempão.

luiz_eldra
Veterano
# out/07
· votar


Pode cre Jake ja fazia isso a muito tempo so procurar no youtube q se acha facill...

Queria saber como chama aquela tecnica q o ardanuy faz q puxa a corda para fora do braço...alguem sabe?

Curly
Veterano
# out/07
· votar


Existe algo a ser desenvolvido ou descoberto ou novo ne guitarra (tocando)?

tem sim, tem muita música boa escondida dentro das notas da escala maior, esperando para ser descoberta...

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


Certamente existe mas não está na mão de ninguém aqui do fórum.

luiz_eldra
Veterano
# out/07
· votar


Lembrei-me de algo novo q vi...um tal de triplo dominio e uma tecnica mais pra baixo mais ai vai:
baixo,a base e o solo tudo ao mesmo tempo aqui vai um video:



http://www.youtube.com/watch?v=TPkdUasebuY

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Tem isso que eu achei .... não é novo mas é meio bizarro ... o kara é loco ....

http://br.youtube.com/watch?v=K6P0hhoLTak

paulgilbert
Veterano
# out/07
· votar



o Jake e lee ex guitar do Ozzy ja faz isso a um tempão.

O.o

eita, nem sabia dessa... depois vou dar uma pesquisada...



Eu vi o Sidney Carvalho tocando com um Wah num pé e Whammy no outro...

isso é até que comum, o vai faz isso no astoria acho... que fica os 2 guitarristas dele atrás levantando e descendo ele, enquanto ele faz caras bizarras mexendo o pedal...

Marcel MSL
Veterano
# out/07
· votar


Quanto a musicalidade infinita e a novos fraseados, vc pode citar alguns caras que estão fazendo algo novo???

tenho uma revista em casa, não me lembro agora com quem....se não me engano com Alex Lifeson...

Segundo ele o último a revolucionar foi Tom Morello.
" Onde está o garoto de 18 anos que trará algo de novo, alguém que faça você pensar: o que este cara está fazendo"

valeu.

luiz_eldra
Veterano
# out/07
· votar


Veio do jeitooo q andam as bandas de hoje vai c dificil ter coisa nova...

As bandas de hj nem solo fazem... rsrs

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


Marcel MSL
" Onde está o garoto de 18 anos que trará algo de novo, alguém que faça você pensar: o que este cara está fazendo"
(2)

denier
Veterano
# out/07 · Editado por: denier
· votar


Queria saber como chama aquela tecnica q o ardanuy faz q puxa a corda para fora do braço...alguem sabe?
(2)

eu vi tbm o juninho e o steve vai fazendo !!!!

tem um video do steve vai que ele toca com o pé neh tao kabuloso naum mais eh !!!!

John Arch
Veterano
# out/07
· votar


Meio difícil a questão do tópico. Antes de inventarem o tapping ninguem imaginava q poderia ser inventado o tapping. E dps inventaram milhões de subtécnicas para ele. Por mais q se possa imaginar q já inventaram td, sempre aparece alguem q teve alguma ideia doida. Realmente uma questão a se pensar...

RickSalve
Veterano
# out/07
· votar


Sempre vai ter algo pra ser inventado, só faltar surgir guitarrista com cara e coragem pra acreditar nisso.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


denier
tem um video do steve vai que ele toca com o pé neh tao kabuloso naum mais eh !!!!
Esse eu ainda não vi ...

John Arch
Meio difícil a questão do tópico. Antes de inventarem o tapping ninguem imaginava q poderia ser inventado o tapping. E dps inventaram milhões de subtécnicas para ele. Por mais q se possa imaginar q já inventaram td, sempre aparece alguem q teve alguma ideia doida. Realmente uma questão a se pensar...
(2)

RickSalve
Sempre vai ter algo pra ser inventado, só faltar surgir guitarrista com cara e coragem pra acreditar nisso.
Como assim ??? O que vc acha que pode ser inventado (algo aplicável, nada de malabarismos)??????

Fernando de almeida
Veterano
# out/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


duplo ...

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Como assim ??? O que vc acha que pode ser inventado (algo aplicável, nada de malabarismos)??????

se ele soubesse teria inventado!

RickSalve
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

É como o amigo acima disse, se eu soubesse seria outra conversa... mas acredito sim, sempre existirá algo a ser inovado, quem pensa que TUDO já foi feito, realmente pensa muito pequeno ao meu ver.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


RickSalve
mas acredito sim, sempre existirá algo a ser inovado, quem pensa que TUDO já foi feito, realmente pensa muito pequeno ao meu ver.
Concordo ....

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


Ter até tem, mas não acredito que será algo que preste.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc
Cara, não é bom generalizar nada, pode não prestar pra você porém pra outras pessoas pode ser genial.
Eu por exemplo aprendi sweep "forçado" pelo meu professor, pois nunca gostei e até hoje é uma das técnicas que menos uso, mas tem gente que adora isso, vai do gosto.

leolmx
Veterano
# nov/07
· votar


denier

tem um video do steve vai que ele toca com o pé neh tao kabuloso naum mais eh !!!!

só pode ter sido na música bad horsie no live at the astoria, nem foi grande coisa, ele só tocou umas notas com o pé, com sustainer ligado até eu!

e por falar em steve vai, ele criou o pedal de ya-ya a pouco tempo não é?

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


leolmx
e por falar em steve vai, ele criou o pedal de ya-ya a pouco tempo não é?
Se foi o Vai que criou não sei, mas eu já ouço falar desse efeito a alguns tempos. Inclusive já testei o yaya de uma Digitech RP-300A.

Bolo de laranja
Veterano
# nov/07
· votar


sempre há,

pois se há algo para ser criado,nós ainda não sabemos.

vc sabe?

existe tanta coisa diferente pra fazer,só falta alguém fazer.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


Bolo de laranja
existe tanta coisa diferente pra fazer,só falta alguém fazer.
O que por exemplo????

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Galera, eu estava pensando aqui ... Pode-se fazer uma lista de "coisas" que são feitas na guita, pra ver o que tem "em mãos" para depois tentar pensar no que pose ser feito ...
Por exemplo, lista das técnicas usadas na guita ... aí com tudo em mãos vamos tentar ver o que pode ser feito do novidade ...
O que acham????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algo a ser desenvolvido ou descoberto ou novo ne guitarra (tocando)?