Final do ano com 2000 reais:O que comprar?

Autor Mensagem
Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07 · Editado por: Tetanossauro Rex


Então caras,final do ano devo conseguir uns 2000 reais para investir em instrumentos,mas como não quero fazer besteira vou pensando desde já o que comprar.Atualmente eu tenho uma ibanez rg350dx,uma zoom g2.1u (que eu tou doido pra trocar) e um amp line6 spider II 112 (75w,que até que resolve bem a minha vida,tem simulador do mesa,chorus,delay,etc).Mas queria saber o que devo comprar,lá vão as opções (se tiverem mais algumas,por favor sugiram):
1ºTrocar a guitarra,a captação dessa num é aquela maravilha e nem o floyd.
2ºTrocar o amp (valvulado só daria se fosse hand made)
3ºComprar alguma pedaleira topo de linha (Boss GT-8 ou o substituto futuro ou um Pod x3 live)
4ºComprar pedais.

Dentro de rock toco de tudo um pouco,mas metal é quase nada mesmo,e geralmente toco algo bem leve,nem precisaria de grandes distorções nem nada,mas o que me sugerem que eu faça?Obrigado e abraços.

Edit:Ah,caso eu fosse trocar a guitarra o orçamento aumenta,pois venderia essa,o orçamento vai para uns 3000 (ela deve estar valendo uns 800 e os outros 200 eu suo pra conseguir).Abraços

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex

Kr, eu n sei se as simulações do line 6 sao fodonas, mas devem ser, n sei c tem footswitch pra isso, pq dae ao vivo fode td neh... Pega uma pedaleira que acho q eh o melhor, ou entao, troka a guitarra, ou apenas a captação e a ponte, que eh o que ta te incomodando...

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


_FrEd_

A simulação é boa sim (óbvio que tá longe de ser igual,mas eu gostei bastante),e tem footswitch sim,mas ele só alterna entre os canais (nos quais posso salvar configurações à meu gosto).Eu não trocaria o amp,apenas compraria mais um.Quanto à guitarra,pode ser,mas ela tá meio judiada também entende,daí eu num sei se valeria a pena trocar ponte e captação dela ao invés de uma nova.Abraços.

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
entao venda tua guitarra e compre uma na faixa de uns 2200 reais... pode ser uma fender japa ja que vc gosta de um som clean. o resto vc investe em uns 2 ou 3 pedaizinhos pra melhorar o teu som.
abraço

_FrEd_
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex

Compra uma guita nova entao, se sobrar tu pega um wah ainda...

King Andriel
Veterano
# out/07
· votar


Variax cara.. meu sonho de consumo :X

To quase na msm situação, so que nao disponho de tanta verba... :P

Vo troca minha Velha RX-30 e pega uma CLP II

Quem sabe dps nao cato uma Variax rs

Abraço

Guitar_L
Veterano
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Tetanossauro Rex
Gaste tudo em putas.
ASUHauhshuashuasuh
Zueira, eu no seu caso trocaria ponte e captação da guitarra primeiro, já que você não está satisfeito. Depois guarda o resto da grana pra pegar, mais pra frente, um valvulado handmade.
Abraços

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


King Andriel

Cara,você não sabe como eu estou tarado numa variax,mas são muito caras,meu orçamento tá longe de conseguir comprar uma.

tomarock

Cara,num sei se era o modelo que eu ouvi testarem,ou o amp,pedal,mas já ouvi uma fender japa e achei os captadores muito ruins,o acabamento era maravilhoso,mas os caps eu achei muito ruim mesmo.Obrigado e abraços à todos.

King Andriel
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex

Cara,você não sabe como eu estou tarado numa variax,mas são muito caras,meu orçamento tá longe de conseguir comprar uma.

Vi um maluco na loja com aquela Variax 600, ele tava testando ela e mando um blues maneirissimo aih dps ele giro o botao e mandou aquele som do Banjo, acho que é o Mastertone da Gibson, achei mto foda mesmo

acabou que ele comprou a variax... fikei babando... i love variax...

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


King Andriel

Nossa,as 700 então são muito boas cara,já vi um cara numa loja aqui mandando satriani,depois girou o knob e tocou johnny cash,e cara,os sons acusticos ficam parecidos demais,se for pra comprar uma vou juntar e comprar a 700,mas ainda não é dessa vez que compro uma.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


amp valvulado, par de captadores...
o lineshit e a zoom vc vende

aicidici
Veterano
# out/07 · Editado por: aicidici
· votar


Tetanossauro Rex

trocava a captacao (seymour, dimarzio)

trocava a floyd (gotoh)

comprava um clone do gt2 (simulmap hobbertt,...) e mais um pedal d boost (wylde, SOD)

King Andriel
Veterano
# out/07
· votar


A 700 nao tinha la nao... ta quanto uma mais ou menos?

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Eric Lance Abbott

Nussa e eu arranjo dinheiro assim daonde?O amp deve valer uns 1000 no máximo e a zoom uns 300,mal dá pro valvulado.Ou você me sugere algum valvulado barato?

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Tou com o mesmo dilema, é nozes!

murilo meine
Veterano
# out/07
· votar


cara, aqui vai meu conselho:

Doe tudo a caridade! Deus vai pensar nisso e na noite do dia 32 do 13 você vai ser acordado por uma fender gigante dizendo: "let's make rock"

aconteceu comigo...

murilo meine
Veterano
# out/07
· votar


...ou então você vai acordar pra tomar água e vai ver aquela pedaleira gigante sorrindo e piscando pra você...isso foi com um amigo meu...

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


O unico dia que acordei e algo estranho me aconteceu foi quando me revirei na cama e encontrei um homem peludo semi-nu deitado ao meu lado

Minow
Qual seu equipe,quanto tem e o que tá pensando em comprar?

Foukez
Veterano
# out/07
· votar


Vale trocar a guita,vende essa sua e compra uma Strato,pro seu gosto é super versatil,a não ser que você faça questão de floyd rose..
Da pra vc pegar uma condor gx-50(R$1000,00 +ou-) com uns 400 voce troca captação,e com 300 as tarrachas...
ainda sobra uns 300 pra vc compra algum pedalzinho analogico...

Ou então se você quiser ficar mais um pouco com a sua guita,vai de valvulado hand-made mesmo,vale muito a pena...

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Foukez

Se eu fosse pegar uma guitarra eu venderia essa,porque tá meio judiada entendeu,o amp é que eu num sei se eu compraria outro só ou venderia esse para comprar outro.Obrigado e abraços.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex

Nussa e eu arranjo dinheiro assim daonde?

vc n falou q vai ter 2000 reais?
dá pra um power valvulado, um preamp valvulado e ainda sobra pra comprar um falante bom
com a grana do line6 e da zoom dá pros captadores e sobra pra montar uma caixa 1x12 ou 2x12

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


Eric Lance Abbott
Ah sim,é que você não especificou que era hand made,perdão.Obrigado e abraços.

Juliano P
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
vende a guita...e pega uma fender strato!

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Na verdade eu tou com um set 'fechado' de pedais/amp. Eu queria pegar mais uma guitarra (GAS <o>), tou na dúvida entre uma Condor CLPII e uma LTD Viper 400, a que eu queria mesmo era a LTD, mas não tem aqui no Brasil até onde eu sei. Talvez minha mãe fosse viajar no final do ano, aí trazia ela, mas não sei se vai rolar ainda... a Condor seria com ferragens Gotoh e EMG 81/85, a LTD tem a mesma captação e é de Mogno.
Aí o dilema é esperar final do ano pra ver se rola mesmo essa LTD, ou então ir de Condor por agora mesmo.

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


Juliano P

Usada né?

GUGALOO
Veterano
# out/07
· votar


Tetanossauro Rex
Vc terá os 2 mil mais seus equipamentos?? Se sim, ja q vc não ta curtindo a guitar nem a pedaleira, venda e junte com seus 2 mil. Se o seu ampli vc gosta, fique com ele, na minha opinião, o ampli é o mais importante.

Junte uma boa grana e troque de guitar, pedaleira e seja feliz.

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


GUGALOO

Sim,entendeu certo.Agora,trocar de guitarra e pedaleira,num dá pra isso tudo não cara!

Homem Cueca
Veterano
# out/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Tetanossauro Rex
3ºComprar alguma pedaleira topo de linha (Boss GT-8 ou o substituto futuro ou um Pod x3 live)
Olha, pra mim a XT Live ja era superior à GT-8, a X3 evoluiu mais ainda.

Deji
Veterano
# out/07
· votar


nao etendo pq esses caras tem um amp cheio de efeitos e ainda pedaleiraa <O>

Cara venda a RG, a pedaleira, junte aos 2000 e pegue uma guitarra fudidona

Tetanossauro Rex
Veterano
# out/07
· votar


É,tou pensando seriamente em seguir a sugestão do Eric Lance Abbott,mas vocês me sugerem qual amp para eu mandar replicar?Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Final do ano com 2000 reais:O que comprar?