Shelter SX SST62 - Customização

    Autor Mensagem
    guireisoffspring
    Veterano
    # out/07


    Ai galera, tenho uma Shelter SX SST62, e uma veiz qdo fui trocar as cordas e regular a guita, o luthier flow p mim q a guita eh otima, a madera eh mtoo boa, de madeiras nobres como a Fender usa (Alder no corpo, braco de Maple e escala de Rosewood).....

    Eli me flow q a ponte, seu eu quisesse trocar por uma ponte da Fender, ia gastar 300 reais e ia fikar a mesma coisa, e q as reais mlhorias seriam msmo trocar as tarraxas e os captadores......

    Algum tmpo dpois, qdo tava comprando meu ampli (Laney LV200, que por sinal tbm eh excelente), o kara da loja (Reference), me indicou preu fzer o seguinte:

    [b]- Colocar Tarraxas GOTOH (R$120 o kit)
    - 1 SEYMOUR DUNCAN LITTLE 59 (Braco) - (R$300) http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/little_59_for_s/
    - 1 SEYMOUR DUNCAN HOT RAILS (Ponte) - (R$300) http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/cutting-ed ge/hot_rails_for_s/

    Dessa forma, trocando as tarraxas e os caps da ponte/braco, dexando o cap do meio original.....

    Os vcs axam dessa modificao?? Essa combinacao ia fikar bacana??? Seria necessaria ou lgl mais alguma modificacao???? Se sim, ql modificao v6 fariam????

    PS: Sou beatlemaniaco viciado, + adoro tokar punk-rock, e bem......Gosto de tirar um som bem versatil com essa strato, e preciso de kualidade no som, nao de coisas especificas, + sim versateis..... (desde blues, a beatles, rocks classicos anos 60, rocks ano 70, rocks + pesado como Gun's Roses, Nirvana, Offspring, Ramones, + tbm algo clean, um reggae/ska pra zuar e por ai vaai.....)

    vleeew, abraaacoo!!!!!!

    Volpe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara fico massa essa custumização que vc fez, mas sera q essa SX tem mema madeira que as Fender, acho meio dificil. tenhu uma SX SG aqui ela eh em mogno mas nao levo muita fé. mas fico legal. boa compra

    brrodo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    guireisoffspring

    O lance das madeiras não tem mto a ver como justificativa cara, pq se vc for parar pra pensar as Memphis tbm usam braço em maple e escala em rosewood, assim como 90% das stratos de baixo custo do mercado.

    Sem falar q as SST62 tem o corpo feito com 3 ou 4 emendas de madeira, e ainda sem contar os processos de secagem e bla bla bla q td mundo sabe...

    Mas comparado com essas de baixo custo, a SST62 ta bem a frente msm, mas não se compara a uma fender.

    Vale a pena msm investir em boas tarrachas.....a ponte eu acho q não seria necessário trocar por outra standard.......captadores eu não investiria tão pesado tbm....pegaria no maximo uns Fender Texas Special ou Hot Noiseless...

    A idéia dessa guitarra é ser um bom custo-benefício.....se for querer fazer algo top MESMO, comece por uma guitarra top....mas, deixe isso pro futuro

    guireisoffspring
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eh, com certeza igual a Fender Americana nao eh.......

    + Jah me disseram que essa SX eh melhor que as Squiers (que me disseram que é tpo feita "no tapa") e q eh melhor tbm que umas Fender Made in Mexico. Mas soh uma coisa, o trio da Fender (Hot Noiseless), que evm com 3 singles, ficaria bom também?? E quanto tá saindo esse kit Hot Noiseless?

    + Pra outra guitarra mesmo, soh daqui a algum tempo. Pq a idéia é deixar essa Strato super boa (tpo nota de 8 a 9), e depois pegar sei la uma SG (Epiphone, própria SX ou sei lá) ou uma Les Paul (Condor, Epiphone, SX)......

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Sem falar q as SST62 tem o corpo feito com 3 ou 4 emendas de madeira, e ainda sem contar os processos de secagem e bla bla bla q td mundo sabe...


    grande bosta, adivinha em quantas peças é uma Fender Am Std?
    mais de 1 pode ter CERTEZA

    guireisoffspring

    cara eu ja toquei numa SX STT Ash é uma guita foda pelo preço cobrado, só os caps sao fraquinhos, entao trocando-os mais umas tarraxas com trava e talvez mais pra frente um tremolo Wikinson de 2 pivos, fica foda.

    acho q o Hot rails ia fica mto porrada pra beatles por exemplo, acho que um set de Hot noiseless ia ficar legal, ou um set de DiMarzios Area 58
    ou até, se quiser poupar uma grana, caps Stellfner, Malagolli, Cabrera são boas opçoes.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.
    a fender e feita de 3 peças parece, pelo menos o projeto de Leo Fender era esse

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Volpe
    tem a mesma madeira sim, o processo de secamento e a qualidade deve ser inferior mas a madeira e a mesma

    Foukez
    Veterano
    # out/07
    · votar


    a fender e feita de 3 peças parece, pelo menos o projeto de Leo Fender era esse

    As Fenders o corpo é feito por 2 partes...

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    daniel_guitar
    Foukez

    depende muito, algumas Custom sao em 1 peça
    a do EJ signature é em 2 seguindo o padrao '57
    mas as mais "simples" é feito com o que tem de alder la
    as translucidas sao mais cuidadas e são em Ash normalmente...

    Alder não é nenhuma madeira "nobre" como o mogno, é uma madeira extremamente comum e barata nos EUA, por isso que o Leo Fender começou com ela....

    Grimc
    Veterano
    # out/07
    · votar


    [b]guireisoffspring[b/]

    Eh o seguinte cara. Eu tambem tenhu uma SX SST62. Acho que ela pode sim ser comparada a uma fender japonesa, se ela for devidamente modificada e se forem colocados bons caps.

    Eu quero botar três Seymours top, ponte gotoh também top, ponte wilkinson top, e colocar potenciômetros melhores na minha. Pretendo investir uns 1800 reais na guitarra.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    guireisoffspring

    Antes de mais nada acho que você deve aprender a escrever.

    Depois deveria ler este tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/163038/

    GuitarHome
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sem falar q as SST62 tem o corpo feito com 3 ou 4 emendas de madeira, e ainda sem contar os processos de secagem e bla bla bla q td mundo sabe...
    Uma coisa que eu posso falar com toda certeza do mundo que você e muitos daqui não perceberiam pelo timbre.

    Eric 146
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara compra tarraxas com trava e acabe com os problemas de afinação, e ainda por cima é pratico pra trocar as cordas.
    Comprei um conjunto Fender Schaller com trava por R$ 280,00 tinha Gotoh por R$ 145,00 mas queria fazer um investimento, pq mais tarde acabaria comprando com trava de qualquer maneira.

    brrodo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    GuitarHome
    Foi por isso q eu disse o "bla bla bla" uehehueheuhueh

    Embora a diferença não seja audível, ela está lá...

    É a msm coisa q vc ter um celta q vai a 160km/h e outro cara ter uma ferrari q chega a 360km/h...vc pode dizer q pra vc não faz diferença ter qq um dos 2 carros pq vc nunca vai chegar nos 360km/h em lugar nenhum, mas indiscutivelmente a ferrari é superior ao seu celta hehehe

    Será q o exemplo foi ridículo!? euhueheuheuheuhe ta valendo!

    Zecaster
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Já pensei em comprar uma dessas e customizar...e ficar com minha fender mais pra blues... e deixar a shelter mais pra rock... n sei se vale a pena.

    guireisoffspring
    Veterano
    # out/07
    · votar


    guilhermerizzo

    poha velho, toh perguntando opiniao da glera ake....
    se eu jah soubesse oq fazer, n teria vindo aki.......

    e tdo oq eu citei foi oq eu ouvi flar de professores de guitarra, luthiers e vendedores de loja, e nao sei se tdo eh realmente verdade, o qto eh verddade ou coisa assim, por isso tbm toh ake perg pra glera........

    + bem, alem dos caps e tarraxas, teria + alguma pra modificar nela (assim, alguam coisa realmente importante.......ou modificacoes alem de caps e tarraxas seriam detalhes menosimportantes???)

    tava pensando em por dimarzio ou emg, + parece q sao caps mto pesadoes, e q os seymours duncan sao mais "maleaveis", ou sjea, mais versateis......pq o principal eh isso, uma melhor kualidade njo som + c versatilidade pra ir de beatles a offspring c media/alta kualidade....

    e tarraxas??ql seria a mlhor mesmo????gotoh ou schaller????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SX SST62 - Customização