Customização da minha SX SST62

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # ago/07


    Olá galera.

    Eu sei que tem alguns tópicos falando sobre modificação dessas shelters, porém cada caso é um caso e então preciso da opinião de vocês.

    Como disse, tenho uma Shelter SX sst62 e já comecei a customizá-la, porém gostaria de fazer outras modificações, tais como:

    - Colocar uma ponte Wilkinson: Acho que a melhor marca é a Gotoh, porém já ouvi dizer que a furação da SX não bate com a ponte da Gotoh... Outra dúvida é com relação a estabilidade dessa ponte... Será que eu poderia utilizá-la para dar umas alavancadas sem ter problemas com a afinação?

    - Tarrachas Gotoh: Qual vcs sugerem? Seria um modelo para atuar com a ponte wilkinson, tendo como objetivo boa estabilidade na afinação, mesmo com alavancadas.

    Por favor deixem suas sugestões. Esqueci de dizer que já botei um Dimarzio Tone Zone S na ponte.

    Valeu!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Colocar uma ponte Wilkinson: Acho que a melhor marca é a Gotoh, porém já ouvi dizer que a furação da SX não bate com a ponte da Gotoh... Outra dúvida é com relação a estabilidade dessa ponte... Será que eu poderia utilizá-la para dar umas alavancadas sem ter problemas com a afinação?
    também vai depender das tarraxas... mas wilkinson é muito boa sim, vai tranquilo...

    não sei dizer nada quanto as tarrachas pra colocar nela :S

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tarracha pega uma gotoh com trava

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TARRAXAS coloque uma com trava da gotoh
    agora ponte, sinceramente, eu não vejo porque trocar a ponte, umas TARRAXAS boas vão segurar tua afinação
    vale mais a pena vc trocar os caps dela e as tarraxas... e só

    richie
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tarracha é com "x"????? Mas será que a ponte da SX aguenta umas alavancadas só com uma tarracha boa?

    SuperGeo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    richie
    a ponte aguenta hauhau estourar ela nao vai né

    se vc quer alavancadas legais sem antes precisar trocar a ponte faça o seguinte:

    -substitua as tarraxas por alguma com trava de boa qualidade tipo gotoh
    -troca os abaixadores de corda normais por aqueles com roldanazinha
    -troca o nut (pestana) por uma de grafite
    -poe grafite em pó nos saddles da ponte

    com isso aí, que são medidas bem pequenas, vc provavelmente conseguirá alavancar sem perder a afinação.

    Só troque a ponte de isso não resolver daí

    Thedekai
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    richie

    Tarracha é com "x"?????


    sim hehe vou fazer uma revolução pra ensinar ao FCC que tarraxas é com X

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customização da minha SX SST62