problemas em segurar a afinação RG350 DX

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # out/07


    Ae galera comprei essa rg a poko tempo e pensei q por ser uma guita com floyd naum terias mais problemas com afinação...recentemente troquei as cordas (pus um ecordamente da elixir - anti rusty do mesm calibre das cordas q tavam antes, 0.09) mas estou percebendo que as cordas desafinam mt...

    tipo qnd troquei as cordas afinei elas dps apertei o lock...qnd volto a desafina afinei pela microafinação...daí fui fazendu issu sempre q desafinava (afinar pela microafinação) ateh q tive q soltar o lock d novo para afinar pois jah tinh apertado os parafusos ateh o fim... e a pior parte vem agora...ao soltar o lock afinar d novo..dps qnd desafinou voltei a afinar pela micro afinação percebi q a ponte foi "levantando", tipo desalinhou do corpo qnd afinei...o q naum acontecia antes qnd eu afinava...

    Tiruk
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Tiruk
    · votar


    rafagg
    parabéns! descobriu que a ponte é flutuante!
    depois quando fala pra iniciante não pegar guita com floyd acham que é de zuera
    use a busca, que vai te falar
    leve a guitarra num luthier pra regulagem ou aprenda vc mesmo a regular

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    rafagg

    Vc precisa regular novamente a ponte, pois há diferenças pequenas entre marcas de cordas(mesmo com calibre igual). No começo é assim mesmo...vc afina ela desafina, vc afina de novo, ela desafina de novo...até um momento em que fixa a afinação.
    Como vc parece ser novo no mundo das "floyds" faça uma busca no fórum, tem tutoriais de regulagem. Assim como vc, toquei em guitarra de ponte fixa muito tempo, e quando mudei para uma floyd penei para aprender a regular, mas depois que pegar o jeito fica fácil.

    rafagg
    Veterano
    # out/07 · Editado por: rafagg
    · votar


    makumbator
    Tiruk

    eh to pesquisando jah...tipo será q aumenta o número d molas eh bom tb??tem tres molas dispostas da sseguinte forma:

    ------
    ------
    ------

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafagg
    essas molas são muito vagabundas. troque o quanto antes

    coloque as novas em V.

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    rafagg

    Em relação às molas, vc precisa notar que não apenas o número delas, mas também sua disposição alteram a pressão exercida. Tem um manual da Ibanez que explica isso melhor, dá uma busca no google por esse manual.
    Mas como havia 09 na guitarra e vc colocou 09 também(mas de outra marca), acho que vc não devia mexer nas molas(a diferença é pequena), e sim apenas apertar um pouco os parafusos(por igual). Vá apertando e afinando(seja paciente).

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    essa edge III é uma boa ponte, mas deixa a guitarra dura demais. e como eu disse, as molas stock são um lixo

    scott vai
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ae galera para aproveitar o embalo, é o seguinte.....
    tou com um problema em minha floyd tipo , o local da madeira, onde o parafuso fica preso, esta meio arrombado, ou seja um pouquinho mais largo, mais nao é nada absurso, so q o parafuso, ja nao esta prendendo numa boa, eu queria perguntar a vc's quando um luthier deve cobrar para resolver este pequeno problema?

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pow troquei as molas por molas novas...as q tavam tavam meio amareladas...naum sei se jah saum desse jeito novas ou se jah eram meio velhas (embora a guita seje nova), mas enfim troquei elas e vou por na disposição em V como mencionado...

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    as q tavam tavam meio amareladas...naum sei se jah saum desse jeito novas
    são sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas em segurar a afinação RG350 DX