Autor |
Mensagem |
Eric Clapton Veterano |
# out/07 · Editado por: Eric Clapton
Realmente é difícil encontrar alguma banda em que haja um Vocalista-Guitarrista, em que o o cara saiba tocar muito bem e ainda ter uma voz excelente...Geralmente os guitarristas-vocalistas se destacam ou no vocal ou só na guitarra, por exemplo, um guitarista que tocava muito, mas no vocal deixava um pouco a desejar: O grande Jimi Hendrix, o bicho tocava muito, mas nos vocais, só "Little Wing" salva (minha opinião) rs...agora ao contrario...James Hetfield, O cara canta muito, faz umas bases legais, mas nada demais...nem se compara ao Kirk... Porém existem guitarristas que cantam muito e tocam demais. Eu considero os melhores nesse sentido: B.B. King, Mark Knopfler, Eric Clapton e o David Gilmour. Alguem conhece outros guitarristas que são competentes tanto na guitarra quanto nos vocais???
|
GTCatalani Veterano |
# out/07
· votar
sei la ... eu gosto do steve vai, blz q ele deve te +o- umas 3 musikas cantadas XD + como dizem gosto eh gosto
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
O mais engraçado é que estou escutando agora "Coming Back To Life" do Pink Floyd e não sei o que é mais bonito, o som da guitarra de Gilmour ou a voz do cara!!
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
GTCatalani sei la ... eu gosto do steve vai,
Ah...mas fala a verdade...eu também escutei umas musicas em que ele canta e a voz dele é ridicula...melhor tocar com a boca fechada!!!
|
spainEL Veterano |
# out/07
· votar
Eu hehehe... zuera, mas tem o Richie Kotzen, Nuno Bettencourt, Stevie Ray Vaughn, Mattias Eklundh e por aí vai... tem o Richie Sambora também, que pra mim tem timbre e técnica vocal muito melhor que a do John Bon Jovi...
|
Luiz Rhoads Veterano |
# out/07
· votar
Dave Mustaine comanda!
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
Luiz Rhoads Dave Mustaine comanda!
Boa!! Esse canta bem e toca muito...
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
spainEL Stevie Ray Vaughn
Velho...eu não acho que SRV canta muito..tipo para o blues até que dá pra disfarçar...Mas tem um guitarrista de blues e musicas gospel chamado Robert Cray, que além de humilhar na guitarra, ele tem uma das vozes mais belas que já escutei!!!
|
Luiz Rhoads Veterano |
# out/07
· votar
Não podemos esquecer de Joe Satriane, q tambem manda nos vocais.
|
spainEL Veterano |
# out/07
· votar
Murillo Wendel
Sim eu concordo com você, mas pras músicas deles a voz dele se encaixa...
|
brrodo Veterano |
# out/07
· votar
David Gilmour, esse é o cara ehehehe...
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/07
· votar
Peter Frampton brothers, Peter Frampton !
|
sugesto Veterano |
# out/07
· votar
cara.... um cara que é foda cantando e tocando é o warren haynes, do gov't mule, e ex-allman brothers o timbre da voz dele é bem carregado, bem hard rock e o cara tem uma pegada muito escrota, toca pra caralho, é um puta guitarrista
tem outros também... mas aí nem todo mundo vai concordar o josh hommes, do queens não vou dizer que ele canta pra caralho, mas ele sabe cantar e tb não vou dizer que ele toca pra caralho, mas sabe tocar tb hehehehehe
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
jimmt vandrake Peter Frampton !
Pqp!!! Esqueci dele!! tem o Gary Moore também...O cara massacra tanto na guita quanto nos vocais...vide "Still Got The Blues"...
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/07
· votar
Eric Clapton, Lenny Kravitz, Hendrix, Mustaine, a maioria dos bluseiros...
|
Richard Guitar Veterano |
# out/07
· votar
steve lukather do toto !!! o cara tem um feling tanto pra cantar qnt pra tocar muito bom mesmo !!
tem o Lincoln Brewster, que tem uma musica chamada Broken que é show de bola!!
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Steve vai canta pra k7 \o/
|
Percival Veterano |
# out/07
· votar
paul gilbert, michael lee firkins....
|
Juliano P Veterano |
# out/07
· votar
Jonny lang
|
Snakepit Veterano |
# out/07
· votar
Principalmente no Blues é comum o guitarrista cantar, tem vários que catam bem. Eric Clapton, Hendrix, BB King, SRV, etc.
David Gilmour canta muito, eu acho a voz dele MUITO boa, o timbre dela é perfeito. Em Comfortably Numb no DVD Pulse quando chega a parte dele cantar é emocionante.
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Tem também o Rory Gallagher que canta muito bem! Pelo menos eu acho!
|
Luiz Rhoads Veterano |
# out/07
· votar
Paul Stanley do KISS. Ele não é um puta guitarrista, mas a voz do cara compensa tudo.
|
_FrEd_ Veterano |
# out/07
· votar
Juninho Afram!
|
Hells Bells Veterano |
# out/07
· votar
James Hetfield > Dave Mustaine
|
Eric Clapton Veterano |
# out/07
· votar
Esqueci de mencionar também o Paul Simon. A voz e o violão desse cara são viajantes...
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
Mak Knopfler
|
Zecaster Veterano |
# out/07
· votar
Não há melhor q o Eric Clapton não.
|
Eric Clapton Veterano |
· votar
Zecaster Não há melhor q o Eric Clapton não.
Hehehe...também acho!! Eu baixei a versão de "River of Tears" do cd "One More Car, One More Rider"...e é simplesmente emocionante!
|
TG Aoshi Veterano |
# out/07
· votar
spainEL Nuno Bettencourt \o/
|
laerguitar Veterano |
# out/07
· votar
Richie Kotzen rlz!!! \o/
|