Alan Domingues - Dream Theater Cover - Constant Motion

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# out/07


http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=576569&T=4733

Para mim o melhor solo do disco mais recente deles o SC. Já vi nego falando que foi acelerado e tal, foi nada. É só tocar hehehe.

Coments.

abraços !

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
achei demais cara!! timbre, execução, pegada.... parabens, num eh a toa o melhor fritador de 2006!!! hahaha
como vc conseguiu evoluir na velocidade?? tem alguns exercicios chaves q vc treina constantemente?? to precisando evoluir... mas tah mto foda, sem tempo pra treina fika dificil!!
valew!
abç!

Homem Cueca
Veterano
# out/07
· votar


R.RHOADS
num eh a toa o melhor fritador de 2006!!!


Esse fio da mãe tirou o título de mim!!!

auhauhauhaauhuhauhuhauhuhaauh

Percival
Veterano
# out/07
· votar


muito bom cara... parabéns

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


R.RHOADS

O tempo te da velocidade, é igual malhar na academia, todo dia meia hora já basta. Em um ano a diferença é absurda. E treinando coisas básicas mesmo !

Alan_Domingues
Veterano
# out/07 · Editado por: Alan_Domingues
· votar


Sobre o timbre, gravei com o meu velho e bom V-Amp Pro.

Percival

Valeu bicho.

Percival
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
O tempo te da velocidade, é igual malhar na academia, todo dia meia hora já basta. Em um ano a diferença é absurda. E treinando coisas básicas mesmo !

tem toda razão cara... comecei a separar um horário para treinar com metronomo, uma hora por dia, faz 2 meses e a diferença já é absurda!!!

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Percival

Concerteza, o que vejo é a galera querer tocar mais rápido que a mão consegue ir, então fica feio o som, já quando é tudo coeso o timbre até realça e fica mais bunito.

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues

caraca velho ta tudo bom, timbre pegada e tecnica oO
tu toca muito mesmo \m/
tocou tudo limpinho memo eh impressionante oO

parabens aew velho

Fast_Hand
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues

Toca bem hein fio....bom timbre e pegada!!

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
que guitarra c ta usando ai ??
muito bom ...

Phantom Of Death
Veterano
# out/07
· votar


Cara, deu uma vontade de ir treinar um pouquinho depois dessa hehe

Fantástico, tá muito bom!!! Parabéns!

souojor
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
Ficou bom de mais!!

Mas o que acho que o pessoal fala que ficou acelerado na versão do DT foi aquela parte que começa aos 1:16 do seu clip, antes do bend final. Na gravação do Petrucci ele faz alguma coisa que faz parecer que tocou 2 vezes mais notas. Não sei se foi algum efeito ou um truque qualquer. Você sabe o que é?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/07 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Alan_Domingues
Vou assistir assim q chegar em casa! Só vim aqui pra chorar de novo para vc gravar Perpetual Burn(um VÍDEO-youtube) q eu te pedi no msn hahahaah grava aeh rapah! Abraços Alan.

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


souojor

Sim, ficou estranho, não direito o que rolou, bom para descobrir.

tomarock

OLP John Petrucci.

Phantom Of Death
Fast_Hand
Midgard

Valeu galera !

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Repentance do mesmo álbum do Dream Theater tambem em:

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1033451&t=5280

tomarock
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
sem modificações ?? q q vc acha da ponte dessa guitarra depois desse tempo todo com ela? ta segurando legal?

Forneria
Veterano
# out/07
· votar


Alan Domingues, primeiro, parabéns pela execução e timbre, segundo, você poderia estabelecer a diferença entre o braço dessa OLP e uma Ibanez RG no quesito confortabilidade?

Terceiro, não querendo ser chato, você poderia gravar uma pequena seção demostrando acordes e um fraseado qualquer utilizando o timbre limpo da guitarra + captador do braço? Peço isso pois todos que eu escuto tocando essa guitarra utilizam distorção, o que gerou por minha parte grande curiosidade acerca do som limpo do instrumento.

Valeu!

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Forneria

Fala bicho, a Ibanez tem o braço um pouco maior e mais fino, só isso. Eu acho mais confortavel a Ibanez, mais quesito "guitarra" a OLP é mais guitarra que qualquer Ibanez Corea. Tenho uma Ibanez Japa e ela é muito boa.

Sobre o clean, eu já toquei em muita banda que tocava de tudo, o clean dela é excelente é o timbre dela, nada muito abafadão e nem cristalino, é um clean na medida certa, vou procurar algo com clean no amp mesmo microfonado, porque plugado direto eu confesso que fica muito fraquinho.

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


tomarock

Fala mano, sem modificação. A guitarra eu prendi a ponte já que não a uso, sobre ela sem a ponte presa segurava afinação. Já fiz show cover do Images and Words do Dream Theater na íntegra. E só parei para afinar em Wait For Sleep. Se turbinar a guitarra não deve para nenhuma top de x mil reais ae.

abraços !

Forneria
Veterano
# out/07
· votar


Obrigado Alan. Acabei de checar a sua versão de "Manhattan" do Eric Johnson, e como foi o mais próximo de um som limpo que ouvi, posso dizer que gostei do resultado.

Continue se esforçando cara.

Valeu!

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


Forneria

Manhattan foi gravado em 2003 com uma Telecaster da Tagima que comprei em 2002 e já me desfiz dela. As com OLP são as gravações mais recentes.

Forneria
Veterano
# out/07
· votar


Hehehe, beleza então!

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Muito bom cara.

Puta timbre bom pro estilo, e a execucao nem tem o que comentar.

Alan_Domingues
Veterano
# out/07
· votar


JoeCruzGuitar

Valeu meu veio.

R.RHOADS
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues

O tempo te da velocidade, é igual malhar na academia, todo dia meia hora já basta. Em um ano a diferença é absurda. E treinando coisas básicas mesmo !

to ligado cara.... pra mim o q mata é a falta de tempo pra pega a guita... só pego no fds, dai é foda, jamais voh consegui evolui na velocidade se num treina....vc treina com o metronomo e vai aumentando a velocidade conforme vai sentindo necessidade?

to ouvindo as outras gravações suas, pqp veio!!!!! parabens!

Homem Cueca

Esse fio da mãe tirou o título de mim!!!

auhauhauhaauhuhauhuhauhuhaauh


o cara treina com o metronomo de ventilador do Faiska!! hahahahauha

zaqueu_grunge
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
Pegada, técnica e execução muito boas cara, não tem nem o que falar muito heheh, bem feito mesmo, parabéns!
Agora, eu sou chato pra timbre abafado heheh, e foi isso que eu notei... talvez seja do próprio estilo, mas eu achei o timbre muito abafado, sei lá.
porém, não curto dream theater, então não tenho parâmetros pra comparar o timbre, a única coisa em que me baseei foi no meu próprio gosto mesmo.
Abraços

the cat in the hat
Veterano
# out/07 · Editado por: the cat in the hat
· votar


Alan_Domingues
velho voce eh o unico fdp que me impressiona tocando nesse forum... ainda kero fazer uma jam com voce seu lazarento!
abracos

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
malandro! q técnica!! um dia eu chego lá! mas por enquanto não posso me dedicar o qto eu gostaria!

ouvi outras das suas músicas no acidplanet .... a manhattan pode melhorar....tem umas notas "xoxas" ..

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


Alan_Domingues
malandro! q técnica!! um dia eu chego lá! mas por enquanto não posso me dedicar o qto eu gostaria!

ouvi outras das suas músicas no acidplanet .... a manhattan pode melhorar....tem umas notas "xoxas" ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Dream Theater Cover - Constant Motion