comprando guitarra no exterior (intercambio)

    Autor Mensagem
    frangooo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: frangooo


    ja vi milhares de topicos de pessoas indo para fora para comprar guitarras... pedindo sugestoes etc.. minha duvida e a seguinte eu estou indo ano q vem fazer intercambio vou ficar 1ano lah, e pretendo comprar um mesa boogie e uma ibanez jem como estarei morando lah eu fico livre dos impostos? ou minha cota sera acima dos 500 dolares?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Vc fica livre dos impostos se puder comprovar que mora ha mais de um ano lá.

    Pode ser tipo um ano e 1 dia, mas tem que comprovar.

    Se voce fizer isso, voce entra com os eqpos aqui num esquema como se estivesse voltando de "mudança" pra cá, ai não paga impostos.

    Como faz pra comprovar eu não sei te dizer, mas dá pra escapar de impostos com isso sim.

    frangooo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vlw joe

    sera q com a data do carimbo do passaporte na entrada nun serve de prova?

    Tiruk
    Veterano
    # set/07
    · votar


    frangooo
    me fala uma prova melhor que um passaporte que eu te dou uma bala

    blima
    Veterano
    # set/07
    · votar


    não bem assim não só chegar com o passaporte. Tem que ir no consulado brasileiro antes de voltar e pegar uma carta de residencia. O consulado vai te pedir pra ver o passaporte e alguns também pede algum comprovante de que esteve no país direto sem sair, tipo matricula de escola, ou algum contrato de aluguel, coisa do tipo. Mas quem faz essa verificação é o consulado, a alfandega vai querer ver a carta de mudança do consulado ou não tem conversa.

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    frangooo
    lah eu fico livre dos impostos? ou minha cota sera acima dos 500 dolares?

    Eu tb fiz intercambio.

    O visto de intercambista, J-1, não caracteriza como estando morando lá. Mesmo que passe de um ano, a questão aqui é o tipo visto. Para pessoas que moram, o tipo de visto é diferente.

    Além do mais, não se expede J-1 com validade acima de 12 meses. Há uma tolerância de 30 dias no visto.

    Mesmo que fosse, sua cota é de US$ 500 + US$ 500 de free-shop, exceto bens de uso pessoal (toilette, roupas, sapatos, etc), livros, revistas, CD's.


    Leia mais:
    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilS aber.htm

    Eu fiz intercâmbio pelo AFS e minha mulher pelo Rotary. Por qual vc está fazendo?

    frangooo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    to fazendo pelo rotary vo em agosto do ano q vem

    frangooo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ja era meus planos de comprar um mesa boogie

    torresmo vermelho
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Levantando o tópico, gostaria de saber, então, se eu comprar uma guitarra lá, qual o cálculo para o imposto?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    oopss...me enganei na data!!! ;D

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    torresmo vermelho

    De bandeja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprando guitarra no exterior (intercambio)