Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# set/07
Olá pessoal!
Eu "descobri" essas Strinbergs na Playtech, elas me chamaram muita atenção pelo preço, e também por não serem totalmente desconhecidas. Existem vários modelos desta série, HSS, HSH, HH, quase todas com floyd. A faixa de preço delas é de 550,00 a 600,00.
A pergunta é: elas se comparam às Corts? Lembrando que as Corts (x-6, x-11) estão uns 1000,00. Se as strinbergs forem pouco inferiores, é uma coisa corrigível (em termos de timbre) com uma pedaleira tipo GT-8?
Obrigado
|
Juliano P Veterano |
# set/07
· votar
erico.ascencao pior q nem sei pra te falar...as Corts eu acho bem da hora... mas comprar ela com as Strinbergs eu ja nem sei!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# set/07
· votar
erico.ascencao strinberg além de ter peças de baixa qualidade ainda sao de compensado
|
# set/07
· votar
Mais que tipo de madeira eh esta porra de compensado?
|
# out/07
· votar
up
|
# out/07
· votar
Não me venha com este papo de compensado. Vi no site da Strinberg, elas são de basswood (corpo) e maple (braço), diga-se de passagem as mesmas madeiras das queridinhas Cort. A dúvida está nas peças.
Há modelos CLG da Strinberg um poquinho mais caros (R$900), devem ter ferragens melhores.
|
Tio Frank Veterano |
# out/07
· votar
erico.ascencao
Compensado é um amontoado de madeiras distintas . Não é porque tá escrito que ela é de basswood que ela é de basswood de verdade . Mais não conheço as Stinberg pra saber se são ou não de compensado.
Fica com a Cort que tem qualidade garantida
|
luckseven Veterano |
# out/07
· votar
Fica com a Cort que tem qualidade garantida [2]
|
Olimpus Bluesbreaker Veterano |
# out/07
· votar
erico.ascencao
o problema eh o seguinte velho, a madeira de ambas pode ser a mesma, mas a construçao eh bem diferentes... enquanto a Cort eh quase toda maciça, tanto o corpo qnto braço, sao poucas peças da madeira constituindo tudo, entende?? ao passo q a Strinberg, eh feita de 28537268176876 folhas de Basswood coladas, ou seja, ela tem muito mais cola do q madeira, ao menos em comparaçao com a Cort... a madeira pode ser a mesma, mas nao quer dizer q a qualidade tbm seja, o segredo está todo na construçao... Se for pra escolher só entre as duas, vá de Cort msmo, eh mais confiável...
|
oNefelibata Veterano |
# out/07
· votar
erico.ascencao
cara... se a Strinberg está no preço q vc disse, em torno de 600 reais, compensa pegar uma Cort X-6, se vc precurar bem tem na net NOVA em várias lojas por preços em torno de 650~750 reais... q ao q me parece compensa mais do q a strinberg em todos os sentidos
:-)
|
Heavy Fuckin Metal Veterano |
# out/07
· votar
Cort X,pq as Strinbergs(pelo menos as q eu sei)são de compensado!
|
o.meu Veterano |
# abr/09
· votar
Cort! Seleção!
|
Zandor Veterano |
# abr/09 · Editado por: Zandor
· votar
Há modelos CLG da Strinberg um poquinho mais caros (R$900), devem ter ferragens melhores.
Provavelmente é tudo feito de zinco (cort idem, consegui [sem querer] quebrar um pedaço da ponte onde vai a alavanca)
PS: lembrando que algum tempo atrás as corts também estavam nessa faixa de preço (X6 entre 500 e 600 no ML, hoje vende por 800 no mercado livre)
|