Captadores x equalização

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07


    Olá!

    No mercado existem muitas opções de captação: HH, HSH, HSS, HHH (!!), SSS, SS, S (!!!). Isso gera muita confusão pra alguém escolher uma guitarra.

    Gostaria de saber se, com uma pedaleira boa mesmo, tipo GT-8 da Boss, essas diferenças de capatção podem ser superadas com uma equalização bem feitinha. É possível conseguir pesos numa SSS como se consegue numa HSH?

    mazellan
    Veterano
    # set/07
    · votar


    com a gt-8 consegue-se boa versatilidade c vc conseguir regular ela legal....

    agora peso de Humbuckler em single eh bem foda...da pra tentar enganar..mas msm assim naum vai ser a msm coisa...

    o esquema msm eh dar um trampo fdp e comprar uma de kd...
    =P

    ou ter uma guitar HSH ou HSS com push pull....

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu acho mais versatil tem um HSH com push pull (até tenho)

    Abr

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu cunhado tem uma Cort Viva e uma GT-8. Num ensaio da nossa banda, cheguei pra ele: "Ou, você sabia que a sua guitarra tem um sistema push-pull que transforma os hambuckers em singles?". Ele ficou com cara de bunda e foi testar. Ouvindo a os dois tipos de captação usando os timbres da boss, não senti muita diferença.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu cunhado tem uma Cort Viva e uma GT-8. Num ensaio da nossa banda, cheguei pra ele: "Ou, você sabia que a sua guitarra tem um sistema push-pull que transforma os hambuckers em singles?". Ele ficou com cara de bunda e foi testar. Ouvindo a os dois tipos de captação usando os timbres da boss, não senti muita diferença.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

    kaus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    erico.ascencao

    Ouvindo a os dois tipos de captação usando os timbres da boss, não senti muita diferença.


    devia estar com uma simulação hi-gain das brabas

    kra esse tipo de coisa é bem perceptível em simulações de baixo e médio ganho

    vc vai perceber absurdamente a diferença quando estiver simulando Plexi ou os bassman ou twin reverbs e os vox também

    eu sinto uma diferença extrema na minha guitarra ela quase timbra como uma strato de tão diferente que fica

    ainda mais que ela juntamente com a cort do seu cunhado são de maple ai os agudos vem muito fortes mesmo chega a irritar

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Também tem as captações SSH(humbucker no braço), HS(superstrats loucas), SH(thinline custom) e até coisas mais bizarras como SSSSS(PRS 513) e H(explorer do Matthias Jabs, Scorpions).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores x equalização