Ponte tremolo alta?

    Autor Mensagem
    PhoTs
    Veterano
    # set/07


    Pessoal,

    Minha Showmaster, com ponte tremola ou flutuante. A ponte está alta ou é normal estas pontes erem assim?

    http://i11.tinypic.com/6c5xmqa.jpg

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs
    Está nitidamente desregulada.
    Abç

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    caramba.. o que vc fez p/ deixar a coitada nesse estado...

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    você poderia apertar os parafusos que prendem a ponte na guitarra né hauhauhauah, ai aproveita e da uma regulada na altura dos carrinhos, regulas as oitavas também hauhauha

    PhoTs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como regulo?

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs
    se você olhar de cima, você vai ver que tem parafusos que da pra apertar com chave de fenda ou philips mesmo (na frente dos carrinhps), apertando esses parafusos, você vai estar deixando a ponte mais baixa, mas não é pra tirar suco da guitarra não, é só pra dar uma abaixada na ponte, mesmo porque sua guitarra tem ponte tremolo, então tem que deixar uma folguinha minima pra não "fuder" com a guitarra hauhauh

    PhoTs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu já mexi nesses 2 parafusos, já os apertei até ao máximo, e a ponte continuou com uma grande folga

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, leva em um luthier

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs
    você já verificou atrás da guitarra as molas do tremolo? elas devem estar soltas, não é possivel...

    PhoTs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Veja

    http://i5.tinypic.com/4kp4tqv.jpg

    é assim que estão as molas

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, não tenho certeza, mas você pode apertar esses parafusos desta peça de metal que prendem as molas na guitarra, acho pouco recomedavel, leva num luthier, se eu fosse você, eu já teria desmontado e montado a ponte da guitarra huahauhauha, mas quer um conselho? leva em um luthier

    PhoTs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara eu já montei e desmontei a ponte 1 vez e ficou igual. Aa ponte só fica boa quando tiro bastante tensão às cordas.


    Tem foto de sua ponte, me manda para eu ver plz

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    PhoTs
    cara, eu não tenho guitarra, mas eu vivo regulando as guitarras dos meus colegas, limpando e vendo os problemas hahauha, daqui a pouco vou começar a cobrar deles hauahuah

    edit: cara, eu tenho um monte de coisa sobre regulagem e tals aqui, eu já li boa parte, ainda tem muita coisa aqui no fórum, se tivesse como escaner e tal eu podia até te mandar, mas não dá, mas que eu me lembre eu não tenho nada que fale seu problema, tem até como regular o tensor, mas nisso eu nunca mexi em guitarra nenhuma... pois é só pra desempenar braço e tals... mas na tem um monte de coisa aqui, quando eu tiver paciencia eu posto aqui no fórum

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas quando a Condor botar aquelas guitarras daquela foto que aparece na abertura do site deles no mercado, eu compro minha Les Paul ahuaha

    PhoTs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não sei como vou regular esta guitarra cara, não sei não

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs
    leva em bom luthier, pergunta lá pro bertola o que pode ser e como regular, ele manja muito de guitarra:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/p161

    evenascto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs
    aperte os parafusos de dentro, do spring holder.
    quanto mais apertar, mais a afinacao vai subir.
    quando voce acertar a afinacao, sua ponte vai ficar menos inclinada.
    Aperte só um pouco, afine a guitarra, e veja a inclinação da ponte.

    Thedekai
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alta? ta altissima! regula isso bicho
    abraço

    Thedekai
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Thedekai
    · votar


    (post 2 vezes)

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Caramba! bota mais uma mola, use 3...

    mas leva num luthier urgente!!

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    seu problema é simples

    primeiro de tudo, essa ponte é tremolo ou tipo wilkinson? A tremolo tem 6 parafusos predendo ela no corpo, a wilkinson tem apenas dois apoiando ela.

    A partir dai vai varia a regulagem .

    Primeiro de tudo, solte as cordas, deixe as com folgas.

    Se for tremolo: Solte as molas, mexa a ponte, tem que estar com folga, puxe ela no sentido que ela está na foto, para cima, no maximo que der, aperte os parafusos até eles chegarem na ferragem enclinada. solte a ponte e prenda as molas, afine, se ela estiver do mesmo jeito, aperte as molas embaixo(vá apertando um pouco, afine, aperta um pouco, afina) até chega no nivel, se precisar, adicione uma nova mola no meio ou mude as molas de posição deixando-as enclinadas.

    Se for tipo wilkinson: A base da regulagem da ponte wilkinson é no estilo da floyd, porem, levemente menos chata. O sentido é de corda puxa de um lado, molas do outro, e a ponte deve ficar paralela ao corpo. a partir dai é ir apertando as molas e afinando. até chegar no nivel

    Henrique S.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs

    Ponha mais uma mola...
    Normalmente as guitas vem com 3 ou mais, para maior estabilidade...

    Drifter
    Veterano
    # set/07
    · votar


    PhoTs

    Meu isso ai são as molas da guitarra.
    Se você soltá-las a ponte sobe e se apertá-las, a ponte vai descer. Faça o teste ou se preferir não mexer, leve a algum luthier já pra fazer uma regulagem geral que ele arruma isso.

    toty
    Veterano
    # set/07
    · votar


    em média qtos R$ um luthier vai cobrar por uma regulagem de flody rose??

    a minha parece q esta desafinando muito facil!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte tremolo alta?