Autor |
Mensagem |
Slashy Veterano |
# set/07
Galera eu não achei nnada muito parecido no fórum eu sempre vejo falando que strato tem mais brilho que a les paul tem mais sustain e que a SG é mais agressiva eu gostaria de saber no geral, como são as flying v? porque eu ouvi o buckethead tokando num show dos guns e parecia que a guitarra tem som de plastico alguém pode me fazer um review geral sobre flying v's agradeço desde já
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Slashy Depende muito da guitarra. Mesmo sendo FV, existem detalhes q fazem a diferença. Mas o q pode se dizer, é q por ter menos madeira no corpo, o timbre não é encorpado como uma LP por exemplo. E possui menos sustain tb. Por outro lado, a facilidade no acesso às últimas casas é beeeem maior, e é uma guitarra mais leve tb.
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
mas e esse som de plástico que eu percebi é impressão minha será? :S eu acho o estilo de guitarra bem loka e eu queria uma guitarra que não fosse tão estridente que nem a minha strato :S :D quem tiver algo masi post plz :D
|
ogaitnas Veterano |
# set/07
· votar
talvez os efeitos, amp que o cara usou.. vai ver era uma zoom 505 hauahauauau
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Vai ve a guita era de plastico....
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
não velho era som limpo parecia vir guitarra-amp só é um show do guns n'roses ele faz um imporviso lá em escala country muito estranho as cordas faz tipo blém blém ploin ploin aeuhauehauehauehuaea os humbuckers das flying v ajudam a dar um sustain melhor?
|
Soldano Slo100 Veterano |
# set/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar
Slashy Ajuda um pouco,braço colado(que sá inteiriço)é o que dá um sustain maior para Flying V muitas coisas ajudam no sustain,por exemplo,as guitarras de ponte tune-o-matic,cordas passandim dentro da madeira ajuda no sustain
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
e ela teria um som parecido com qual outro modelo de guitarra? ou ela é totalmente diferente das outras?
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# set/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
Soulface
Depende muito da guitarra. Mesmo sendo FV, existem detalhes q fazem a diferença. Mas o q pode se dizer, é q por ter menos madeira no corpo, o timbre não é encorpado como uma LP por exemplo. E possui menos sustain tb. Por outro lado, a facilidade no acesso às últimas casas é beeeem maior, e é uma guitarra mais leve tb.
que merda de flying v é essa que vc ta falando? só se for essas coisas magrelas da jackson, que nem são flying v pq flying v de verdade é gibson, e não fica nem um pouco atrás das les paul tem um sustain absurdo e som encorpado pra carai, algumas até um pouco mais que as les paul só perde pra les paul no brilho, pela ausencia do top de maple, mas pra isso existem as korina flying v o mesmo vale pras explorer
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
mas elas são muito sem brilho? e eu ouvi falar que o braço é bem gordo, é verdade?
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Eric Lance Abbott Não gosto das FV da Gibson! =P
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
eu acho também as da gibson mais bonitinhas e prefiro as FV mais simétricas :D
|
# set/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar
Eric Lance Abbott flying v de verdade é gibson
Falou tudo,eu odeio as outras Flying V,as unicos que eu gosto (e amo) são as da Gibson,o resto não se pode chamar de Flying V,algumas nem tem formato de V certinho!
Um amigo meu tinha uma Flying V Vodoo,cara até hoje babo po ela,e ele pago somente R$3.500 por ela!
|
# set/07
· votar
Soulface
então vc não gosta de flying v nenhuma é que nem dizer que gosta de sg e não gosta de gibson sg (??)
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Eric Lance Abbott então vc não gosta de flying v nenhuma Gosto da minha! As Gibson são feias pra cacete!
|
# set/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar
Slashy
mas elas são muito sem brilho? e eu ouvi falar que o braço é bem gordo, é verdade?
depende da captação fica bem balanceada com a captação original a maioria das les paul vem com gibson 498t com capinha que é muito mais sem brilho e abafado que uma flying v com 500t o braço não é muito diferente do padrão da maioria das les paul (59 rounded) não é slim taper tipo sg e lp classic eu acho confortavel e a ação e o acesso as casas são bons só é uma merda pra estudar, pq tem que apoiar ela na diagonal sobre a perna
|
# set/07
· votar
Soulface
randy rhoads não é flying v, não parece uma flying v e não tem nenhuma semelhança no timbre ¬¬
|
Midgard Veterano |
# set/07
· votar
as flying Vs mais lokas são as da Dean e as Da Jackson com marcação dente de tubarão \m/
|
B.Frusciante Veterano |
# set/07
· votar
Soulface As Fly-V têm menos madeira que as Les Pauls?
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Midgard E a minha! \o/
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
B.Frusciante Mas é claro... E mesmo q tivesse a mesma quantidade, a distribuição é completamente diferente.
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
ela não é uma guitarra que se poderia chamar de versátil né? :S
|
Midgard Veterano |
# set/07
· votar
Soulface
posta uma foto aew \o da guitarra ¬¬
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Midgard http://img241.imageshack.us/img241/3161/meninastv4.jpg
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Soulface
não que doa aquela pedaleira ali???
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
Slashy Eu ouvi esse timbre "de plástico" que voce falou heheh No mínimo o cara usa um compressor, porque o som fica sem dinamica nenhuma, é bem o estilo "country" mesmo
ela não é uma guitarra que se poderia chamar de versátil né? Com certeza é versátil.. só o visual é menos "versátil" que o de outras guitarras Metallica usava, Thin Lizzy usava, Hendrix usava, Shaman usava, Detonautas usava, enfim, vai de gosto heheh
|
Midgard Veterano |
# set/07
· votar
Soulface
putz muiiito foda velho \m/
|
Slashy Veterano |
# set/07
· votar
auehuaheuaheua to animando em comprar uma só que eu quero uma preta fosca brigadão por esclarecerem vo salvar esse topico aqui para consultas posteriores :D
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Henrique S. ahuehauehuaheuhaeuhaeuhuaheuhaeuhaeuhahuehuaea!!! Já vendi ela... Essa foto é antiguinha.
Midgard To fuçando nela... Vou colocar marcação dente de tubarão (estilo Ibanez) nela e trastes em inox.
|
# set/07
· votar
Soulface São EMG's nela?
|