Troco pra 0.10 ou continuo com 0.09?

Autor Mensagem
Soldano Slo100
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
A mudança de tensão não é muito grande,as vezes não precisa regular o tensor dinovo,ou seja não empena o braço;qualquer coisa consulte seu luthier!

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Soldano Slo100

Euia dizer isso mas sem querer ser escroto...Se a guitarra empenar por causa da mudança de 10 pra 11. Melhor, a guitarra é muiiiiito ruim e foi bom pra ter q comprar outra melhor...hehehe

Mas depende né...essas guitarras de linha de producao fréneticas hoje em dia...daqui a pouco o braço vai ser de papelao....

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


aicidici

então a pergunta final::

vale a pena arriscar ou não??

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


ogner

tenho uma memphis,o braço é em maple.

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja

Cara, eu, eu, eu, o Ogner trocaria...

A pegada muda, o timbre muda..nao q vc vai ficar com o timbre do SVR ou do hendrix, nada a ver....Mas vc certamente vai sentir diferença...
depende muito de estilo.. Quando comecei a tocar a 10 anos atras, era viciado no Vai, satch malmsteen e etc...ae a 00,9 é melhor sim...a acao consegue ficar mais baixa e vc tem mais facilidade pr tocar mais rapido..
depois, agora estou mais calmo...procuro timbre mais viceral mais cru...e mais slow hand tb.....tenho uma tele handmede da Walker, nacional...nao é nada de mais tb....Ela veio com 0,9, quando peguei coloquei 0,10 como eu estava na loja já deixei pra fazer a regulagem...é isso cara..é muito pessoal....espero q sua guitarra aguente...eu, eu ,eu sinceramente acho q nao vai acontecer nada a nao ser talvez ficar um pouco mais alta as cordas....e aí vc ve se gostou ou nao....
caraca, nunca escrevi tanto...ahuehuahe

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


empenar eu acho que não vai.. a minha pelo menos ficou normal.. mas a corda
é um pouco mais dura, e mais grossa então vai acabar trastejando um pouco..

mas sei lá.. faça o teste com 0.10, se não gostar volte se gostar continue,
e aí leve em um luthier p/ regular.. simples.. quebrar a guitarra com certeza
não vai...

GuitarHome
Veterano
# set/07
· votar


aicidici
Nem li porque você falou mais besteiras.
passar bem.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


opa!! eu estou nessa duvida também!!! minhas cordas já estão MUITO velhas e eu tava pensando em trocar de 0.9 pra 0.10!!

1º minha guitarra é uma Epiphone Standard!
2º trocando as cordas pra 0.10 tem perigo do braço empenar??
3º teria mesmo necessidade de ir em um luthier??
4º eu demoraria muito pra me adptar???

Valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja

Vamos lá... esqueça algumas abobrinhas postadas.

0.9 para 0.10... você vai ganhar em termos de timbre.

Bom, essa mudança para não ser mas é em certo ponto "radical" pois você fará mais força em bends e vibratos, estou penando com isso há um tempão já...

Se você não regular a guitarra para o uso de cordas 0.10 você corre o risco de empenar legal o braço dela, ainda mais essa Memphis, fora outras coisinhas mais...

Enfim, blues sem bends e vibratos bem expressivos não fica 100%, mas esse negócio de trocar para 0.10 é lenda, dá pra tocar blues tranqüilamente com 0.9, o único problema que talvez você enfrente é trocar as cordas com mais freqüência, pois estas perdem o brilho mais rápido e tal... mas aí é coisa mais para músicos profissionais.

Mas você pdoe fazer um teste. Não curtiu? Volte para 0.9 - simples.

Espero ter iluminado a sua decisão.

Abraço...

Machine Gun Man
Veterano
# set/07
· votar


0.9 para 0.10... você vai ganhar em termos de timbre.

Bom, essa mudança para não ser mas é em certo ponto "radical" pois você fará mais força em bends e vibratos, estou penando com isso há um tempão já...


Isso que não tá me deixando decidir... =/

Nick_Oliveri_Guitar

Você tem uma Fender, né?

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Esse lance de força....tá ok...é mole velho..nao sao 100kg a mais...porem ok...se vcentiu essa dificuldade, é legal falar, mas vc adapta...
Empenar legal?? coisinhas mais?? Como eu disse antes..pra empenar um braço só trocando essa calibragem..Ahhhh...fala sério...nao é guitarra...
Desculpe a ironia...e outra... tem um lancefisico, de vibraçao das cordas..

Bolo de laranja

Conta o resto do seu Equipo....

Bolo de laranja

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Machine Gun Man

Sim... e todos os dias penso em mudar para 0.9 pq meus dedos estão zoados. Mas já tive uma LP com 0.13 tb.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


ogner

Depende da estrutura física da pessoa... nem todo mundo se adapta.

Empena sim, basta não regular - com qualquer guitarra. Faça o teste com a sua então.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda
opa!! eu estou nessa duvida também!!! minhas cordas já estão MUITO velhas e eu tava pensando em trocar de 0.9 pra 0.10!!

1º minha guitarra é uma Epiphone Standard!
2º trocando as cordas pra 0.10 tem perigo do braço empenar??
3º teria mesmo necessidade de ir em um luthier??
4º eu demoraria muito pra me adptar???

Valeu!


e eu???

Machine Gun Man
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Já usou 0.9 nela?? A diferença de timbre é muito grande??

Todos dizem que é desperdício de timbre usar 0.9 em Fender... Mas acho que não aguento 0.10, tenho os dedos magros...

Machine Gun Man
Veterano
# set/07
· votar


Mas já tive uma LP com 0.13 tb.

=O

Aí é exagero!!

ogner
Veterano
# set/07
· votar


ahhhhh, estamos tendo um problema de comunicacao...

empenar pra mim = fudeu...braço foi pra vala

empenar pra vc = concavo = ajuste tensor...

é isso?? hehehe

a minha como disse antes esta com 0.10 e estou indo pra hibrida mais pesada..

Obs: sera q as pessoas leeemm os posts antes de escrever?..heha

MANFREDINI
Veterano
# set/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


mais e se o braço empenar??
cara, eu duvido, muito difícil, se fosse ainda um 0.13 tensão alta, eu acho que com uns anos empenaria, agora de 0.09 pra 0.10, duvido empenar, eu mesmo vivo variando no meu violão DiGiorgio, encoradamento pesado pra leve e etc, e vamos lá que ninguém usa um encordamento por mais de 3 meses né, se não gostar volta pro 0.09, mas eu duvido que empene, enfim, só você sabe o que fazer... eu mesmo prefiro 0.09, é mais confortavel, mas vai ver que você goste mais do 0.10, vai fundo, é o que eu tenho pra te falar

MANFREDINI
Veterano
# set/07
· votar


e compra Daddario ou Elixir, nunca bote encordamento ruim que oxida rápido, pode ser mais caro, mas você vai ter timbre bom por um tempão

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda
slashfoda
opa!! eu estou nessa duvida também!!! minhas cordas já estão MUITO velhas e eu tava pensando em trocar de 0.9 pra 0.10!!

1º minha guitarra é uma Epiphone Standard!
2º trocando as cordas pra 0.10 tem perigo do braço empenar??
3º teria mesmo necessidade de ir em um luthier??
4º eu demoraria muito pra me adptar???

Valeu!

e eu???
(2)

ogner
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda

Primeiro le tudo aqui, hehe, depois:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=0.10&b oolean=1&forum3=1

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


ogner

pow! já li esse tópico todinho!!! ia só aproveitar esse tópico pra saber a opinião de vocês! algo mais recente! em vez de usar busca!! mas blz!! Valeu! obrigado deixa pra lá então!!

Minow
Veterano
# set/07 · Editado por: Minow
· votar


todos os dias penso em mudar para 0.9 pq meus dedos estão zoados. (2)

Acho que só não faço isso porque sei que se botar na strato e deixar 010 na Gibson eu nunca mais pego na Gibson.

aicidici
Veterano
# set/07 · Editado por: aicidici
· votar


GuitarHome

fala o certo ai então...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Obs: sera q as pessoas leeemm os posts antes de escrever?..heha

Inclua-se aí.

empenar pra mim = fudeu...braço foi pra vala

empenar pra vc = concavo = ajuste tensor...


Sem noção do que escreve... mas tudo bem, acontece.

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ok.

daniel_guitar
Veterano
# set/07
· votar


slashfoda
2º trocando as cordas pra 0.10 tem perigo do braço empenar??
meio dificil mas tem a possibilidade do braço ir um pouco mais pra trás por causa da tensão
3º teria mesmo necessidade de ir em um luthier?? é bom pq ele regularia e deixava ela no ponto pra vc
4º eu demoraria muito pra me adptar??? e mt pessoal mas tipo eu mesmo me adaptei em 2 dias mas como disse antes e mt pessoal mas a tensão n muda tanta coisa assim n

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


bom gente,troquei pra 0.10,não senti muita dificuldade pra fazer os bends e vibratos e daroei,meu medo agora é mepenar o braço.

slashfoda
Veterano
# set/07
· votar


daniel_guitar

valeu!! obrigado ai pelos esclarecimentos!!
acho que vou botar mesmo uma 0.10! dizem que o timbre melhora, então vamo ver! se não mudar nada eu volto pra 0.9!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja

Empenar por empenar não vai velho... o problema é você ficar usando 0.10 sem regular direito. Uma guitarra bem regulada vai te proporcinar conforto e tudo mais, seja com 0.10 ou 0.9... fora o risco de zoar o braço pois ela deve ter vindo regulada para encordoamento 0.9

Simples... mas não fique preocupado que o seu braço não vai virar um arco de um dia para o outro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troco pra 0.10 ou continuo com 0.09?