Continuo no violao ou Passo pra guitarra

    Autor Mensagem
    DELFOS
    Veterano
    # mai/11


    Bom galera

    To com esse dilema to aprendendo violao ja faz 4 meses
    Estou me dedicando bem treino todos os dias procuro pratica bastante principalmente as pestanas rsrsrs

    Comecei a toca violao com a intencao de tocar futuramente guitarra...
    Conversei com o meu primo e tudo e ele falo q era bom eu tocar violao primeiro por um bom tempo pra eu poder pegar experiencia e tal..

    Que depois que eu passar para a guitarra tudo ia se tornar mais facil...

    Soq galera nao to aguentando espera tanto eu to pretendendo fica firme no violao ate outubro depois comprar minha guitarra manda ve

    Ainda mais hj q fui no paraguai tinha muita guitarra massa la eu fiquei babando

    Ja vi alguns falarem que nao precisa aprender 1 violao depois guitarra.....que pode comecar de cara na guitarra...

    A duvida e essa eu paro agora com o violao e corro pra guitarra..

    Vlw galera

    celotoledo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DELFOS

    Playstation....Playstation....Playstation....Playstation....Playstatio n....Playstation....Playstation....Playstation....Playstation....Plays tation....Playstation....Playstation....Playstation....Playstation.... Playstation....Playstation....Playstation....Playstation....Playstatio n....Playstation....

    Brincadeira cara não resisti...sou bobo mesmo!!!

    Veterano??? Toca a quanto tempo mesmo??

    Não tem essa de violão primeiro não....pode ajudar sim, mas nada impede que parta logo para "o lado negro da força"....rs

    Pão Quente
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Passa sim como vc disse
    Comecei a toca violao com a intencao de tocar futuramente guitarra...

    e nao tem essa de tocar violao primeiro pra aprender guitarra, eu ja comprei e aprendia guitarra direto. :D

    DELFOS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    celotoledo

    Fala ai fio o cara faz tempo que sou membro do forum
    soq nas antiga eu tava no teclado veio isso ai em 2008 eu acho

    Ai abandonei de vez mais sempre entro aq e do um molhada
    agora criei vergonha na cara veio pra poder tocar algo

    E to com tempo tb isso e o mais importante

    Me responde ai veio

    Tem um cara q ele falo q em 6 meses eu toco guitarra soq sei la ne meu me falaram q ele vai me ensinar uns 2 ou 3 ritmos e vai toca o barco pra frente.....

    Sera q e verdade isso 2 ou 3 ritmos poco ne

    Pao Quente

    E veio se toca a quanto tempo....
    eu acho q vacilei mais sei la ne meu

    DELFOS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    celotoledo

    Esqueci do Playstation o trombadinha kkkkkkkk

    Negocio agora xbox

    Pão Quente
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DELFOS
    eu toco a uns 6 meses :D
    já tocava teclado por sei lá uns 6 anos, más odiava, passei pra guita e to in Love :D:D:D

    DELFOS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pao Quente

    E ne veio loco isso meu

    Eu acho q a musica que escolhe voce cara
    Sempre quis tocar algum instrumento des dos meus 15 anos quando comecei a ouvi nirvana

    soq meu pai e minha mae nunca me incentivaram mais agora sem chance vo ate o fim

    Pronto desabafei kkkkk

    celotoledo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DELFOS

    Sei lá também....acho muito relativo esse negócio. Como assim ensinar a tocar uns 2 ou 3 ritmos?? Na minha concepção ou você nasce com ritmo ou não tem jeito.

    Acho que o professor pode te ensinar acordes, escalas, técnicas, teorias...mas ritmo acho difícil....isso é coisa natural. Se o cara falar duas palhetadas para baixo e uma pra cima e você ficar encanado nisso para não erra, não toca a música ou fica robótica....

    Posso estar totalmente errado, mas é o que acho.

    E com 6 meses, dependendo do empenho, é possível tocar até Steve Vai...

    Pão Quente
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    DELFOS
    Nirvana :D

    toque o que tu sentir que é melhor, é meio que instinto, tu pode tocar os dois tbm :D é praticamente a mesma coisa

    celotoledo
    Na minha concepção ou você nasce com ritmo ou não tem jeito.
    I Agree

    Drinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu comecei com violão depois fui para a guitarra mas não foi seguindo esse conceito de ter que começar no violão, quando comecei a tocar de bobeira nem pretensão de ser guitarrista eu tinha, eu simplesmente queria tocar aquelas musiquinhas no violão e se eu conseguisse eu tava feliz ai a coisa acabou ficando séria, comecei a me interessar pela guitarra e segui este caminho mas não é necessário começar no violão ou na guitarra, você começa aonde você achar melhor e aonde seu bolso permitir. Acredito que é mais inteligente você iniciar com um violão porque o que você aprende no início não faz diferença se você está tocando em uma guitarra ou em um violão e as vezes a gente nem sabe se vai desistir de tocar, então você consegue ai com 150 reais achar um violãozinho simples usado e razoável pra começar, este valor não se encaixa para uma guitarra e um amplificador. É óbvio que não é regra, é apenas uma opinião, se você tá afim e decidido de tocar guitarra compra a guitarra e o amplificador que não há nada de errado nisso.

    DELFOS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    celotoledo

    entao velho eu conversei com o meu professor de violao ne
    e ele falo que e complicado mesmo de aprender ritmos

    Os ritmos que eu sei sao uns 3 pop guarania,valsa mais uns ai

    E pq a gente conversa bastante sobre musica e tal fica la viajando

    Uma vez chego um cara la na escola ne atraz do professor

    E falo pra ele assim:

    Professor eu quero que vc me de umas dicas...

    Ai o professor pergunto vc toca faz tempo....

    O cara respondeu Sim faz uns 2 anos que toco guitarra.....

    Ai o professor pegou um papel escreveu dobrou e entrego pra ele..

    Ai o cara falo:
    Soq eu queria q vc me desse umas dicas com a mao direita...alguns ritmos

    Ai o professor falo:Abri o papel ai...

    Tava la escrito mao direita.....o cara falo assim como vc sabia.....

    Eu me matei de da risada la....e fiquei surpreso tb.....

    Q a mao direita pra fazer os ritmos e fundamental e tal

    Drinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    celotoledo
    Pao Quente

    Sim gente eu também concordo com vocês, mas geralmente professor de pessoal que tá começando ensinam batidas de três pra baixo duas pra cima e por ai vai meio que para introduzir mesmo depois o aluno pega desenvoltura e não se discute mais isso.

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Esse negocio de ter que começar no violão é uma das maiores lendas ja criadas!

    Teve ter sido criada por algum pai que não tava com condiçõe$$ de comprar uma guitarra pro filho! uahuahuahua

    Esqueça isso, se voce gosta de guitarra não tem porque começar no violão. Com 13 anos eu queria muito tocar guitarra porque eu gostava muito de rock ja naquela epoca. Minha mãe me deu um violão... conclusão: fiquei realmente desmotivado por só poder tocar "acustico" e acabei largando o instrumento.

    Agora com 18 tive condição de ter uma guitarra que é o que eu gosto de verdade.

    marcus_extremelife
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    SmugShooter

    Esse negocio de ter que começar no violão é uma das maiores lendas ja criadas!

    Teve ter sido criada por algum pai que não tava com condiçõe$$ de comprar uma guitarra pro filho! uahuahuahua


    Vai do ponto de vista, é bom sim aprender violão antes de passar para a guitarra, já que a maioria dos "violonistas" tocam a "base" que também é importante na música, assim você adquire experiência e parte para a guitarra com mais conhecimento da música, afinal ninguém deve aprender a fazer solos antes de saber fazer a base. Mas se quiser treinar a parte na base na guitarra também vai, mas acho que o violão dá mais certo na base no que a guitarra

    Esqueça isso, se voce gosta de guitarra não tem porque começar no violão. Com 13 anos eu queria muito tocar guitarra porque eu gostava muito de rock ja naquela epoca.

    Duvido que existam guitarristas que nunca pegaram no violão, só pra acrescentar.


    Minha mãe me deu um violão... conclusão: fiquei realmente desmotivado por só poder tocar "acustico" e acabei largando o instrumento.


    Tu deve tar na era pré-histórica -.-, não existem somente violões acústicos, já existem violões amplificados, e até existem pedaleiras pra eles, Que Viagem.

    SmugShooter
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    marcus_extremelife

    parece que voce tirou um tempo só pra criticar meu post heim...

    Qualquer zé mané sabe que existem violões amplificados, estou falando que o meu violão era completamente acustico. Quem viajou foi voce que não conseguiu interpretar o texto e parece que acordou com pé esquerdo e veio descontar em mim.

    Como voce disse é do ponto de vista, ninguem deixa de aprender base só porque não começou no violão. Se o cara quiser ter os 2 instrumentos tudo bem. Alias hoje eu uso meu violão quando estou com preguiça de ligar a guitarra. Agora dizer que o cara PRECISA começar no violão pra depois ir pra guitarra como algumas pessoas falam é extremamente exagerado...

    Pablo_HPN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    violao é violao, guitarra é guitarra.
    quem quer tocar violao compra um violao.
    quem quer tocar guitarra compra uma guitarra.


    eu li isso aki no forum quando eu comecei a tocar, nao lembro quem disse.. mas foram palavras sabias.

    fui la comprei uma guitarra ao inves de violao, e acho que eu estaria insatisfeito se tivesse comprado um violao. :D

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    vai pra guitarra de uma vez. Isso de ter que aprender violão antes não é obrigatório. Sem contar que, se você evoluir no violão mesmo, aí eu digo que vira um instrumento totalmente diferente de guitarra. A única coisa igual é o número de cordas e a disposição das notas.

    Fora isso, NADA A VER UM COM O OUTRO.

    mr.floyd
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    esquece essa de violão parte logo pra guitarra...

    esse é um dos maiores mitos que já vi de aprender violão primeiro.ehuahsuah

    são coisas "meio Diferentes" mais nada de aprender um pra aprender outro...

    Bonnerfl
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não sei porque das pessoas pensarem que violão eh um especie de "estagio" pra guitarra
    ¬¬
    lembro qndo eu queria aprender guitarra (lah pelos 15~17 anos) e peguntava pros ze roelas dos meus amigos se era dificil tocar guitarra e talz, ai eles diziam: "noosa eh muito foda, pega o violão primeiro pra vc aprender." (acho q eles diziam isso pra se passarem de fodões...)

    resultado: como eu nunca gostei de violão (na vdd eu odeio...) eu nem tentei.
    Então eu terminei akela merda (escola) e comecei a trampar, e no meu primeiro salario comprei uma phoenix a uns 9 meses, e evolui rapido ate, pois me dedicava bastante nos treinos (apesar de não ter tido um prof ter me dificultado em algumas coisas). Hoje me da vontade de ir na casa de cada um dos malditos que me recomendaram o violão primeio e enfiar o bendito violão na bunda deles !!!
    kkkkkkk

    E com 6 meses, dependendo do empenho, é possível tocar até Steve Vai...

    acho q nem tanto..., mas eu to tocando the call of ktulu ,wiplash , the clairvoyant e outras inteiras com solo ,não fica aquela COISA ,mas qndo eu solei whiplash na frente de alguns deles, eles não acreditaram kkkkkkkkk

    enfim, acho se vc queria tocar guitarra desde o inicio, vc jah devia estar na guitarra

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, se vc queria tocar guitarra, pq começou pelo violão? lol...
    Mas enfim, pega logo a guitarra, se é o que vc gosta ! Eu por exemplo, nunca tive um violão (toco guitarra faz 1 ano). Por falar nisso, dá uma olhada lá nos meus vídeos =D

    Boggione
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DELFOS

    Eu ficaria mais no violao, mais nao e regra, vc pode começar com guitarra sem problema, eu fiquei 1 ano no violao pra poder passar pra guitarra, ajuda muito.

    Educassiano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Como ja foi dito varias vezes aqui nos posts, treino na guitarra é treino na guitarra e treino no violão é treino no violão. O que pode acontecer é que certas tecnicas que você vai usar mais no violão (praticar acordes) vão deixar você melhor nos acordes de guitarra... mas você poderia ter praticado acordes na gutiarra direto, sem mistério. São dois instrumentos diferentes, com propriedades diferents, só porque tem cordas nao quer dizer que são o mesmo instrumento. Cansei de ver músico que faz miséria na guitarra e no violão sua pra tocar La Bamba.

    marcus_extremelife
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Qualquer zé mané sabe que existem violões amplificados, estou falando que o meu violão era completamente acustico. Quem viajou foi voce que não conseguiu interpretar o texto e parece que acordou com pé esquerdo e veio descontar em mim.
    Nuss malz mesmo, kkk, por pouco pensei outra coisa.

    Como voce disse é do ponto de vista, ninguem deixa de aprender base só porque não começou no violão. Se o cara quiser ter os 2 instrumentos tudo bem. Alias hoje eu uso meu violão quando estou com preguiça de ligar a guitarra. Agora dizer que o cara PRECISA começar no violão pra depois ir pra guitarra como algumas pessoas falam é extremamente exagerado...

    Só falei que violão é melhor pra fazer base em alguns casos, se você discorda disso, bom, opinião é igual bunda, todo mundo tem a sua (apesar de um terem limpas e outras sujas).

    parece que voce tirou um tempo só pra criticar meu post heim...
    Desculpa, tava sem nada pra fazer..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continuo no violao ou Passo pra guitarra