Guitarra misteriosa que não existe: SONIC

Autor Mensagem
NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


eusourei

com certeza nao apagou com o tempo. essa guitarra sempre foi minha e nada meu se desgasta com o tempo porque eu sou uma cocota chata com as minhas coisas... pra você ter ideia eu nao guardo celular no bolso, eu guardo ele dentro de uma capa de pano pra telinha nao arranhar.

Sou super cuidadoso com as minhas coisas... minhas guitarras ainda tem alguns prasticos protegendo aquelas tampas atrás do corpo...

Zandor

hahahaha também achei isso mas um luthier acabou me dizendo q pode ser mesmo uma giannini porque a serie mais simples deles nao vinha com a marca escrita.

v3n0x
Veterano
# set/07
· votar


Anh,cara.Aqui em São Paulo no Shopping Sp Market(Yes i am pobre),vende uma guitarra com uma marca chamada:SonicX.O "X" do "Sonic" é um pouco maior do que a letra do resto da palavra,agora não faço idéia de quanto ela está sendo vendida,:(.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Nossa! que gambiarra!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
hahahaha também achei isso mas um luthier acabou me dizendo q pode ser mesmo uma giannini porque a serie mais simples deles nao vinha com a marca escrita.

Devia ser vergonha de por o nome deles no produto. De qualquer forma, queima o filme do produto e da empresa.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

é mesmo... ainda bem que ja passei pra frente a guitarra... vendi por 150 reais...
ta bom... pelo menos vai interar minha cort nova :)

Ruy Thonson
Veterano
# set/07
· votar


cara eu tenho uma Stratosonic ano 85 + ou -, e eu não te aconselho a vender essa sonic não.
Imagina o seguinte:
Uma Ibaniz vc compra qualquer momento basta ter dinheiro.
Já uma guitarra de 20 anos....

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Ruy Thonson
Uma Ibaniz vc compra qualquer momento basta ter dinheiro.
Já uma guitarra de 20 anos....


Depende da guitarra. Se fosse uma de 20 anos que tivesse feito história ou que tivesse algo de marcante para a época dela, ou ainda que tivesse sido uma edição limitada, aí sua filosofia estaria correta. Não é o caso da guitarra do colega. Acho que vale mais por saudosismo do que por coleção de valor.

Contra-exemplo:

Uma garrafa de JohnnyWalker Black Label, 1 L, qualquer um pode comprar, certo? Basta ter dinheiro!

Em 1999, por erro do Carrefour, a Edição do Milênio do Black Label saiu no encarte com preço errado (R$ 49,90 ao invés de R$ 109,90). Ela vinha em uma caixa luxo, garrafas numeradas de cristal diferenciadas, etc, etc. Eu comprei 10 caixas (= 10 garrafas). Aí eles recolheram todo o estoque até que o novo encarte saiu com o preço certo. Paguei, na época, R$ 49,90 em cada.

Hoje cada uma custa R$ 300,00 para colecionadores. Pena que só me sobraram 4 intactas! O resto ou bebi ou presenteei na época alguns bons amigos. Não as vederei tão cedo!

WesleyDf
Veterano
# set/07
· votar


Eu ja toquei em um violao dessa marca. Eu nao gostei ela tinha um som estranho!!!!!

Ruy Thonson
Veterano
# set/07
· votar


Mas na verdade essas guitarras são boas, não as compararia com um Ibaniz, Fender ou outras, mas, sem duvida são boas guitarras e mesmo não tendo um bom nome eu não venderia.

Lembrando também que timbre também é questão de gosto.

NerdKiller
Veterano
# set/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Ruy Thonson

Em primeiro lugar:

IBANIZ??????????????????

Segundo lugar:

cara... timbre é questão de gosto mas calma ai né... quem é o monstro que vai preferir o som da minha sonic do que o som de fender, ibanEz e etc?

Um não tenho a menor intenção de manter essa guitarra apodrecendo la em casa... passei ela baratinho pra uma pessoa que ta comecando porque assim ela eh usada... po eu to com 3 outras guitarras bem melhores que essa... nao tem porque mante-la.

slash_guns
Veterano
# abr/09
· votar


tenhu uma guitarra Sonic(apenas sonic no headstock), acredito ke ela seja uma serie asiatica da Giannini, e posso lhe dizer ke ela eh uma exelente guitarra, corpo em basswood sólido(apenas us cortes principais)braço em maple e escala rosewood!!!alias serie asiatica naum madeiras asiaticas e montada aki!!!e tbm tenhu uma jackson ps-4!!

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


slash_guns,

O NerdKiller já se aposentou, foi morar num asilo há alguns anos e já tem Alzheimer.

Viu a data do último post?

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15
· votar


guitarra
[Rascunho‏]
Brunno Sousa de Oliveira Sousa
02/04/2015
Para: Brunno Sousa de Oliveira Sousa

Continuar escrevendo
|
Excluir

Boa tarde pessoal,

Aproveitando o desenvolver do tema sobre giannini, gostaria que alguém me esclarecesse sobre a minha guitarra. Comprei-a tem uns 15 anos e hoje gostaria de reforma-la. Porém não sei qual a marca dela, apenas possui o nome SONIC na mão da guitarra, nada mais. Não tem giannini ou qualquer outro nome escrito, apenas SONIC e ela é da cor padrão, degradê marrom com preto. Comprei entre os anos 99 e 2000 , não me lembro bem. O importante é que quero reforma-la mas não se se vale a pena. Esse fim de semana um vendedor em uma loja de instrumentos musicais chegou a me dizer que seria um tipo de réplica da china. Quero saber o que realmente essa guitarra é, agradeço a ajuda.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15
· votar


Bruno_Sonic
Com certeza é uma Giannini sonic (o giannini não vinha impresso) ... A guiannini voltou a fabricar essas Sonic a um preço de 500,00 na loja ...

Vê se compensa a reforma.

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Bruno_Sonic
· votar


Obrigado Fernando, ao menos alguém sabe alguma coisa sobre esta guitarra hehe. E quanto a configuração dela, tipo de madeira e etc. Será que compensa a reforma?



rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Giannini Sonic

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15
· votar


Alguma explicação mais objetiva e convincente?



rcorts
Veterano
# abr/15
· votar


Bruno_Sonic

Tirando a brincadeira de lado, você já falou com o Bertola?

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15
· votar


Na verdade não, essa foi a única porta que conseguir para tirar a dúvida.
Tentei colocar umas fotos da guitarra por aqui mas não consegui.

JoãoPW
Membro Novato
# abr/15
· votar


Tu manja das guitarra fashion?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641754450-guitarra-infantil-by- kids-fashion-equestria-ganhe-um-brinde-_JM
EHUEHEUEHUEHEUEHUEHEUEHUEHE

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Bruno_Sonic
· votar


Já que me parecer ser uma guitarra media para baixo vou reforma-la e fazer um relic no corpo dela. Já comecei o trabalho, vai demorar mas vou deixa-la perfeita.


JoãoPW
Membro Novato
# abr/15
· votar


Opa, aí sim!
Manda uma foto do headstock dela ehueheu

Bruno_Sonic
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Bruno_Sonic
· votar


Ta ai as fotos da guitarra. headstock e trabalho relic iniciado.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/dmgMeM8bxmxO66e-3V_tptMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3XmhCjA8MC_ft8HmuLN2gdMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/xt4zY0H0ic8yxvSAxlK-7dMTjNZETYmy PJy0liipFm0?feat=directlink

guterres81
Membro Novato
# mar/19
· votar


Pessoal, espero poder ajudar a esclarecer sobre essa guitarra misteriosa chamada Sonic. Comprimento uma entre 2000/2001. Ela é uma Stratocast vermelha com shield BRANCO e 3 captadores single coil.

Somente nos dias atuais (2018/19) consegui saber mais deste guitarra.

Fiz um amigo, que é músico profissional há anos. Ele tinha um jogo completo de captador noiseless da fender guardado. Ele me deu e me ajudou a trocar. Como ele também manhã bastante de manutenção de guitarras (ele tem 9, fora os violões), ele analisou minha guitarra e descobriu que o Corpo é de Basswood maciço, o braço é de Maple e a Escala de Rosewood. Após isso, comecei a fazer curso de violão. Levei minha guitarra para meu professor avaliar. Ele adorou o som da guitarra, a pegada e me disse que era uma Ginannini antiga, do final dos anos 80, início dos anos 90.
Enfim, tive uma sorte tremenda, pois comprei a guitarra de segunda mão e ganhei uma conjunto de captadores noiseless da fender.
Meu professor me disse que não vale a pena ver essa guitarra. Pelo contrário, me recomendou mandá-lo para um luthier deixa mais" redonda".

Ou seja, quem tiver uma guitarra escrito apenas Sonic, não a vendam. Mantenham ela e, se possível, façam upgrades, poos vale a pena.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra misteriosa que não existe: SONIC