Autor |
Mensagem |
Fábio Goll Veterano |
# set/07
Pessoal , eu peguei aki um tempinho e "presetei" alguns sons das simulações mais bacanas de drive só pra mostrar mesmo como fica com e sem pedal de overdrive na frente. Gravei tudo de uma vez só, então não liguem pros vários erros durante a execução. A timbragem eu tb não perdi muito tempo...soh rodeis os knobs e pronto....rsrsrs Segue: http://pod2.4shared.com/ Eu gravei esses com a ibanez na sequência: Parte 1: captador da ponte defasado Parte 2 (+ ou - 00:32): captador da ponte defasado + pedal de overdrive da onerr tudo 12h Parte 3 (+ ou - 01:06): captador single do braço Parte 4 (+ ou - 01:37): captador single do braço + pedal de overdrive da onerr tudo 12h Outro dia q eu tiver um tempinho eu vou gravar com a OLP que está com EMGs, que dá uma diferença bem grande no timbre. Ps. O ruído é problema na rede elétrica aqui e interferência do monitor de tubo... =( Ps2. Estou usando uma placa de som on-board, que come um pouco timbre.
Espero q gostem....e dêem suas opniões de q simulação gostaram mais.
Vlw...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
velho ... timbre muito bacanas ... cada um com certa particularidade ... mas uma coisa q me incomodou um bocado ... por acaso nao ficou muito alto naão? pow .. está clipando aqui mais q o capeta !!
tu usou algum noise do POD? pow ... eu estava fazendo umas fuçadas dessa no meu defasado J-station e cheguei em drives e timbres maravilhosos .. mas nada de ruído ... som limpo e bacana ... por causa do noise ...
abrax!
|
Fallenn99 Veterano |
# set/07
· votar
parabens...
semana que vem so da eu de pod 2.0
|
Rock 70 Veterano |
# set/07
· votar
uia ..
|
Blonde Hammet Veterano |
# set/07
· votar
Fábio Goll
Muito bons seus timbres cara!!!
vc ja teve uma zoom g2.1u né??? eu tava pensando em pegar uma ou um pod 2.0 a diferença do pod pra ela é muuuuito grande???
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar
_BLACKMORE_
velho ... timbre muito bacanas ... cada um com certa particularidade ... mas uma coisa q me incomodou um bocado ... por acaso nao ficou muito alto naão? pow .. está clipando aqui mais q o capeta !!
Nem percebi os "clips"... Sobre o ruído é problema aki na rede elétrica, "normal" nesse horário.
E outra é q estou usando singles, experimente espetar uma strato + booster + amp valvulado com ganho alto pra ver se não dá ruido!! :P
tu usou algum noise do POD? pow ... eu estava fazendo umas fuçadas dessa no meu defasado J-station e cheguei em drives e timbres maravilhosos .. mas nada de ruído ... som limpo e bacana ... por causa do noise
Tem noise sim, mas nem utilizei....vou fazer uns testes pra ver se ele afeta muito o timbre e se tirar esse tipo de ruído.
|
Render Veterano |
# set/07 · Editado por: Render
· votar
Curti os sons!! esse preset vem com o POD??? estou pensando em pegar um POD2.0 mas ele não tem footswitch assim como o V-Amp 2... por esse motivo não sei em qual investir..
|
GuitarHouse Veterano |
# set/07
· votar
Sonzera boa demaaaaaaaaaaaaais!
|
Fábio Goll Veterano |
· votar
Fallenn99 parabens... semana que vem so da eu de pod 2.0
=)
Vlw...
Rock 70 uia ..
??
|
Echo Delta Veterano |
# set/07
· votar
POD 2.0 faz muito bem o trabalho... simular. Os timbres JCM e do Plexi me agradaram mais, em boa parte pq o JCM e Plexi são amps bem mais orgânicos. Soldano e Mesa (nos mods do POD), são excessivamente hi-gain... modernos demais e já bem comprimidos. Principalmente neste dois amps, o uso do pedal gerou mais compressão (e + ruído), ferrando com a dinâmica. Mas isso é questão de gosto. Muitos não se importam com isso. Mas, não há dúvidas, POD é um aparelhinho e tanto. Ficou legal. Gostei. Parabéns pela iniciativa.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
Blonde Hammet Muito bons seus timbres cara!!!
vc ja teve uma zoom g2.1u né??? eu tava pensando em pegar uma ou um pod 2.0 a diferença do pod pra ela é muuuuito grande???
Cara, a diferença é muito grande...as simulações da Zoom são muito digitais...sem graça....não se comportam como "deveriam". Apesar de ser muito superior as 505, GFX, mesmo assim deixa a desejar.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
Render
Curti os sons!! esse preset vem com o POD??? estou pensando em pegar um POD2.0 mas ele não tem footswitch assim como o V-Amp 2... por esse motivo não sei em qual investir..
Não, eu mesmo fiz os presets rapidinho pra gravar. Tem a alternativa que o GuitarTube aqui do fórum criou, de montar um controlador midi barato!
Valeu...
|
Homem Cueca Veterano
|
# set/07
· votar
soldano e o plexi foram os melhores.
o Mesa e o JCM ficaram muito plastificados.
|
Fábio Goll Veterano |
· votar
GuitarHouse Sonzera boa demaaaaaaaaaaaaais!
Vlw....
To com uma Epiphone Standard aqui...vou gravar os mesmos samples com ela.
|
GuitarHouse Veterano |
# set/07
· votar
Fábio Goll disponibiliza os patches ai.
|
_FrEd_ Veterano |
# set/07
· votar
Mt bom os timbres!
|
Fábio Goll Veterano |
· votar
Echo Delta POD 2.0 faz muito bem o trabalho... simular. Os timbres JCM e do Plexi me agradaram mais, em boa parte pq o JCM e Plexi são amps bem mais orgânicos. Soldano e Mesa (nos mods do POD), são excessivamente hi-gain... modernos demais e já bem comprimidos. Principalmente neste dois amps, o uso do pedal gerou mais compressão (e + ruído), ferrando com a dinâmica. Mas isso é questão de gosto. Muitos não se importam com isso. Mas, não há dúvidas, POD é um aparelhinho e tanto. Ficou legal. Gostei. Parabéns pela iniciativa.
Realmente, os amps mais "higain" tem uma compressão maior, é questão de gosto.
Mas tenho utilizado bastante a simulação do JCM, principalmente com a Lespa.
Na ibanez eu uso todos os 4, trabalhando bem a timbragem dá pra tirar um timbre bem bacana com todos eles.
Booster eu uso mais quanto estou com a ibanez, q está com o humbucker da ponte defasado, que deixa ele com pouco ganho e preciso de um ganho a mais pra sustentação/preenchimento.
A questão do ruído com pedal de booster eu ainda preciso tirar um tempo pra verificar.
Obrigado pelo comentário!!
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# set/07
· votar
Fábio Goll
Como eu escrevi no e-mail, eu nunca tinha acertado a mão no Plexi, mas agora vou brincar mais com ele... e percebi também que você não aciona (deixa apertado) o botão drive do POD no MIDI. Não sei no que afeta aquela parte... você sabe a diferença? Eu percebi que ele deixa o som mais na cara quando deixo apertado.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Como eu escrevi no e-mail, eu nunca tinha acertado a mão no Plexi, mas agora vou brincar mais com ele... e percebi também que você não aciona (deixa apertado) o botão drive do POD no MIDI. Não sei no que afeta aquela parte... você sabe a diferença? Eu percebi que ele deixa o som mais na cara quando deixo apertado.
Eu respondi lá na lista.
O drive é um booster depois do pré, então não aumenta o ganho, aumenta o volume consideravelmente, mas mexe no timbre de um jeito q eu não curto dependendo da simulação.
O Eq é um booster de equalizer, pelo q percebi, trabalha nos médios, não gosto também, pq quanto mais booster, menos organico fica, foi o q eu percebi até agora.
O Distortion é um booster antes do pré, então aumenta compressão, ganho, pressão, ênfase na palhetada, fica mais "cheio", mas tudo depende da simulação.
Eu deixo todos os boosters desligados e ligo o pedal de booster antes do pod se eu precisar de um booster.
Fica mais na cara pq fica mais alto, se vc desligar o "drive" e aumentar mais o volume master do pod ve se não fica melhor?!
abraço!
|
# set/07
· votar
Fábio Goll
Interessante... eu não tinha atentado para isso. O lance é pegar um Superoverdrive e ligar junto.
Agora dá-lhe testes.
|
Rapha_krust... Veterano |
# set/07
· votar
muito bom...gostei bastante do JCM e do Soldano....
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
GuitarHouse disponibiliza os patches ai.
Assim q der um tempinho em casa eu jogo no 4shared.
Homem Cueca soldano e o plexi foram os melhores. o Mesa e o JCM ficaram muito plastificados.
Vlw pelo comment.
E comparado a outros simuladores, algué tem algo a comentar?? Comparando timbres e tal??
=)
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
_FrEd_ Mt bom os timbres!
Rapha_krust... muito bom...gostei bastante do JCM e do Soldano....
=oD
|
Homem Cueca Veterano
|
# set/07
· votar
Fábio Goll E comparado a outros simuladores, algué tem algo a comentar?? Comparando timbres e tal??
Bem, pelo que ouço pela net aí...digo OUÇO (de ouvir gravações), a Line 6 é a melhor que tem no aspecto de simulações.
Mas as melhores simulações que escutei vieram de POD Xt Live e do Vox Tonelab SE.
|
Homem Cueca Veterano
|
# set/07
· votar
o POD 2.0 ja ouvi bastante coisa legal...inclusive com o Nick daqui do fórum.
Comparado com outras coisas...é bem legal. =))
|
# set/07
· votar
Homem Cueca
Mas as melhores simulações que escutei vieram de POD Xt Live e do Vox Tonelab SE.
Sim, mas aí já é abusar - fora a diferença de preço.
Andei descobrindo coisas novas no POD 2.0 com a ajuda do Fábio Na Trave, melhor, Fábio Goll (hehehehehehehe... não pude resistir) - assim que eu fizer um teste com pedal Super Overdrive+POD postarei novos sons.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
Homem Cueca Bem, pelo que ouço pela net aí...digo OUÇO (de ouvir gravações), a Line 6 é a melhor que tem no aspecto de simulações.
Falam muito bem do Dg-Stomp da Yamaha, mas esse eu nunca testei.
|
Fábio Goll Veterano |
# set/07
· votar
Homem Cueca o POD 2.0 ja ouvi bastante coisa legal...inclusive com o Nick daqui do fórum.
Comparado com outras coisas...é bem legal. =))
AUHuHAUhAUH
Nick_Oliveri_Guitar Andei descobrindo coisas novas no POD 2.0 com a ajuda do Fábio Na Trave, melhor, Fábio Goll (hehehehehehehe... não pude resistir) - assim que eu fizer um teste com pedal Super Overdrive+POD postarei novos sons.
Fico bom na tua guitar os presets??
Essa piada aí eu já estou acostumado....fabio na trave, fabio pra fora, etc. rsrsrss
|