troca de trastes (dá muita diferença)

    Autor Mensagem
    ogaitnas
    Veterano
    # set/07


    Então, finalmente resolvi levar minha mg em um luthier p/ regular, trocar
    os potenciômetros, fazer um esquema com push pull e talz, trocar o escudo
    por um novo e sem as gambis que eu fiz, e talz, aí ele comentou que os trastes
    estavam bem baixos, como se fossem velhos, me pergunto pensando só no
    benefício e não no custo, dá diferença trocar os trastes por uns maiores, eu
    acho os dela realmente pequenos, mas como todo novato achava normal..
    tipo de vez se pula uma casa e talz..mas achei que era não só pelo tamanho
    dos trastes, trastes maiores ajudariam ?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ogaitnas
    Tudo questão de gosto, de estilo.
    Há qm goste de trastes mais altos (maioria dos metaleiros aqui do fórum), mas há tb qm prefira os mais baixos.
    Só vc poderá responder isso depois de testar.

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    bem, eu gosto dos médios, geralmente fico por ai, sempre nos medios e tals, por expemplo, quando eu tiver minha guitarra vai ser medio, encordamento sempre de tensão média e etc, altura média e por ai vai, ada um gosta de um jeito, como o soulface falou, eu relaciono conforto e sonoridade, boto na balança e sempre chego nesta conclusão, uam dica, teste muitas guitarras, e se sentir meio constrangido e etc, compre uma palheta depois só pra dizer que comprou alguma coisa uhauah, eu faço isso!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/07
    · votar


    acho que vou fazer isso, dar uma passeada em uma loja, pegar ums 3 que
    tenha braço diferente e ver o que rola. hehe

    vlw pelo toque, o tal traste jumbo ou semi-jumbo é muito grande p/ uma strato ?
    pelo nome parece algo meio ignorante...

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ogaitnas
    A diferença está mais nos dedos do q nos olhos...
    São "0,alguma cosia" de diferença. Mas tocando, vc percebe.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguem sabe a diferença sonora que tem os trastes feitos de diferentes materiais?

    Sir PH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Que eu saiba existem só trastes de metal mesmo. O negócio é o seguinte, o traste "jumbo", que é aquele maior (mais alto), vai te dar uma sonoridade mais metalica no som, ja aquele traste mais baixo, que costuma vir nos modelos fender, vai fazer soar mais o som da escala mesmo (da madeira), pq antes mesmo de o som simplesmente entrar no carptador ele passa pela escala e braço.
    Bom... quanto mais baixo o traste, mais soa a própria madeira do instrumento,por questão de distancia e contato com o braço, porém, efetuar bends e fazer passagens rapidas, usar uma distorção pesada e tal podem não ser um bom negócio nesse caso.
    Não que a diferença do traste (em relação ao som) seja brutal, a não ser que vc tenha um instrumento com uma excelente madeira, mas na pegada e tocabilidade isso influencia sim.
    Espero ter ajudado. []'s

    Obs.: claro que, não significa que com trastes baixos o guitarrista não possa tocar com rapidez e agilidade, mas pelo que notamos, a maioria dos guitarristas que se utliza de velocidade (não necessariamente os que tocam à velocidade da luz) preferem trastes mais altos, pois exigem menos esforço dos tendões, ajudados também por uma baixa ação de cordas.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Hendrix_ssa
    alguem sabe a diferença sonora que tem os trastes feitos de diferentes materiais?
    A diferença é masi na tocabilidade do q no timbre.
    Eu corto meu saco aqui se começarem a falar q conseguem diferenciar timbre pela altura do traste tb! hauehuaheuhaeuhaueuahea

    Sir PH
    Que eu saiba existem só trastes de metal mesmo.
    Sim... mas existem diferentes tipos de metais.
    Eu ando usando trastes de aço inox. Mais duros e resistentes q os "normais". E obviamente, não enferrujam.
    São masi caros, mas vale a pena.

    o traste "jumbo" vai te dar uma sonoridade mais metalica
    ja aquele traste mais baixo ai fazer soar mais o som da escala
    Não viaja vai.
    Não existe ouvido no mundo q comprove isso.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o traste "jumbo" vai te dar uma sonoridade mais metalica
    ja aquele traste mais baixo ai fazer soar mais o som da escala
    Não viaja vai.
    Não existe ouvido no mundo q comprove isso

    Soulface
    ta pegando no pé do pessoal em hehehe.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GuitarHome
    aheuhaeuhauehuhaeuhauehuaheuaheuhaehuaea!!!
    Olha as cosias q esse povo fala tb.
    Daqui a pouco já tenho material pra mais uma enquete.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu corto meu saco aqui se começarem a falar q conseguem diferenciar timbre pela altura do traste tb!
    Vai ter que cortar =X!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    HAUaHuA.
    verdade.
    aquele negócio da epi lp do slash foi foda.
    o cara falou que era uma guitarra boa e tal por causa do nome, aí alguém disse que podia ser uma espcial aí o mesmo membro falou para tomar cuidado hahaha.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GuitarHome
    Vai ter que cortar =X!
    Segura pra mim? ahuehauehuaheuhaeuhauheuaheuhaeuhaea

    aquele negócio da epi lp do slash foi foda.
    Pois então cara...
    Tem muita gente q fala as cosias sem saber absolutamente nada. E o pior é q qm sabe menos ainda, acaba acreditando e passando pra frente.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Segura pra mim?
    ¬¬
    E o pior é q qm sabe menos ainda, acaba acreditando e passando pra frente.
    Concordo plenamente. É o que acontece por aqui. O cara tenta ajudar alguém falando as abobrinhas que escutou de outros membros e por aí vai =/.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara,nem vale no seu caso pois uma mg eh barata,o cara vai te cobrar 300 conto,isso se for um bom luthier,compensa mais vc pegar uma guitarra melhor...

    Dublues
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Isso é verdade, troquei os trastes da minha Fender Strato, e meu foi caro pracas! fiz no N Zaganin, também o cara é professor!!!! trabalho perfeito!!

    Trastes Dunlop Jumbo 6100! são animais! com cordas 0.11 nem se fala... judia dos dedos mas o som que dá, PQP! SRV e Hendrix puro!

    Então, por isso que sempre preferi juntar grana e comprar uma guita decente, quando chega na hora da manutenção aí vc se f...!!o preço é o mesmo independente da marca!

    Raizen
    Veterano
    # set/07
    · votar


    alguém pode me dizer qual é o padrão dos trastes da fender am. standard. os trastes da minha estao bem zuados e gostaria de troca-los qual seria o melhor? e o melhor custo beneficio?
    valeu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a troca de trastes (dá muita diferença)