Tiago della vega - Lost

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Eu num tenho nada contra quem toca rápido e "sem feeling", mas seja criativo pô!
Essas daí são tudo iguais, eu já devo ter escutado umas 500 músicas parecidas com essa, já deu no saco

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Essas daí são tudo iguais, eu já devo ter escutado umas 500 músicas parecidas com essa, já deu no saco


Falou tudo oque tinha para falar.

Foukez
Veterano
# set/07 · Editado por: Foukez
· votar


Blablabla não tem feeling, blablabla fritação sem sentido, blablabla Ozielzinho é muito melhor, blablabla o video é fake, blablabla ele tem pinta de boiola, blablabla etc e tal.
Pronto, resumi as futuras 10 páginas em 1 post.


sdhauhduashudhsauusdahasuhaus,boa...
resumiu tudo que podia ser dito mesmo,o melhor coment usadhuhuasduasuhsdahusd

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


blablabla Ozielzinho é muito melhor


Só discordo aqui.


ahuehauehauehauehauheauheaueauheaheuaeuaheuaehauehaueha

Heartbreaker
Veterano
# set/07
· votar


pow , eu curti a musica, tah longe e ser a minha area, mas eu achar mto mais legal do q o fareri por exemplo

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Pra quem curti fritação é uma boa...

Mas ontem mesmo aproveitei o vídeo e tava vendo umas músicas dele no Youtube e reparei que ele não é tão fanático por fritação assim.

Vi a música Isabella dele, e ela é praticamente sem fritação, só no final que tem, mas a maior parte da música é toda lenta.

E realmente, a técnica dele é impecável, toca bem pra caramba e etc, mas na parte de composição ele tá bem fraco ainda, mas pior do que ele nesse aspecto é o Fareri!!

Tava vendo a música do Fareri que o Michel Top postou, e a composição é simplesmente ridícula, o pessoal do fórum aqui faz composições muito melhores, sem comparação... Só não conseguem fritar tanto (alguns né!!) hehehe

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


esse é o tipo de musica q vc nunca fica com vontade de ouvir

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


gostei da guitarra, qual eh?

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
andrellis signature, 7 strings

Empinador De Kombi
Veterano
# set/07
· votar


Esse cara toca bem, mas não curto muito esse estilo ai é muito fritação.
O clipe até que ta mais o menos...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07 · Editado por: Christhian
· votar


Fermc
a técnica dele é impecável
Se tratando de velocidade, é bom, mas muito longe de ser impecável.

Em critério de vibrato, bends e outras coisas é praticamente um iniciante, sem contar nos erros de intenção (escalas) em relação a harmonia na hora de fritar.

As coisas mais importantes pra um bom guitarrista é fraseado, vibrato e noções harmônicas e melódicas, na minha opinião. Velocidade tá no pé da lista, muito mais como um recurso do que como ponto de atração.

E eu não sou guitarrista, diga-se de passagem.

Dr Stein
Veterano
# set/07
· votar


As coisas mais importantes pra um bom guitarrista é fraseado, vibrato e noções harmônicas e melódicas

concordo plenamente.....um fraseado vigoroso impressiona MTO mais do q qualquer fritação....

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


CURIOSIDADE:

Milharesssssssssssss de pessoas idolatram bandas como SEPULTURA e afirmam que Andreas Kisser é um guitarrista de enormeeeeeeeeee talento. Agora me pergunto:

1-Onde esse pessoal vê fraseado rico, harmonias criativas, melodias bem construídas e vibratos bem entonados e uniformes?

2-Por que o pessoal não dá importância para esses detalhes quando ouve Andreas Kisser e quando ouve Della Vega metem a boca?

3-Se não gosta do trabalho dele, não seria simplesmente mais fácil não ouvir e apenas expressar sua opinião, exemplo, o cara toca legal mas não gosto do estilo?

4-Se o Della Vega fosse extrangeiro, ele teria mais reconhecimento aqui no Brasil? (tenho certeza que sim, pois idolatrar Francesco Fareri e criticar Della Vega já chega ser algo absurdo)

5-Quantos que comentaram aqui gostam de Extreme Shred? Se não gostam, por que dar opinião tão forte e brigar pela razão? (ex: eu não critico pagodeiros aqui na comunidade por que não gosto e não entendo nada sobre o estilo)

São apenas dúvidas minhas, não quero que ninguém entenda como "indiretas" pois não é a minha intensão "atacar", apenas quero saber o motivo das criticas, acho que algo disso pode ajudar o Della Vega e criticas construtivas é o que todos precisamos e não criticas destrutivas. Abraços amigos!

Fermc
Veterano
# set/07
· votar


Christhian
Se tratando de velocidade, é bom, mas muito longe de ser impecável.

Realmente me expressei mal. Deveria ter dito velocidade e não técnica!!

Regnum_irae
Veterano
# set/07
· votar


Achei tão sem expressão....quando põe o Rusty Cooley do lado , da até dó.....Rusty Cooley é tão shred quanto mas é muito mais digerivel, rola até de escutar dirigindo!!!!!!! Della Vega tem que crescer demais , aprender muito ainda em termos de fraseados e tal como disseram os colegas, e tem que escutar muita música pra ter idéias menos batidas !!!!!

Saitu
Veterano
# set/07
· votar


esse é o tipo de musica q vc nunca fica com vontade de ouvir

Tava procurando uma frase pra definir, é essa...

Alan_Domingues
Veterano
# set/07
· votar


Já ouvi músicas muito melhores no guitar battle. Della vega é bom porem é mais um nada de novo. No forum e no GB tem gente que faz igual e melhor.

Minha opinião.

abraços !

Alan_Domingues
Veterano
# set/07
· votar


Christhian

O fraseado é com "pouca" bagagem. Concerteza. Eu vejo por exemplo o Richie Kotzen de antes e o de hoje. O cara esta absurdo, antes eu achava mó shred do caralho. O cara toca muito mano, bagagem absurda. Acho a técnica do Vega muito foda mais falta "bagagem" para ele. Eu mesmo sintia isto, tanto é que eu procurei outros sons e estilos para aumentar meu conhecimento e meu vocabulario musical !

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top
Milharesssssssssssss de pessoas idolatram bandas como SEPULTURA e afirmam que Andreas Kisser é um guitarrista de enormeeeeeeeeee talento. Agora me pergunto:

1-Onde esse pessoal vê fraseado rico, harmonias criativas, melodias bem construídas e vibratos bem entonados e uniformes?


Logo se ve que voce nunca escutou sepultura direito.

=)))


Seu comentário foi infeliz até aqui :
2-Por que o pessoal não dá importância para esses detalhes quando ouve Andreas Kisser e quando ouve Della Vega metem a boca?


Esse foi o comentário mais infeliz do tópico.


Não tem nada a ver Andreas Kisser com Della Vega...são estilos diferentes, guitarristas com propostas diferentes. Dão tanta importancia a isso quando se fala em Della Vega, porque um cara de "nome" como ele, ter aspectos de iniciante...tem que pegar no pé mesmo cara.



(tenho certeza que sim, pois idolatrar Francesco Fareri e criticar Della Vega já chega ser algo absurdo)
Não vi ninguém idolatrar o Fareri aqui, muito pelo contrário, criticas e mais críticas ao trabalho dele.



É como o Alan_Domingues falou, falta bagagem...e humildade de aceitar as críticas (sejam elas fundadas ou não) feitas a pessoa dele.




Entendeu?


Paz cara!

andre735
Veterano
# set/07
· votar


SEPULTURA é legal cara, veja só



Percival
Veterano
# set/07
· votar


horrivel, composição chata puta que pariu...
esse tipo de musica demostra técnica em forma de musica ao invés de mostrar musica em forma de técnica... chatíssimo! sem emoção, feeling, vibratos lixo, bends chatos e não tem pegada.... somente e unicamente velocidade.
pra mim não passou de um monte de exercicios.

pra mim, um perfil de guitarrista perfeito seria por exemplo Petrucci, Macalpine, Malmsteen, que são shreds mas suas musicas tem sentimento, feeling...

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


Pow, achei a música muito boa...
Só nao precisava ter apagado o meu comentário só pq falei que a parte que dá pra ver a sombre do cinegrafista ficou tosca.


Isso foi bem no finzinho, na hr q ta passando as arvore? eu vi uma sombra ali...

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar




Olha esse kr, supostamente no guiness

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Homem Cueca
Gostei das suas respostas pois foram pensadas, afinal, tu és um cara maduro nesse aspecto pelo que notei desde que vi vc aqui pelo forum.

É como o Alan_Domingues falou, falta bagagem...e humildade de aceitar as críticas (sejam elas fundadas ou não) feitas a pessoa dele.

Falta de bagagem é logico que ele tem assim como todos nós temos pois bagagem somente é adquirida com anos e anos de estudo e dedicação e lembrando, Della Vega é "grandinho" mas é gurizão assim como nós, tem muitoooo caminho pela frente assim como nós temos também, não é do dia pra noite ou em simples 10 anos de estudo que se chega a uma genialidade assim como Satriani, ser gênio é uma coisa, ser bom guitarrista é outra :)

Sobre aceitar críticas, eu também não aceitaria uma crítica da seguinte forma: SEU TRABALHO É UMA PORCARIA, HORRÍVEL, DESISTA. Se eu receber uma crítica assim e ligar o "detector de inveja" certamente ele vai apitar, agora, se eu receber uma crítica assim: PÔ AMIGO, NÃO ACHEI MUITO LEGAL A COMPOSIÇÃO, TENTA MELHORAR NAS PRÓXIMAS, SEI QUE VC TEM FUTURO, pô, é outra coisa, não acha?

PARA TODOS:
Bom, essa é minha humilde opinião, não estou aqui para julgar nada e muito menos tentar convencer alguém sobre isso mas vamos manerar pessoal, o cara estudou muitos anos, se dedicou, gastou dias para gravar uma música e o clip, mesmo que não tenha agradado 100%, vamos fazer criticas construtivas, isso sim vai fazer valer o trabalho que o Tiago teve e vai fazer com que talvez daqui uns anos o cara seja mais um Loureiro ou Ardanuy por ai. Lembrem-se, apoiem e sejam apoiados, ajude e serão ajudados. Abraços, paz, bom final de semana e reflitam sobre isto.

Michel Top

Homem Cueca
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top
Sobre aceitar críticas, eu também não aceitaria uma crítica da seguinte forma: SEU TRABALHO É UMA PORCARIA, HORRÍVEL, DESISTA. Se eu receber uma crítica assim e ligar o "detector de inveja" certamente ele vai apitar, agora, se eu receber uma crítica assim: PÔ AMIGO, NÃO ACHEI MUITO LEGAL A COMPOSIÇÃO, TENTA MELHORAR NAS PRÓXIMAS, SEI QUE VC TEM FUTURO, pô, é outra coisa, não acha?


AUHauhAUHAUHaUHAUH

Criticas infundadas é diferente de comédia cara, se é que voce me entende.

AUHaUHaaUHaauhauha, rachei de rir com oque voce disse.

frangooo
Veterano
# set/07
· votar


tirando as frituras a musica ate q eh legal

Curly
Veterano
# set/07
· votar


Concordo com o que o Michel falou, o potencial do cara é imenso e ele é muito novo ainda. maturidade musical (e pessoal) vem com o tempo que varia de pessoa para pessoa, no momento certo ele vai começar a tocar música de verdade e aí ninguém segura mais o cara !

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07 · Editado por: Christhian
· votar


Existe uma diferença enorme entre ser novo e buscar melhorar sempre, partindo inclusive pra outras sonoridades e conceitos e ser novo se achando o melhor (mais rápido) do mundo, acreditando estar em patamares comparáveis a guitarristas de alto nível.

Ser novo não significa que o amadurecimento musical que ele terá vai transformá-lo num excelente guitarrista. E por tudo o que entendo (não daqui, pq ele não é do meu tempo, mas de outros lugares onde o vi e seu trabalho), não me parece ser o caminho que ele vai seguir. Talvez algum dia ele realmente venha a ser o guitarrista mais rápido do planeta (ainda não é). Mas na minha opinião, é a única coisa que ele almeja - e a única que vai alcançar.

Curly
Veterano
# set/07
· votar


Christhian

Meu caro Christian, esse processo de amadurecimento musical a gente vê aqui mesmo no forum o tempo todo, para quem posta aqui há muito tempo como eu e acompanha o trabalho dos brothers é fácil ver como guitarristas que há uns dois anos atrás só pensavam em tocar rápido evoluiram como músicos, incorporando novas influências e conceitos mesmo sem abandonar a estrada do metal... E não tenho por que pensar que com o DV vai ser diferente, por que seria ? talvez a ficha dele demore mais a cair mas, com o tempo, o próprio ouvido do músico começa a pedir coisas diferentes então creio que ele chega lá sim, isso se a tendinite não detoná-lo antes hehe...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/07
· votar


Curly
E não tenho por que pensar que com o DV vai ser diferente, por que seria ?
Por uma questão de escolhas. E ele não é mais tão novo assim. O Michel Top que está trabalhando pra ele poderia nos ajudar com essa informação, já que não consta na Biografia dele (e está escrito BioFrafia, diga-se de passagem).

Citando o fórum, vc ve um nettoroses buscar sonoridade no country e no blues, um Felipe Rinke fazer coisas totalmente experimentais, um Alan, mais experiente caindo pra um lance mais fusion, um Deji indo totalmente pro Jazz. E do Della Vega, o que é possível dizer? A resposta é só uma: Velocidade.

Eu não tenho nada contra ele e nem sou guitarrista. Digo como músico e ouvinte. Ou ele entende bem rápido que precisa aprender a tocar guitarra ao invés de tocar na velocidade da luz ou o tempo vai passar (e é um tempo que não volta nunca mais) e ele só vai conseguir ser o mais rápido do planeta. Volto a dizer: Até agora, ele não deu nenhum sinal de que tenha outro interesse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tiago della vega - Lost