Este braço está empenado ou é impressão?

    Autor Mensagem
    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista


    Então pessoal, levei no Luthier faz umas 2 semanas e ele reparou nisso, mas não sei se ele fez algo em relação a isso.Sei que não pode ficar completamente reta senão trasteja, a minha tá no limite ideal de curvatura?Trouxe fotos.Espero que ajude.

    foto 1
    foto 2
    foto 3
    foto 4
    foto 5
    foto 6


    Obrigado a quem responder.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olhando desses ângulos é muito difícil perceber uma inclinação, ainda mais por quê geralmente elas são de milímetros!

    Sabe o que você faz? Tire uma foto na posição da ponte da guitarra, bem encostada no corpo e olhando para a lateral da escala(fica estranho mesmo, parece que você está usando a guitarra como uma espingarda hehhe).
    Assim dá pra perceber 99% das inclinações.

    Essa guitarra é uma Les Paul, não é? Ou SG?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    não me parece empenado não

    Blonde Hammet
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aperta a mizona e a mizinha na primeira e na ultima casa, pra ver se a corda fica muito longe dos trastes do meio...

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # set/07 · Editado por: HardRocker_Oitentista
    · votar


    B.Frusciante

    Pois é cara, analisei nesse ângulo mas sou desconfiado demais da conta, por isso postei o tópico heheh.É uma Les Paul sim...Fiz fotos pra ti, se quiser mais não hesite em pedir:

    foto 1
    foto 2
    foto 3
    foto 4

    Ch4p0L1N

    Obrigado por ajudar amigo!

    Blonde Hammet

    Opa, fiz este teste já cara!Tanto na mizinha quanto na mizona, e não ficam longe não!Aliás, há 2 semanas quando fui no Luthier pedi pra baixar a ação ao máximo possível.Obrigado por colaborar!

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pelo que eu consegui ver dessas fotos não está não cara...
    Se nada estiver trastejando ta blz...

    HardRocker_Oitentista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    B.Frusciante

    Caraca, cadê ele?Tirei fotinhos novas pra ele..Humm

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    Opa hehe^^


    Bom, pelas fotos não dá pra perceber nenhuma curvatura no braço não!
    Se tiver, é muuito pequena à ponto de a câmera não ter resolução suficiente para perceber, ou então é frescura do seu luthier para ganhar mais dinheiro hehe^^

    Como diz meu amigo, fique peixe.

    FirebirdVII
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Parece um pouco sim, leva num luthier...

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    Sei que não pode ficar completamente reta senão trasteja
    Informação errada.
    Em geral, é aconselhável q se deixe o braço completamente reto sim. É a regulagem perfeita.
    Porém, há qm prefira uma leve curvatura para frente ou para trás. Isso depende da pessoa, e se ela tomar os devidos cuidados, não tem problema nenhum.
    Qnto à sua guitarra, eu não cheguei a abrir todas as fotos, mas pelo q pude ver, não tem empenação nenhuma ali não. No máximo, uma eve curvatura q eu não chamo de empenamento.
    Se vc está se sentindo incomodado ou está te atrapalhando, leve ao seu luthier.
    Se caso vc decidir deixar assim mesmo, apenas preste atenção pra ver se a cosia nõa piora. Se começar a empenar de verdade, tem q mandar regular.

    diwillo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sei que não pode ficar completamente reta senão trasteja
    Informação errada.
    Em geral, é aconselhável q se deixe o braço completamente reto sim. É a regulagem perfeita.
    Porém, há qm prefira uma leve curvatura para frente ou para trás. Isso depende da pessoa, e se ela tomar os devidos cuidados, não tem problema nenhum.


    Bem isso, eu gosto que os braços das minhas guitas fiquem levemente encurvados para trás :)

    Phedoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    HardRocker_Oitentista
    Essas ultimas fotos q vc tirou, a camera tava paralela ao corpo da guita, tira outras fotos com a guita de lado liga, dum jeito q a borda da escala fique pra cima (posiçao q vc toca) e a camera na ponte. Da pra percebe melhor desse jeito, quando levei a minha em luthier, ele fez assim pra ver se tava empenado.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/07
    · votar


    les paul tem braço inclinado pra trás e às vezes, ligeiramente curvado pra frente
    se não está trastejando, não há problema algum
    esse espaço
    as cordas vibram justamente nesse espaço aí
    minha washburn dime 333 tinha essa curvatura e nunca teve problema quanto a isso em 11 anos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Este braço está empenado ou é impressão?