Autor |
Mensagem |
keith harrison Veterano |
# set/07
Alguém explique por favor a classificação ou diferenças entre as semi-acústicas. O pessoal fala em semi-hollow, full-hollow, corpo mais fino mais gordo, enfim. Desde já agradeço os esclarecimentos dos camaradas. Abs
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
keith harrison
semi-hollow = Semi-acústica, não é totalmente aberta, é mais fina geralmente. full-hollow = Acústica, é como se fosse um violão, mais gordo. corpo mais fino mais gordo = ????
|
Soulface Veterano |
# set/07
· votar
Tem umas q eu prefiro até de chamar de semi-sólidas. Ao invés de semi-acústicas.
|
naka.88 Veterano |
# set/07
· votar
A diferença esta no bloco central.
A acustica não tem ( tipo gibson-175 ) e a semi tem ( tipo 335 ou 135 ).
O bloco central é um pedaço de madeira onde se parafusa os captadores e a ponte , com ele voce quase nada de microfonia. Mas perde quase todo som acustico.
|
João_Luiz Veterano |
# set/07
· votar
keith harrison Além do que o naka.88 disse, a ponte da "full-acoustic" é somente apoiada sobre o tampo, fica solta mesmo, presa somente pela pressão das cordas.
|
kiki Moderador |
# set/07
· votar
mas as semi-hollow tem som desplugadas?
|
mazellan Veterano |
# set/07
· votar
kiki espero resposta tmb.... eu particularmente odeio a pegada dos violões...pode ser q seja pq nunk peguei um bom e bem regulado....
mas c a semi acusticas tiverem um sonzinho off tipo violão semi flat...jah vale...
|
guilhermerizzo Veterano |
# set/07
· votar
kiki mazellan
Têm sim. É um som com o volume entre o de uma guitarra sólida e o de uma full, ou violão.
Tem até gente que, em estúdio, grava com essas guitarra captando tanto o som do ampli quanto o som acústico (com microfones) para brincar na mixagem depois.
|
João_Luiz Veterano |
# set/07
· votar
É um som com o volume entre o de uma guitarra sólida e o de uma full, ou violão. Sim, tenho uma IbanezAG85 \o/
|
mazellan Veterano |
# set/07
· votar
guilhermerizzo flw entaum...to indo trok meu violão por uma guitar dessa.. hauahuahuahua
odeio braços de violão..são uma bosta...e os trastes minusculos...pqp
|