Reforma em uma tagima memphis MG32

Autor Mensagem
Xfactor
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
Cara, to achando que você ta na empolgação de modificar sua guitarra, mais pelo que os outros falam do que pelas suas necessidades... andei lendo por aí que você tem uns 9 meses de guitarra... no tempo em que eu tinha isso, nem saber o que era um single coil direito eu sabia, e creio que você ainda esteja bastante inexperiente no assunto "tocar" por enquanto...

Dedique-se ao instrumento, avalie suas necessidades REAIS e só depois veja o que você quer mudar... não pra que a guitarra fique somente mais bonitinha, mas que ela tenha real valor e utilidade pra você.

Xfactor
Veterano
# set/07
· votar


Quanto a trocar os caps é uma boa... ainda mais sabendo que você vai ter que economizar. Até lá você já estará mais experiente e saberá melhor o que quer.

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


e aí qdo trocar os caps vc mexe na fiação e talz.. não é complicado...
mas se cuide p/ seguir os esquemas direito, eu liguei errado umas 3x até acertar
tudo na minha hauahauaahau

Cysio
Veterano
# set/07 · Editado por: Cysio
· votar


Com 20 reais dá pra comprar a lixa e lixar a guitarra =]

Investe nos caps 1º..o resto depois ;]

luckseven
Veterano
# set/07
· votar


a melhor reforma na sua guitarra q vc pode fazer eh comprar outra...

silvio_rp
Veterano
# set/07
· votar


a melhor reforma na sua guitarra q vc pode fazer eh comprar outra...

Exato.. a segunda melhor eh trocar tarrachas e caps (eu trocaria tarrachas antes pq odeio que a guitarra fique desafinando).

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


vc quer transformar um fusca num porsche? pay attention man!!

espere mais um pouco, junta uma grana, lava o carro da mãe, do pai, guarda carro na rua sei lá... junta uma grana e compre uma guita um pouco melhor (sunburst igual do SRV) depois comece com escudo preto, captadores mais nervosos etc...

Mas se vc está na pira vá em frente, foi apenas uma opnião minha

Izzy Dragon
Veterano
# set/07
· votar


Cara, to achando que você ta na empolgação de modificar sua guitarra, mais pelo que os outros falam do que pelas suas necessidades... andei lendo por aí que você tem uns 9 meses de guitarra... no tempo em que eu tinha isso, nem saber o que era um single coil direito eu sabia, e creio que você ainda esteja bastante inexperiente no assunto "tocar" por enquanto...

Dedique-se ao instrumento, avalie suas necessidades REAIS e só depois veja o que você quer mudar... não pra que a guitarra fique somente mais bonitinha, mas que ela tenha real valor e utilidade pra você.
(2)

Cara... tem que ter esse pensamento SEMPRE em mente, se não a G.A.S. toma conta.

e bolo de laranja
sobre pintar a guitarra em casa... NÃO ENTRA NESSA!
Um luthier cobra de 150 a 200 reais pra fazer esse trabalho (o preço depende da cidade, claro). Parece caro, mas se você for fazer em casa vai gastar perto disso, vai passar um trabalhão e ainda vai ficar uma bosta.
Experiência própria!!
Eu juntei vários tutoriais e explicações desse fórum e de outros e resolvi mudar a pintura da minha Golden.... ela tá até agora desmontada sem pintar. Só pra lixar pra tirar a pintura deu um trabalho gigante.

Qualquer reforma exigirá um bom tempo e dinheiro, que provavelmente seriam melhor gastos estudando guitarra.

daniel_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
eu to fazendo a mesma coisa com minha memphis, deixa pra lah essa parada da pintura pq ela ñ vai ficar mt legal lixando ñ e o pintura e o preço da guitarra, qunt a os captadores coloca ums malagoli(vou colocar o HB e texas traditional), deixa a ponte original e coloca tarrachas com trava da condor

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
Se vc quer dar uma melhorada no seu timbre e tal, as vezes num compensa pega algum pedal se não tiver? É o q vou fazer, to juntando grana, devagar mas to, pra pega um GDI ou algum de distorçao barato. Num acho q tenho pq compra uns caps bons e tal e toca com o drive do ampli...

luckseven
a melhor reforma na sua guitarra q vc pode fazer eh comprar outra...

Num precisa esculhamba assim as memphis né...shauhsuahsuah

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Phedoo

GDI já tenho.

aliás,meu set é GDI e zoom 505.

uso o delay,reverb,echo,comp,e o EQ pode prestar,e o ZNR DE VEZ EM QUANDO,E DISTORÇÃO USO O gdi,pq a distorção da zoom é tosca.

Abç

Phedoo
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja
Ah, então acho q a modificaçao q vai da uma melhorada mais rapido no seu timbre vai ser troca de caps mesmo. Pra vc q curte blues, nem precisa ser humbucker, então num precisa nem mexe no escudo.

Beakman
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja

A minha guitarra é a antiga MDF series(hehehe),e estou querendo fazer uns "upgrades" nela.

1 - Como eu lixo a guitarra toda??quero deixar a cor de madeira nela.

2 - Alguém pode me aconselhar um captador bom e barato??

3 - uma ponte boa e barata??

4 - Bem,as tarrachas ficam pra depois.

mais uma coisa,quando ligo minha guitarra pra gravar em linha o som fica alto demais e dando uns chiadinhos e abafados como vcs viram na jam que eu participei,

Alguém pode ajudar??

Abç


1- Manda num Luthier. Se tu fizer isso vai fazer cagada. Estragar mais ainda o que ja ta ruim.

2 - Isso não existe. Mas pelo que vi tu tem 9 meses de guitarra. Se tu colocasse agora um captador de melhor qualidade tu nunca ia conseguir notar diferença.

3- Ponte Goth. Barato não é. Acho que tu tá indo pelo caminho errado. Sempre adquira coisas boas mesmo sendo um pouco salgadas no preço. Qualidade e preço baixo no mundo musical é difícil de encontrar.

4 - Tarrachas GOTH.


Olha pelo que vi essa brincadeira não vai valer a pena. Continue tocando e juntando dinheiro para comprar uma guita melhor no FUTURO. Assim tu não vai entrar em roubada. Meu conselho é que tu toque muito e defina o som que vai querer seguir, aí então você adquire os materiais e instrumentos usados para teus timbres específicos. Até lá vai tocando e estudando sobre os equipamentos.

Bolo de laranja
Veterano
# set/07
· votar


Beakman

valeu!!!

rubensosouza
Veterano
# set/07
· votar


Bolo de laranja

cara eu concordo com o beakman.... com a sua idade eu tinha uma Jennifer... mto ruim mesmo... e quando troquei os captadores não vi mta diferença.... continua com sua guita.... junta dinheiro... e compra uma guitarra um pouco melhor.... não precisa estar toda equipada, apenas ela tendo uma madeira e uma ferragem um pouco melhor já dá pra fazer um up grade legal... falow

darkjapa
Veterano
# jul/10
· votar


Sou novato por aki
tipow eu toh querendo coloka uma Floyd Rose na minha Mg-32
tem como ?
e quanto custa ?

ogaitnas
Veterano
# jul/10
· votar


darkjapa

ter até tem, mas não vale o esforço... para colocar a floyd teria que cavar um monte a madeira, mexer na distância da ponte até a escala, muito trabalho e pouco benefício, se quer melhorar estabilidade de afinação, coloque tarrachas com trava (do gfs são boas e baratas), uma ponte de strato mesmo só melhorzinha, no ebay tem n tipos decentes, e um nut graphtec ou simplesmente bastante grafite em pó no seu nut comum, e claro uma boa regulagem na guitarra...

Guitarra com floyd, pegue uma já feita para floyd e com um floyd bom..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reforma em uma tagima memphis MG32