Probleminha na mão esquerda

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07


    Galera, eu estou estudando o música Superheroes do Paul Gilbert (Racer-x) e logo no riff inicial tem um momento em que eu tenho que usar o mesmo dedo na passagem de uma nota pra outra em cordas diferentes.

    Vejam:


    e------------------------------------------------------
    B-0------------0---------0------------0----------------
    G---4-2-0-------4-2-0------4-2-0---------4-2-0---------
    D---------4-----------4----------4-------------4-------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Como vcs podem ver onde é usado os dedos da mão esquerda são na corda G (notas si e lá) e na corda D (nota fa#). Esse riff é executado em alta velocidade. Nas notas FA# e SI é usado o mesmo dedo (o dedo 3) ... aí está o problema, é difícilpra mim ter velocidade na execução com o mesmo dedo (não sei se é caso de independencia ou se caso de coordenação).
    O que vcs acham????
    Como posso resolver isso???

    FALOW.

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sinceramente não vi nada de dificil ai para o dedo.

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se ta com dificuldade acho que fica mais facil pra você tocar Si na G com o dedo 4 e o Fá# com o dedo 3

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Sinceramente não vi nada de dificil ai para o dedo.
    Brow é que esse riff é feito em alta velocidade e na casa 4 é tocado as notas fa# e si quase que seguido, visto que as notas da corda são ligadas, logo palhetada uma só vez .... bom pra mim tá treta ... pode dar uma dica????


    andre735
    Se ta com dificuldade acho que fica mais facil pra você tocar Si na G com o dedo 4 e o Fá# com o dedo
    brow, tentei isso e não tive coordenação de ficar tocando os dedos na sequencia 3 1 2 ... putz vo ter que estudar muito ...