Probleminha na mão esquerda

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07


    Galera, eu estou estudando o música Superheroes do Paul Gilbert (Racer-x) e logo no riff inicial tem um momento em que eu tenho que usar o mesmo dedo na passagem de uma nota pra outra em cordas diferentes.

    Vejam:


    e------------------------------------------------------
    B-0------------0---------0------------0----------------
    G---4-2-0-------4-2-0------4-2-0---------4-2-0---------
    D---------4-----------4----------4-------------4-------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Como vcs podem ver onde é usado os dedos da mão esquerda são na corda G (notas si e lá) e na corda D (nota fa#). Esse riff é executado em alta velocidade. Nas notas FA# e SI é usado o mesmo dedo (o dedo 3) ... aí está o problema, é difícilpra mim ter velocidade na execução com o mesmo dedo (não sei se é caso de independencia ou se caso de coordenação).
    O que vcs acham????
    Como posso resolver isso???

    FALOW.

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sinceramente não vi nada de dificil ai para o dedo.

    andre735
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se ta com dificuldade acho que fica mais facil pra você tocar Si na G com o dedo 4 e o Fá# com o dedo 3

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    D3Xt3R_CwB
    Sinceramente não vi nada de dificil ai para o dedo.
    Brow é que esse riff é feito em alta velocidade e na casa 4 é tocado as notas fa# e si quase que seguido, visto que as notas da corda são ligadas, logo palhetada uma só vez .... bom pra mim tá treta ... pode dar uma dica????


    andre735
    Se ta com dificuldade acho que fica mais facil pra você tocar Si na G com o dedo 4 e o Fá# com o dedo
    brow, tentei isso e não tive coordenação de ficar tocando os dedos na sequencia 3 1 2 ... putz vo ter que estudar muito ...

    Dalvo Trombeta
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Falar nisso, me ocorre uma dúvida há muito tempo, mas que acho besta demais pra abrir um tópico, eis a dúvida:Existe alguma diferença entre as notas, por exemplo, a 5ª casa da mizona e a A solta???
    Sei que o som é o mesmo, mas às vezes vejo no guitarpro o cara ter que fazer malabarismo pra tocar uma nota que é simplesmente uma corda solta....enfim, faz alguma diferença??

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Treina bem devagar e muda a nota Si pra corda Sol e a nota Sol pra corda Re.

    e---------------------
    B---------------------
    G----4--4--2----------
    D-------------5--4----
    A---------------------
    E---------------------

    Vê se eu não falei besteira.

    Dalvo Trombeta

    Se a pergunta for besta você vai ficar na dúvida?????
    Não, não tem diferença.

    Abraços.

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dalvo Trombeta

    depende. o som da 5a casa da MI é mais grave que a LÁ solta. Ficaria estranho por exemplo tá tocando nos agudos e usar uma corda solta.

    Mais se o som fica proximo, com pouca mudança de graves e agudos, sem problemas.

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

    Obrigado
    obs:é urgente

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Então brow, desse jeito que vc postou as notas estão corretas mas o jeito que eu coloquei é o jeito que o Paul Gilbert executa, sei disso que o meu professor já fez umas participações com o Paul Gilbert e ele viu o cara fazendo do jeito que eu postei.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida

    O véio, vc tá pedindo ajuda pros cara errado.....
    Tem que falar com o Gilbert direto.....
    Vlw

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Probleminha na mão esquerda

    Vá ao médico!!!


    hehehehehehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    O véio, vc tá pedindo ajuda pros cara errado.....
    Tem que falar com o Gilbert direto.....

    Putz, se eu tivessa acesso eu teria aula com ele ... Qto a ajuda, tem uns cara aqui do fórum que manda as musicas do Paul de boas ...

    Gambá do Rock
    Vá ao médico!!!
    hehehhehehehhee ... se isso me ajudasse eu ia mesmo ....

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Treine algo que vai além disso mas que ajuda nisso aí também: salto de cordas. É tudo questão de precisão e coordenação da execução, realmente não vejo nada de complicado nisso aí

    D A N
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ah cara, eu no seu caso, treinaria com metronomo e iria aumentando a velocidade gradualmente. sei la não existe outra forma de tocar a não ser treinando.

    :D


    ABRAÇOOOOO


    www.danmichelucci.com

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mega
    D A N
    Valew, vou tentar.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Então borw ... as tabs que vc postou estão corretas ... porém em uma outra eventual peça, que não dê para fazer uma adaptação como vc exemplificou, vou ter problemas de execução. Então eu gostaria de saber executar conforme eu descrevi, não só por essa música, mas por futuras músicas que eu for tirar.
    VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha na mão esquerda